A gente sabe que tem muita gente descontrolada com dinheiro, ainda mais em tempos de crise. e que a primeira coisa que tentam fazer pedir dinheiro ao mais próximo para tampar buracos, deixado por má administração do próprio dinheiro. e quando se acha uma porta, a tendencia é que a fonte seja sempre procurado, fazendo com que o mau administrador se sinta confortavel a gastar sem limites.

Pensando nisso, como vocês fazem em caso de promoção no trabalho, aumento no trabalho, ou ate mesmo um ganho extra, vocês dividem essas conquistas ou tentam esconder?

O que fazem em casos de insistência, vocês escondem bem comprados para passar a imagem de endividado também?

elas perguntam
2 6
eles respondem
28/01/2017 14h45
Divido só com amigos, família..
anônimo
28/01/2017 17h29
Eu só gasto comigo mesmo , eu sou full cash no lol .
elas respondem
anônima
28/01/2017 13h05
Se for em relação a dinheiro, é só do meu interesse. Não importa aos outros.
28/01/2017 09h03
Eu sempre divido meus bons momentos, minhas conquistas que com as pessoas que eu amo, principalmente meus amigos
28/01/2017 09h04
Já passei por isso, tive descontrole de pressão. senti um enorme desconforto por querer juntar meu dinheiro. foi muito desgastante.
Hoje tento guardar minhas conquistas para mim, entrei em um financiamento e falo que estou pagando sempre e ficando sem dinheiro. penso duas vezes antes de contar até da minha vida profissional, para não suporem que estou ganhando muito dinheiro.

Tenho medo de comprar as coisas para mim e para minha casa para não levantar suspeita.

Uma pessoa que infernizou minha vida, se enfiava na minha casa para fazer favores, e ao ouvir coisas da minha vida, me infernizou demais hoje o caso esta na justiça.

A outra, era amiga descontrolada que ganhava bem, e ficou totalmente sem chão, quando não teve a quem pedir, não conseguiu pagar a prestação do próprio imposto de renda e teve todas as contas bloqueadas, e hoje ela tenta se adaptar um pouco a realidade do salario dela (que é um bom salario).
E eu tomei trauma de falar de vida financeira para ela, e até tento esconder as coisas que compro para não ter mais o assedio que tinha,
28/01/2017 13h28
Eu não tenho quase merda nenhuma, mas divido sim. Agora, eu só impresto se eu tiver certeza q a pessoa tem condições de pagar. Se não tiver, eu dou a porra do dinheiro, mas apenas em situações extremas: falta de dinheiro pra comer, pagar conta de água, remédio ou alguma coisa assim. Dou pra depois não ficar aquela murrinha "cadê meu dinheiro??", se a pessoa quiser pagar depois ótimo, se não, FODA-SE. Eu dei pq quis, sem problema.
Agora se for por causa de mania de consumo e a pessoa ainda vier jogar na minha cara q eu tenho o dinheiro eu mando se fuder na lata, eu economizei, ela quis gastar, ótimo! Agora se vira aí.
anônima
28/01/2017 17h34
Só com a família