Não é no sentido como se todo homem é estuprador, é tipo assim:
Se uma mulher andar na rua a noite e aparecer um cara do nada ela vai sentir medo de ser estuprada, por isso o homem como "estuprador em potencial", qualquer cara na direção mesmo não sendo abusador pode causar esse receio de abuso.
Em suma, essa frase é com relação a esse medo de estupro das mulheres.
O que penso a respeito? Eu penso que esse sentimento é real sim, mas não curto essa frase justamente porque da a entender que todo homem é estuprador.
A frase é tirada de contexto. Mas de uma maneira resumida: ela tem a ver com sociedade de forma geral: todos somos inseridos na msm sociedade: "homens" tbm.
Contudo a violência sexual e de gênero, acontece de homem para mulher: e isso é um problema estrutural vem da base da educação da cultura.
Por isso que o termo "potencial" é relacionado a frase, pois todos temos potencial de ser alguma coisa, contudo na violência de gênero, ocorre de várias formas permeados a conceitos que validam isso: entre o sexo oposto: crianças, meninas, idosas, mulheres, que podem ser estupradas por andarem na rua sozinhas, podem ser assediadas por estarem com vestido curto e etc.
E esse ato só pratica aqueles que estão, também: inseridos nessa sociedade, mas que desenvolvem este potencial criminoso!
É uma verdade feita pra construir uma mentira. Homens são estupradores em potencial? Sim, já que temos o que se precisa para fazer isso. Mas sendo assim, somos muitas coisas em potencial, então por que pegar justamente um aspecto negativo e para tachar apenas os homens? Qual o intuito? "Ah, mas é que as mulheres precisam ter cuidado, nunca se sabe o homem que vai estuprar e o que não vai", partindo desse premissa poderíamos falar o mesmo das mulheres, podem ser interesseiras, golpistas, caluniadoras e etc e também não dá pra saber quem é e quem não é. Vamos então tachar as mulheres de prostitutas em potencial? Aí as feministas hipócritas (desculpa a redundância) não aceitam, chamam de misoginia.