Eu tenho um sério problema com minha estima. Antes era muito pior, eu sofria demais, chorava, quase entrei em depressão por causa disso... Hoje em dia isso diminuiu bastante, mas ás vezes bate aquele sentimento de se sentir horrível(como agora). Ninguém diz nada, ninguém me põe pra baixo, mas mesmo assim eu me sinto muito mal do nada. Eu já tentei mudar algumas vezes, como a cor do cabelo, usar maquiagem, mas isso só ajudou a piorar minha estima. Todos gostam, elogiam, mas se eu não gosto... do que adianta? Dá vontade de deitar na cama e nunca mais sair de lá. Queria ajuda na parte psicológica, pra poder me aceitar da forma que sou... Algo que eu possa evitar de pensar, algum pensamento de aceitação, motivação sei lá. Por favor, me ajudem

elas perguntam
6 3
eles respondem
25/02/2015 13h47
Ajude uma pessoa sem esperar nada em troca, vai se sentir melhor.

Ocupe com estudo e trabalho, faça algo importante para o mundo e para as pessoas. Comece aos poucos.
25/02/2015 12h48
Provavelmente nenhuma dica que for dada aqui irá te ajudar, você tem que procurar uma psicologa que ela sim vai te ajudar a INTENDER o motivo disso e te ajudar a solucionar ele.
anônimo
24/02/2015 01h10
Primeiramente, pare de pensar tanto menina, para!.. você é bem mais do que isso, vc é uma garota excepcional, que está apenas passando por um momento difícil da vida, tente ocupar sua mente com algo que goste, algo que queira fazer, coisa do tipo sair mais, assistir tv.. sair um pouco do pc.. porque pc estressa.. tem gente que vive no pc.. enfim ,se quiser, pode contar comigo, chama em inbox, que conversamos sobre isso em mais profundidade, bom, vai ai um vídeo de motivação que eu gosto.. ..
.. Eu sei que não tem muito haver com o seu sentimento ( eu acho) . mas msm assim, é bom ouvir coisas motivadoras de vez em quando.. e por favor se ame mais, você é mais do que isso menina.. (se você não acreditar em você, nunca terá uma vida). colore sua vida..
anônimo
06/04/2015 01h03
Encontrei um link que ajuda a responder essa pergunta. Paz e bem!
www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/comportamento/10-dicas-para-melhorar-a-autoestima/ar-BBinRbt
anônimo
06/04/2015 01h20
Fuma um baseado com uma amiga. :D
24/02/2015 22h16
Para melhorar a situação do planeta, as pessoas precisam se conscientizar.
elas respondem
25/02/2015 15h50
Você precisa fazer alguma coisa que te traga satisfação. Parece bobagem, mas ajuda muito a aumentar a nossa confiança. Estude o que gosta, saia com pessoas que te façam feliz, trabalhe naquilo que lhe agrada, toque músicas, leia um livro, faça exercícios... E sempre arrume um tempinho para se cuidar; cabelo, pele, dentes, corpo, roupas e etc. Nada melhor que isso para levantar a nossa autoestima!

E ah, nunca preencha esse "vazio" com homens. Só você mesma pode preencher fazendo o que gosta...
anônima
28/02/2015 14h47
Gata não é fácil, mas a @Mila e o @thecounselor disseram tudo. Se arrume e invista um tempo em você. Mude cabelo, sobrancelhas, Slá. Eu sou vaidosa, gosto de me cuidar de mudar, é muito gratificante o resultado. E dê mais atenção as suas qualidades do que aos seus defeitos.
Fica com Deus
25/02/2015 22h03
@Mila falou tdo!!