Em nosso pais nas escolas ja é colocado a materia de inglês, quando recebemos turistas temos que falar o inglês, o dolar aumenta tudo aumenta e quando os países de fora vão nos receber se recusam muita das vezes em falar o nosso idioma claro que tambem o brasileiro faz por merecer. Mais oque acho mais injusto é ter que sofrer a humilhação de ter que aprender outro idioma sendo que ninguém quer aprender o nosso e temos a obrigação de falar outro idioma para receber esses babacas

elas perguntam
19 5
eles respondem
31/05/2022 11h17
Acho a pergunta interessante e ficaríamos aqui o dia todo conversando sobre isso.

Mas deixa eu resumir em uma frase.

"Porque eles venceram a segunda guerra mundial".

Muito do que vivemos hoje é uma consequência da segunda guerra!
anônimo
31/05/2022 11h14
Por que a moeda deles é mundial.
anônimo
31/05/2022 11h15
Pra dar aulas de inglês para usuários do ElaEle pessoalmente
31/05/2022 17h57
Na verdade, o inglês é difundido por vários motivos, só a inveja tupiniquim de norte-americano que acha que temos que falar inglês por causa dos norte-americanos.

Na verdade temos que voltar lá no império britânico e o fato de que a maioria dos países fala em inglês, além de ser uma língua "relativamente fácil".

A influência britânica tem grande "culpa" disso, nem tanto os estadunidenses.

Quando você aprende inglês, antes dos EUA, você está aprendendo a língua oficial de diversos países, dentre eles da própria Inglaterra, Austrália, Canadá, Índia, dentre outros.

Por ser uma "língua universal", baseado na forte forte influência britânica e norte-americana no mundo, os falantes de outras línguas também aprendem inglês, seja o Alemão, o Japonês, o Chinês, e etc...

Não é só o brasileiro que precisa aprender a falar em inglês, mas todos aqueles países que não tem o inglês como língua nativa ou oficial.
anônimo
31/05/2022 11h21
Americanos são assim mesmos, só falam e se limitam a falar apenas uma língua, diferente dos europeus que falam no mínimo duas.

Fique feliz de aprender outra língua. Faz muito bem para nós mesmos, abre muitas portas.
anônimo
31/05/2022 11h26
porque o pessoal vem aqui como turista para gastar, já br vai para outros países para trabalhar .-.
anônimo
31/05/2022 11h36
Não saber um segundo idioma hoje em dia,é análogo a ser um analfabeto.
O ingles é a língua mais falada,e com maior influência,a escola esta mais do que certa nesse quesito.

Temos que falar inglês com turista?Se chega um gringo me perguntando algo,eu já meto um "Sorry,i don't speak 11 setember".
31/05/2022 11h17
Pq é a língua universal do mundo
31/05/2022 11h18
Inglês, é um idioma muito falado, pensa que você está aprendendo para você mesma e que no futuro, o conhecimento vai te ajudar, sempre tem um lado bom na história.
31/05/2022 11h18
Inglês é uma linguagem universal e a moeda deles também. Eles têm muita influencia no mundo por ser o maior PIB.
31/05/2022 13h40
Inglês é o idioma universal muito antes da América ser alguma grande potência mundial, graças ao Império Britânico, "onde o sol nunca se põe". Além disso, o povo americano atual é muito diverso, etnicamente falando. É composto de latinos, europeus, hindus, chineses, africanos, brasileiros, haitianos, árabes, judeus e outros. Pelo menos metade dos americanos fala mais de um idioma que não o inglês.
Só posso lamentar tamanha ignorância e estupidez, considerar "humilhação" aprender um outro idioma, ainda mais vindo de quem não tem o menor domínio pelo próprio.
31/05/2022 12h39
Se os alemães ganhassem a segunda guerra estaríamos falando alemão, mais eu acho que os EUA tinham que parar com esse negócio de ficar mandando no idioma dos outros.
anônimo
31/05/2022 12h31
Porque eles querem.
31/05/2022 12h43
Mas quem disse q vc é obrigada? Tem inglês na escola, mas vc aprende se quiser ué.

Agora, sobre turista…isso não é só no Brasil não, em todos os países são assim.

Um exemplo, vamos supor que vc vai viajar para a China, vc prefere aprender chinês(q é um idioma tonal e bem complexo) ou vc prefere aprender o inglês q é usado internacionalmente(antes era o francês e bem antes dele era o latim)?
anônimo
31/05/2022 11h30
Por que inglês é a língua franca do mundo moderno.
31/05/2022 11h28
Língua mundial?
31/05/2022 17h32
O Brasil não é superpotência global, vai ter que se submeter a isso.
31/05/2022 17h34
onde moro alguns americanos falam espanhol e bem pouco de Portugues, porque eles mesmos se interessam em querer saber ...mas enfim, é bom pra nós saber outra lingua
anônimo
31/05/2022 11h15
Obrigado ninguém é. Mas quem não aprende, pode perder muitas oportunidades.
elas respondem
anônima
31/05/2022 13h30
pq é a língua mais falada do mundo, logo é melhor aprender essa pra se comunicar, sem falar das maiores potencias. Não é humilhação, é conhecimento.
31/05/2022 11h15
Pq inglês é uma língua muito falada.
anônima
31/05/2022 11h52
O inglês é super desvalorizado nas escolas onde vivo...o professor de inglês é um dos mais desvalorizados!
Basicamente, os alunos ficam anos na escola e não sabem conversar nada em inglês!
Quem trabalha com turismo, ter o inglês ou qualquer outra língua pode ser um diferencial, mas, não pense que a maioria vai te pagar a mais por causa disto.
Se americano ou inglês vim para cá imaginando que o povo tem obrigação de falar a língua deles, estão muito enganados e, concordo com eles em cobrar o mesmo lá.
Eu sei que o meu povo não é fácil, mas, é complicado dizer que fazemos por merecer, pois, não vi grandes exemplos de superioridade que tanto mencionam por lá.
Até os europeus estão investindo para se tornarem poliglota... para terem vantagens no mercado de trabalho.
31/05/2022 11h31
Porque os EUA são a primeira economia mundial. Os demais países se curvam a quem detem o poder econômico seja ele conquistado por meios escusos ou não.
anônima
31/05/2022 12h46
Já falaram mas alguém sempre da deslike: inglês é a língua mundial. E espanhol é a segunda, por isso lá eles aprendem espanhol como segunda língua e aqui a gnt escolhe entre os 2.