A pessoa no caso é meu agora ex namorado, e eu acho que ele possa ser borderline, ele tem diversos traços. Mas ele não sabe disso, só sabe que tem algo errado com ele mas não admite procurar ajuda ou querer mudar.

Ele desconta tudo em mim, e embora eu o ame muito, eu não aguento mais as crises dele. Já tentei fazer ele fazer terapia, mas não adianta.

O jeito é deixar a pessoa se fuder sozinha mesmo e seguir minha vida? O que fariam na minha situação?

elas perguntam
8 6
eles respondem
31/05/2022 10h39
Sinceramente, eu poderia amar demais a pessoa, mas se eu vejo ela querendo se destruir, não querendo ser ajudada, a chance de eu terminar com a pessoa seria grande, não aguentaria ver alguém que eu amo se acabando.
anônimo
31/05/2022 12h31
Ninguem lida com nada.
31/05/2022 10h37
Não aceito tratamento.
31/05/2022 10h37
Isso é um perigo, você só tem duas opções para tratar o perigo, ou você controla essa coisa ou você se afasta dela, isso serve para qualquer tipo de perigo.
anônimo
31/05/2022 10h45
Deixava, não sou e não posso ser psicologo de ninguém.
31/05/2022 10h58
O que é um boderline?
anônimo
31/05/2022 13h02
Olha se vc não quiser aparecer no cidade alerta, recomendo que vc se afaste dele o mais rápido possível, porque esse tipo de pessoa não tem muito jeito não
31/05/2022 13h06
Exatamente. Deixe que ele se foda sozinho e siga sua vida. Deveria ter buscado ajuda antes, se ainda recusa, não há nada que você possa fazer.
Caia fora ou ficará doente junto com ele.
Seja fria mesmo, ou pague as consequências sem reclamar.
A vida é curta, não perca tempo com pessoas que nada acrescentam.
elas respondem
31/05/2022 10h40
Me afastaria, se a pessoa não aceita ajuda, não posso fazer nada.

Edit: se continuar ao lado dele... a prejudicada será você. Preserve sua saúde mental.
31/05/2022 10h37
Tire da sua vida. Você não é obrigada a ser muleta psicológica de ninguém. De que adianta destruir a própria saúde mental atras de alguém que não se ajuda?
31/05/2022 10h39
Eu não sei pq vc aceita isso
Fique bem longe dele, ignore ele, qualquer coisa chame a policia
31/05/2022 11h01
Borderline que não aceita tratamento deve ser descartado, infelizmente. É um dos piores transtornos, e se a pessoa não se trata, faz da vida dela e da sua um inferno. Recomendo você cortar contato com ele, pois homem borderline é muito agressivo.
31/05/2022 11h32
se ele não aceita e nem procura ajuda é foda. Eu tenho isso e tive que perceber q essa merda afeta os que estão em volta, agora tomo meus remédios pra controlar
anônima
31/05/2022 13h05
vai cuida da sua vida né..