Pois bem eu curso direito me formo nesse ano tenho 22 anos, mais não consigo me ver garantido na profissão, acho que foi perda de tempo fazer esse curso, mais não desiste no início. Estou pensando em virar tatuador, hoje da pra ter uma vida boa nessa profissão, faz mas meu estilo de vida e tudo mais. O que vcs acham?

eles perguntam
6 5
elas respondem
28/01/2017 17h58
Se eu estivesse no seu lugar, terminaria meu curso de direito, faria a prova da OAB, e advogaria. Só tatuaria nos finais de semana como um teste para ver se dar certo.
É importante frisar que, não sei nos outros países, mas aqui no Brasil, tatuador não é reconhecido como "trabalho" nas questões financeiras no futuro. Aposentadoria, garantias, crédito na casa....
Tudo isso vc tem q ver.
anônima
28/01/2017 16h03
Rapaz.
Eu ouvi uma história de um professor do meu curso, ele era bem empregado, trabalhava num cargo top (público) e largou tudo para ser professor porque amava, e com isso montou seu nome e ganha bem.
Se for pra fazer algo que você não se vê ali, não vale a pena também.
Se quiser virar tatuador vira, se é o que você gosta. Melhor do que todo santo dia trabalhar forçado...
Boa sorte, amigo.
anônima
28/01/2017 17h30
Eu já tentei ser tatuadora, mas só conheci interesseiros, é uma área que mostra ser fácil, atraente etc, mas se você entrar no ramo sem ter contatos, indicação é difícil
anônima
28/01/2017 18h05
Acho legal... se vc tem talento que já vem desenvolvendo (na tatuagem) e gosta. Vale a pena. No entanto, se vai começar do zero na tatuagem, acho que é mto complicado. Logo, nesse ultimo caso, recomendaria vc continuar na área do direito (sim, pela estabilidade financeira) e paralelo desenvolve esse desejo de ser tatuador, como um hobby, e quem sabe, posteriormente, dedica-se inteiramente a tatuagem quando tiver mais experiência.

P.S. Como eu queria poder viver de arte, mas não sei desenhar nem boneco de palito.
31/01/2017 00h14
As vezes até penso em fazer direito tbm, mas tenho medo de me arrepender..
anônima
31/01/2017 00h16
Seja tatuador e advogado,acho legal.
eles respondem
28/01/2017 16h06
Cara, se é o que tu gosta, faça!

Trabalhar com algo que tu não gosta pra ganhar dinheiro, não é trabalho, é escravidão: Escravidão do seu próprio dinheiro.

Trabalhe com aquilo que te faz feliz, pode treinar praticas jurídicas e pegar alguns casos de vez em quando, mas que seja fuga da rotina apenas.
anônimo
28/01/2017 18h15
Se tem 22 anos e tá pensando nessas coisas é porque o papai e a mamãe te sustentam né, se precisasse batalhar pra por a comida na mesa, né não tava com essas frescuras.
anônimo
28/01/2017 16h15
Se não gosta de direito, ao menos, tenta passar num concurso público, já que você tem uma gama de conhecimentos que pode te ajudar nas provas de concursos que tem as disciplinas de direito. Ou então vai ser tatuador e pronto. É melhor trabalhar com aquilo que gostamos do que trabalhar forçado com algo que não gostamos.
anônimo
02/02/2017 02h43
trabalhe com o que vc goste e não com o que vc não é forçado e que não te faça feliz por acordar todos os dias descontente com aquilo que vc queria estar formado .
02/02/2017 02h50
Vc vai me xingar, mas vou falar do msm jeito... ja que irá terminar direito, se for seguir este rumo, estude português para se dar bem nesta área. Tô falando na moral.

Independente do que irá escolher, sucesso pra vc.