Tenho 1 ano de casada e meu marido sempre foi bastante de sair com os amigos. Quando a gente começou a namorar ele deu uma sossegada tinha parado de sair, mas de mais ou menos de algum tempo pra cá quando ele começou a trabalhar por conta própria, de ficar em casa... saídas pra beber com os amigos começaram a se tornar mais frequentes, até 2 vezes na semana se deixar. Eu nunca fui muito de engolir isso mas acaba aceitando, Mas agora não to aceitando mais porque além da frequência ele sai a hora que quer e volta a hora que quer, isso não dá pra admitir alguém qua vai para o bar ás três horas da tarde e só volta pra casa lá pelas duas, três da manhã, ou então fala que vai ali e já volta e acaba indo beber com os amigos e chega de madrugada, já nem acredito mais quando ele fala isso, e isso tira a minha paz.Quando, digo o que sinto ele diz que eu exagero, faço drama, que não tá fazendo nada de mais, que só precisa se distrair, e não tem nada haver comigo,e por mais que eu não aceite ele vai continuar saindo.E isso me faz mal. Então ele sai me deixa em casa sozinha, olhando pro teto. Já conversamos sobre isso mas nunca entramos num acordo, e se repete,ele sai e eu fico chateada não consigo evitar.Não sei se estou fazendo tempestade em copo d'água... não sei o que fazer... como devo me comportar? Preciso de uma opinião, orientação.

elas perguntam
5 2
eles respondem
30/05/2022 14h14
Eu realmente acho que, tanto o homem quanto a mulher, precisam de seu tempo de lazer com os amigos(as), mas sem se esquecer que o equilíbri é a chave para a felicidade. Acho que seu marido perdeu a mão e não tem mais o senso de equilíbrio entre dar a tenção à sua esposa e curtir com os amigos. Ele não precisa ficar o dia todo no bar, poderia muito bem passar umas 2 horinhas e voltar.

Você está correta em reclamar. É chato se casar e ver seu parceiro simplesmente te deixar em casa e passar o dia dentro de um bar com os amigos. Parece que ele é um cara pouco flexível e você já tentou resolver as coisas de maneira civilizada. Então eu proponho que você comece, primeiramente, a fazer a mesma coisa que ele faz. Se ele sai e te deixa em casa no tédio, quando ele chegar, se arrume e saia com suas amigas, sinta-se numa novela, atue e faça tudo da maneira que ele faz. Repita isso até ele se sentir irritado e quando isso acontecer você diz que é assim que vc se sente.

Caso isso não dê certo, eu sinto muito, mas eu sugiro que vc pense bem se vale a pena passar o resto da sua vida ao lado de um cara que não é flexível, compreensível e não se importa em te deixar em casa pra se divertir sem hora pra sair e chegar.
30/05/2022 13h48
Acho uma tremenda falta de empatia e amor que ele tem por você pra fazer uma coisa dessas.
Parece que ele nem tem tempo pra você.
anônimo
30/05/2022 13h52
Comece a propor lugares para vocês dois irem juntos
30/05/2022 13h59
Não tenho nem teria um marido.
anônimo
30/05/2022 14h02
Deixe ele continuar saindo, e dê dinheiro pra ele beber com os amigos.
elas respondem
anônima
30/05/2022 13h53
Manda ele ter postura de um homem casado
Ele tá casado com atitude de solteiro
Sair de vez enquando com os amigos tudo bem mas sair e chegar de madrugada não dá pra aceitar
Fala com ele que você também vai começar a sair
Quando ele for sair se arruma e sai também
anônima
30/05/2022 13h58
Está confuso o comportamento dele. Quis casar e se comportar como solteiro?
O que houve? Ameaçaram ele para casar-se contigo? Por que se não, a postura dele não está legal.
Converse com sem as emoções a flor da pele, e explique como se sente e os porquês.