Dependendo de quem for o presidente, pode acelerar o fim do pais?

A tragédia será inevitável, independente de quem for o presidente?

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
29/05/2022 00h18
Um presidente anticiência e que incita a população a se comportar na idade média, assim fica difícil mesmo qualquer avanço.
anônima
29/05/2022 00h23
enquanto a elite brasileira e as forças armadas forem submissas aos interesses internacionais e mantiverem
o Brasil uma mera colônia de exploração e, infelizmente, alimentarem tal desejo na população: sim, é um caso perdido. Não terá presidente, partido político ou até ditadura capaz de mudar -como a própria história Brasileira deixa isso claro.
anônima
29/05/2022 00h17
Sem dúvidas.. estamos sem saída
anônima
29/05/2022 00h17
Sim
Mas não só pelo presidente mas também pela população.
29/05/2022 09h59
Não exatamente, em minha perspectiva o Brasil para mim é um país perdido não somente por causa da política, e sim da cultura. Temos uma cultura que não enaltece valores essenciais para um país crescer. O primeiro de tudo “os estudos”.
eles respondem
29/05/2022 00h17
Com Bolsonaro na presidência, tem salvação.
29/05/2022 00h19
Eu acho que daqui pra frente é só pra trás pro Brasil.
E não é um presidente que vai conseguir salvar nossa pátria amada.
29/05/2022 00h20
Brasil já era.
anônimo
29/05/2022 00h20
sim, com certeza
anônimo
29/05/2022 02h29
Sim
29/05/2022 09h27
Eu também tenho essa preocupação, por isso quero me busco me qualificar cada vez mais, porque se der merda, ainda dar para onde correr. Sinceramente, acredito que o Brasil só melhore daqui a 10 anos.
anônimo
29/05/2022 00h18
Gosto muito do Brasil, mas não tenho esperanças.
29/05/2022 02h27
O Brasil é um país mediano, não vamos exagerar também. Há DIVERSOS países bem piores que o Brasil. Hoje mesmo eu tava conversando com uma amiga islâmica que disse que no oriente médio a coisa tá tensa.

Sim, o Brasil não é uma Suíça, Dinamarca, Austrália ou Canadá da vida, mas tem muita coisa boa também, estamos à frente de muitas outras nações.

O problema é que os políticos e a sociedade não entendem que, para fazer o Brasil crescer socialmente, precisa primeiro crescer economicamente, precisa se industrializar, gerar empregos em massa, entende? A economia precisa estar aquecida, caso contrário não adianta, vai continuar do jeito que está.

Sem uma política e economia sustentável, não tem investimentos; sem investimentos, não tem dinheiro; sem dinheiro, não tem obras; sem obras, não tem desenvolvimento; sem desenvolvimento não tem emprego e renda; e sem emprego e renda, o povo empobrece.

Tudo começa com mudanças na política e na economia, por isso as reformas são tão importantes, caso contrário, não tem como mudar. É como você pegar o ultimo time do ranking e dizer que ele precisa golear o time numero 1. Sem chance, pode espernear que isso nunca vai ocorrer. Pode até empatar uma vez ou outra na sorte, mas na maioria das vezes esse time vai perder.

O sistema brasileiro é zoado, é instável, não atrai investimentos, os investidores tem medo de investir aqui, não tem segurança jurídica, não tem um sistema tributário mais justo e eficiente, falta infraestrutura, falta um monte de coisa.... enfim, é complicado.
29/05/2022 00h22
Brasil é um país subdesenvolvido e mais ou menos tipo México, é bom mas nem tanto, porém existem países muito piores com miséria absurda. Ainda acredito que nosso país vai ser melhor. E os estrangeiros gostam do Brasil