Sei que há muitas mulheres que cometem crimes também, mas parece que é mais comum ouvir falar de homens que cometem crimes como homicídio e roubo, por que?

elas perguntam
19 5
eles respondem
01/06/2022 14h41
Machismo estrutural é um dos principais motivos dessa discrepância.

Muitos homens são "forçados/induzidos" desde pequenos a serem o "provedor", o "macho-alpha", o "conquistador", não apenas de mulheres, mas também de bens materiais/dinheiro.

Quando esse "ensinamento" é frustrado no futuro porque ele não consegue um determinado trabalho, uma determinada renda, ou pelas mulheres com quem ele se relaciona, todo esse sentimento explode e se transforma em violência.

A mulher, por outro lado, sempre foi tratada de modo diferente, pela família, pelos amigos e pelo estado.

A mulher não sofre pressão por ser bem sucedida, ser a "provedora", ou a conquistadora de algo/alguém, ela nunca sofreu essa pressão de ser homem, por isso, em geral, elas tem mais "autocontrole".

Enquanto a mulher é "ensinada" a ser submissa, educadinha e respeitar os homens, os homens, é ensinado, mesmo que de forma indireta, a ser o manda chuva, o comedor, o dominador, aquele que nunca deve ser passado pra trás, aquele que deve "honrar" as bolas, como se as bolas tivessem algum sentimento.

Dai quando o homem sofre alguma frustração na vida, diferente das mulheres que foram educadas de modo diferente, eles querem vingança, querem descontar essa frustração em alguém.

No fundo, esse machismo escroto cria mais homens frustrados e perturbados do que homens fortes e confiantes.
01/06/2022 15h42
Tem nada a ver com "machismo", a explicação está na natureza biológica do homem. Pra esclarecer: mulheres contemplam o suicídio com mais frequência do que homens, e mesmo assim 3 a cada 4 suicidas são do gênero masculino, isso se deve à agressividade inata dos homens.

Não só isso, mas quando se trata de "crimes hediondos" ou transgressões em série, a maioria desses crimes são cometidos por uma pequena parcela de homens ultra-agressivos. Na distribuição estatística, os gêneros são similares quanto a essa característica psicológica, porém o topo 1% são exclusivamente homens.
01/06/2022 15h02
Eles são biologicamente mais agressivos, foi isso oque eu vi um psiquiatra falando...tendem a arriscar a vida bem mais também, você pode notar que a maioria dos trabalhos perigosos são preenchidos por homens
01/06/2022 13h46
Pergunta interessante, eu também não sei o motivo.
01/06/2022 13h56
Acho que ninguém vai ter a resposta concreta, mas acredito que tem algumas coisas que ajudam sim

Primeiro de tudo é força física, o que facilita pra cometer assaltos ou coisa assim

E as mulheres são muito mais ponderaras do que homens justamente pela maneira como são criadas, então um homem estaria em tese mais suscetível a transgredir regras
anônimo
01/06/2022 13h45
Homens são mais loucos que mulheres Ter sentimento ajuda a ter mais empatia pelos outros.
anônimo
01/06/2022 15h57
TEM sim, varias pedofilas por ai e ngm ve...
anônimo
01/06/2022 13h45
Porque são marginais.
01/06/2022 19h08
Eu não tenho idéia, só sinto que é algo muito mais profundo e além de machismo ou testosterona.
01/06/2022 19h04
Tem a questão biológica, mas hoje em dia é muito mais por nós sermos ensinados a ser violentos e sem autocontrole
anônimo
01/06/2022 18h58
Temos mais capcidades físicas, Meio que...Causa e consequência...

Bem, ao menos um dos fatores determinantes deve se relacionar a isso.
01/06/2022 17h13
por que homens são menos maduros que mulheres, é por isso que somos também, os mais engraçados, e infelizmente, os que mais fazem merda.
anônimo
01/06/2022 17h04
Hormônios, se você observar os criminosos com maior indice de agressividade vai ver que há uma correlação com a testosterona, ou mesmo vale pra mulheres que cometem crimes violentos, elas têm níveis mais altos de testosterona que a média das mulheres. Tem nada a ver com "machismo estratural", isso é papo de SJWs
01/06/2022 16h56
Porque gostamos de quebrar as leis.
01/06/2022 15h16
Por que homem é melhor em tudo kkkk zoeira, por varios motivos, homem tem mais força em um assalto, impõem mais medo, homem geralmente busca dinheiro para pegar mulher etc em quase tudo o numero de homens vai ser mais que a mulher
anônimo
01/06/2022 15h00
porque homem não presta.
anônimo
01/06/2022 14h59
Instinto de caça
anônimo
01/06/2022 14h01
imagina uma mulher roubando um cara fortão
01/06/2022 13h57
Acho que noticiam mais os homens,talvez
elas respondem
02/06/2022 16h48
Pq mulher sabe ser sutil, mulher não mata ninguém, porém ela manda na vdd acho que crimes por mulheres são bem mais cruéis
anônima
01/06/2022 13h50
Porque os jogos de videogame ensinam
01/06/2022 18h57
já reparei nisso, deve ser o excesso de testosterona, acaba aumentando a agressividade.
anônima
01/06/2022 13h45
Psicopatas.
01/06/2022 14h58
Ninguém melhor para explicar isso do que os próprios machos alfa do site