Boa noite. Eu sou casado ha 13 anos, desde o começo ajudei muito ela, ela veio de um relacionamento abusivo, depois de alguns anos quase morri, descobri uma doença autoimune que quase me matou. Passamos por muitos altos e baixos, crises, etc. Nunca houve traição nem de minha parte nem da dela. Porem ela sempre foi extremamente ciumenta, nosso face era junto, ela nao tinha senha no celular, mas o meu tinha e ela sabia. Celular sempre na mao dela, vasculhava, mesmo assim sempre me acusava. Uso whats so pra trabalho, so participo de um grupo de soldadores e tal. Por causa da saude dela, incentivei começar a caminhar e depois de alguns meses entrar na academia. De uns tempos pra ca ela nao demonstra mais ciumes, colocou senha no telefone, nao deixa desbloqueado, vive me falando que tenho que me divertir, ate falou que deveria sair sozinho. Ai eu falei que se fizesse isso ia ser chato. Nao consigo sair sozinho, porque me sinto estranho. Ela me prendeu tanto durante esses anos que eu me sinto incapaz de me divertir sozinho. Sempre senti ciumes dela, mas bem controlado, mas a partir da indiferença dela passei ate a querer clonar o whats dela. Sei que ela nao tem tempo de me trair, pois quando sai manda fotos, faz videochamada e o tempo dela é muito corrido, pois ela é dona de casa. Mas peguei um video no historico do youtube dela falando "como saber se um homem casado esta gostando de voce". Falei com ela que se pensar em trair me largue de uma vez, porque traição eu nao perdoo. Ela ficou brava dizendo que eu era descarado de estar acusando ela. Mas nao tenho mais acesso a nada dela. Nao sei se ela esta sobre influencia de amizades. Sei que ela anda assistindo videos de que a mulher tem que procurar sua propria satisfação, que nao precisa de homem pra ser feliz etc. So que dediquei muito tempo da minha vida a ela, inclusive criei 2 enteados, que viviam com a vó. Trouxemos pro nosso convivio, fiz o melhor que pude. Sera que ela me traiu, pensa trair, ou que eu termine? Obg

eles perguntam
10 15
elas respondem
anônima
30/05/2022 12h00
A rotina esfria mesmo
anônima
30/05/2022 12h47
Complexo, né? Eu sou casada, não sou jovem e vou jogar aqui uns questionamentos.

Você já conversou com ela de boas sobre o que ela quer, sobre o que você quer e sobre o relacionamento de vocês? Você sente falta dos ciúmes exagerados que ela demonstrava? Por que você tem tanto medo da traição? Por que acha que ela pode te trair? Você conversou sobre sua insegurança? Você a conhece há bastante tempo... Não confia nela? Vocês não mantêm diálogo?

Então, tudo bem quando ela não tinha celular, quando ela ficava no seu pescoço, quando tinham perfil de casal? Tem certeza de que você não era ciumento desde o começo? Ou você ficou ciumento porque ela ficou "mais bonita"? Os hormônios dela melhoram, o corpo deve ter melhorado. Talvez ela tenha se cansado. Talvez ela esteja numa fase diferente da sua. Por que as amizades influenciariam, e não seria ela que está vendo as coisas com outros olhos?

Não é ruim pra você também ficar monitorando onde ela está e o que ela faz? Isso mata as coisas tanto pra você quanto pra ela. Isso mata um relacionamento.

Vocês já pensaram em procurar terapia de casal?

O fato de você ter dedicado a vida a ela e à família de vocês só diz respeito a você. Foi uma escolha (acertada) sua, e tudo bem. Ela pode fazer escolhas também, assim como você. Poderia ser você a ter ficado malhado e ter se encantado por alguma moça, porque somos seres humanos e mudamos (ainda que, muitas vezes, sem mudar). E também não quer dizer que isso aconteceu, não quer dizer que ela esteja interessada por alguém.

Isso tudo que você falou diz mais a respeito de você do que a respeito dela. É possível que ela tenha mudado, e você, não. Talvez seja uma nova crise no relacionamento, e você detectou isso. Legal. Qual é o próximo passo? O que você espera do casamento de vocês?

Eu acho que vale a pena que vocês conversem de boas, longe dos filhos, e procurem terapia (juntos ou separados), para tentarem entender o que querem do relacionamento de vocês.

Boa sorte! =)
30/05/2022 01h19
Não leve a serio as respostas desse site
a maioria nem teve namorado, não sabem como é ser casado,
ela se acostumou
25/08/2022 17h25
Já é o segundo post que leio seu sobre desconfiança de traição.
Cara, entenda… ficar ansioso, marcar em cima… não vai mudar se ela quiser te trair. Tem isso de não dela não ter tempo para aprontar, pq qdo alguém quer trair encontra jeito e tempo.

O conselho que te dou é: não fique ansioso. Pare de se preocupar prematuramente por insegurança sua. Isso é medo seu. Vc criando suposições e minhocas na cabeça.
Só te resta conversar come ela, e isso vc já fez… expôs a situação caso ela te traia. Não tens mais nada que vc possa fazer, entende?

Viver nessa vibe de desconfiança, de querer fuçar a vida dela na tentativa de descobrir algo que vc nem sabe se existe, vai te adoecer, vai gerar brigas e desgastes no seu relacionamento.

