Sim, Eu acho que o Homem, o "ativo" (como o próprio termo implica) geralmente é o cara que fará ""tudo"" na cama, é esperado que ele quem conduza o sexo (que ele seja quem domina a situação), então quanto mais relações sexuais ele tiver, maior será a sua fama de "bom condutor".
Já no caso da mulher, a "passiva", seria aquela que seria conduzida, e que não teriam nenhuma "tarefa" além de deixar o parceiro fazer tudo, ou algo do tipo. E isso tira um pouco do valor da mulher na cama, pois é entendido que a mulher (passiva), diferente do homem (ativo), justamente por "não fazer nada" na cama, não adquire nenhuma experiência, e logo, continua sem valor, em comparação com o homem. Logo, para uma mulher (passiva), quanto mais relações sexuais ela tiver, pior será sua fama. Pois dá a entender que ela não "adquiriu" nenhuma experiência, e que somente "usou" ou foi "usada" para sexo, tanto que o termo "bom passivo" ou "passivo experiente" seria um termo mais pejorativo do que um elogio.
E isso é algo que funciona até em relações homoafetivas. O Passivo que dormir com vários outros parceiros terá menos valor que o Ativo que fizer o mesmo. (tanto para homens quanto para mulheres)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não sei se deu pra entender bem, mas caso tenha alguma dúvida, deixa ai nos comentários, ficou um pouquinho confuso mesmo.