do ponto de vista financeiro é melhor alugar hoje com os juros alto e investir o dinheiro.

Eu comprei ano passado, e sinceramente se pudesse não teria comprado, pois os imoveis estão com valores bem altos, e a tendencia é que o valor se mantenha, perdendo para inflação.

Agora psicologicamente eu acho melhor comprar, criar raizes, ter meu canto, poder arrumar como quiser.
Fora que para algumas pessoas juntar dinheiro é algo desesperador e acaba gerando muito problemas, se outras pessoas souberem que voce tem reserva, ainda mais em tempo de crise que todo mundo precisa de dinheiro.

Eu optei por comprar por problema de saude, era mais facil para mim, fazer a divida e correr atras de paga-la do que ficar atendendo telefone para dizer não varias vezes.
E não adianta falar que não tem ou que esta investido, e não pode tirar que corre o risco da p essoa insistir ainda mais falando que vai cobrir os ganhos do investimento.

Em fim, eu aconselho juntar o dinheiro e alugar, se não for ter muitos problemas
29/01/2017 20h25
Comprar.
eles respondem
anônimo
29/01/2017 20h31
Ganhar de herança
29/01/2017 23h44
Depende muito, Se for financia é melhor morar de aluguel, principalmente se estiver iniciando a tua vida pois da mobilidade, caso seja demitido e tenha que mudar de cidade. Mas se você tiver dinheiro para comprar a vista, é melhor comprar pois não pagará aluguel e poderá vende-la quando tiver que mudar de cidade.
anônimo
29/01/2017 23h55
Há vantagens e desvantagens em ambos. Primeiro alugar, a primeira vantagem é óbvia, você não fica preso a um lugar exclusivo, pode ficar trocando, conhecendo outros lugares, se não gostar da vizinhança, pode simplesmente sumir sem deixar rastros, enjoou; trocou. O problema é que você não terá garantias, com casa alugada você tecnicamente ainda não tem casa, é como viver de favor, só que pagando. Ela não é sua, ou seja, se você perder o emprego, ou der algum lance na vida, pode perder tudo e acabar voltando pra debaixo da saia dos pais, então alugar seria uma coisa mais quando a pessoa tem dinheiro e é bem estável na vida. Segundo, comprar, a primeira vantagem também é óbvia, você tem garantia, com casa comprada você não precisa ficar se preocupando se vai perdê-la ou não, pois ela é sua, e vai servir de garantias na compra de outros próximos imóveis, não haverá a necessidade de pagar mensalidades, e se quiser mexer nela, destruir uma parede por exemplo, fazer um novo cômodo, não terá a necessidade de pedir para o "dono" pois o dono é você', bom, as desvantagens também são claras, você ficará fixo em um lugar, embora possa usar sua casa como garantia na compra de outra, e o dinheiro gasto nela não será em vão, outra desvantagem é que para comprar uma casa, você vai precisar de bastante dinheiro, hoje em dia uma casa média, num bairro médio, você não vai pagar menos que 150 mil, a menos que escolha morar uma biboca no meio do nada. Se resolver financiar, também vai perder um dinheirão, pois terá que pagar DUAS em troca de UMA, no final, independente você gastará muito dinheiro. Enfim, a melhor opção na minha opinião é comprar, mesmo demorando para pagar, tendo que esperar, ou juntar dinheiro, ou até se arriscar em um financiamento, alugar só vale a pena se você é uma pessoa com renda fixa, e ganha muito bem, que gosta de se aventurar por ai. Enfim, de qualquer forma, sempre é bom ter uma casa, porque se a vida der azar, você sempre terá um lugar para onde correr.
30/01/2017 00h11
Compensa alugar se vc não consegue entrar num financiamento que julgue justo para o imóvel que pretende morar.

Se vc não tiver um valor de entrada razoável para amenizar os juros e o imóvel é central, bairros bons, inflacionados, compensa alugar no momento.

Se vc quer flexibilidade, tem rendimentos altos de patrimônio e quer morar bem, compensa alugar do que comprar, isso vale pra imóvel acima de 5 milhões com aluguel em torno de 10 mil.

Se vc tem dinheiro pra comprar à vista, o momento é bom pra achar pechinchas, mas que esteja ao seu agrado para morar e talvez pra investir.