Esse lance dela não ter mais ciúmes de vc, é pq agora se sente segura. Vc queria que ela ficasse com paranoia o resto da vida, sendo q vc passa confiança pra ela? Não tem pq!

Deixe de neurose e curta seu casamento!
25/08/2022 14h19
Possivelmente ela já se envolveu ou está muito perto de se envolver, a frieza da mulher vem quando ela está apaixonada por outro cara. Fica ligado que ela pode te trair ou tá te traindo e ainda com cara casado.
25/08/2022 14h11
Todo esse carnaval só porque ela não está mais com ciúmes? 13 anos de casados é tempo suficiente pra ciúmes virar frescura porque surge a tal da confiança.
anônima
25/08/2022 14h03
Eu ligaria o radar
anônima
30/05/2022 12h01
Quando sair o filme desse livro eu respondo.
25/08/2022 13h43
Que pena.
anônima
25/08/2022 11h17
Vc tem que conversar com ela, talvez ela começou a se valorizar mais como mulher e não quer ficar mais te controlando como antes e isso não tem nada a ver com traição.
eles respondem
25/08/2022 11h23
Sinal de alerta ligado. Pelo jeito a dependência dela emocional diminuiu e tá querendo aflorar outras coisas na vida dela. Possa ser sim q ela esteja te traindo ou cogitando isso, o comportamento dela induz isso. Fiquei ligado e tire da sua cabeça a ideia de que ela não traiu ou trairia, isso é mesmo q uma venda nos seus olhos
25/08/2022 11h03
lamento, mas tu construiu um caminho pra ser traído.
anônimo
30/05/2022 01h17
Casamento hoje em dia esta difícil.
30/05/2022 01h27
Amigo, são muitas questões que vc tem que não são simples de responder. Melhor vc tratar delas com um psicólogo.
25/08/2022 11h14
Você deixou a mulher montar tanto em você durante todos esses anos que agora ela está segura em te trair, para ela sair da rotina, não vai acontecer nada demais que ela se importe.

Acabou com sua personalidade, sua liberdade e até seu poder de homem. Seguramente, em algum momento quando se conheceram, ela disse a frase "Cansei de moleque, agora quero um homem de verdade". Daí, você, emocionado, sentindo -se um "homem de verdade", foi lá e assumiu o sinistro. Então, era para isso: ser saco de pancadas das inseguranças dela por eventos dos quais você nem teve culpa, nem participou.

Mulher problemática, com filhos pequenos? Na boa mas você "pediu" para se foder...

Agora é já ir preparando a grana para pagar a "pensão socio-afetiva" dos Enzos dela que você criou, já que você não perdoa traição.
30/05/2022 13h07
Ñ tem jeito, parceiro. O negócio é sentar e conversar seriamente com ela. Abra seu coração, diga tudo oq te incomoda e veja a reação dela. No final, a decisão de ficar ou não é só sua.
25/08/2022 17h14
Ligue o sinal de alerta , soldado. Provavelmente ela está ou quase se envolvendo com outro cara. Você se entregou demais. Não sou casado, nem namoro. Mas estudo muito sobre comportamento das mulheres , atração , sedução , essas coisas. E quando uma mulher age desse jeito de uma hora pra outra é porque tem outro na parada. Fique ligado , soldado.
anônimo
30/05/2022 11h53
Complicado. Pelo que você descreveu, relamente ela não traiu, mas ta arquitetando.
"Como saber se um homem casado esta gostando de voce". A pista está aí, só não ver quem não quer.
Não tô no seu lugar, não sei o que se passa realmente, mas eu ia investigar.
anônimo
30/05/2022 12h52
É complicado. Parece que tá vindo separação por aí..A minha última tive uns problemas parecidos. Senha no telefone , demonstrava não se importar comigo , nunca me procurou pra sexo , era frigida pra caramba . Sei que ela nunca me traiu mas nem sei se ela gostava de mim com tantos motivos negativos. Em resumo separação.
30/05/2022 12h50
Não sei como estão junto aínda dois louco
anônimo
25/08/2022 13h49
Coloca no microondas e deixa ela quentinha pra comer
30/05/2022 01h14
Mulher é sempre assim, termina logo.
anônimo
30/05/2022 01h20
Acho que ela tá te traindo mano. Pq não ve o celular dela?
25/08/2022 13h48
Provérbios - 21:9
" É melhor morar só, no fundo de um quintal, do que dentro de uma mansão com uma mulher murmuradora e briguenta! "

O seu erro no seu casamento, foi você incentiva ela a fazer as coisas que gosta e você não fazer as SUAS coisas que gosta, Oque fez cair na rotina.

Recomendação:

De um tempo no casamento e vá coloca SUA cabeça no lugar sair com os amigos - (Não estou falando de fazer putarias e sim se divertir) reencontra grandes amigos, Assistir uma partida de futebol com familiares fazer coisas que você gosta e deixa feliz

oque você esteve com vontade de fazer nos últimos anos e não fez por causa do casamento, Viva SUA vida não e não o casamento.

Ela vai entender se verdadeiramente te amar, assim como você entendeu ela;
anônimo
25/08/2022 14h07
Não sei, só o tempo dirá