1.18K  27/02/2015 15h45

Eu tô passando por uma fase muito complicada com a faculdade. Eu fazia Pedagogia na Uninove e esse ano seria meu último. Mas mudaram todos os cursos para EAD (educação à distância). Foi uma bomba para todos. Eu e minhas amigas estávamos empolgadas para terminar esse ano, pagamos metade da formatura, nossas notas eram excelentes. E, de repente, essa bomba! Eu teria que escolher entre continuar ali e terminar à distância ou mudar de faculdade. Conversei muito com a minha família e me aconselharam a mudar, pois educação presencial tem um peso maior no curriculum. Acabei mudando e me separando das minhas amigas. Mas, acho que me arrependi. Eu entrei no 5° semestre de outra faculdade, com outra turma, em outra cidade. Ontem foi meu primeiro dia. E é completamente diferente do que eu esperava. O método é outro, a grade curricular também. Vou pular de turma em turma até cumprir todas as disciplinas que ficaram para trás. Me sinto perdida no meio de um monte de estranhos. Não sei o que fazer!

elas perguntam
5 2
eles respondem
24/02/2015 15h48
Talvez seja pq vc está no começo da mudança, já já vc se adapta.

O conselho aqui é FOQUE NOS ESTUDOS E TERMINE A GRADUAÇÃO, independente de EAD ou não.

Vc fez amigos na outra, mantenha contato, nessa vc vai ter menos, mas nada que vá acabar o mundo.
anônimo
27/02/2015 15h45
Calma, é só o primeiro dia. É uma situação ruim mesmo que você está enfrentando, você fica meio deslocada né.

Mas olha, não tem jeito, agora que está assim é melhor enfrentar e se formar logo. Falta 1 ano apenas. Jajá você se socializa com algumas pessoas e nem vai perceber que o ano acabou.

Tenha força que dá certo ;)
25/02/2015 19h00
Complicado, Se eu fosse você ficaria ai mesmo, no começo é assim mesmo algumas pessoas tem dificuldades pra se acostumarem com mudanças mas logo logo você se adapta...

Se você é uma pessoa calada influencia muito nesse "desconforto", estar em um lugar novo sem conhecer ninguém e não ser uma pessoa muito comunicativa é bem desconfortável, Enfim já que falta só 1 ano acho melhor você ficar ai mesmo, e se você for comunicativa já já se adapta.
24/02/2015 15h28
Bah complicado mesmo, quando se trata se estudos. Não teria como vc voltar e fazer EAD ? Se fosse eu.. terminaria em EAD, até pq falta só um ano para se formar. Minha irmã faz EAD e diz que é muito bom, mas ñ se compara a facul normal ( entendo que você se preocupou com oq vão achar lá na frente ..no futuro) Mas acho que se você não está feliz e não consegue se achar... teria que voltar e terminar em EAD ! Depois quando se formar e perguntarem ...você vai dizer que realmente não foi escolha sua que trocaram todos os cursos para EAD. E se você não tiver confiante depois... faz um Pós graduação .... Aí sim tira de letra ! Boa Sorte.. :D
anônimo
24/02/2015 21h51
Já disseram.
elas respondem
25/02/2015 21h57
@Milla tdo mudança requer uma adaptação e se é melhor pra VC continue nessa nova fase da sua vida. É um novo desafio assim como VC começou na facul, q é bem diferente de um colégio. VC vai se sair bem..Boa sorte! Bons estudos!

Obs: os seus amigos um dia tbm foram seus estranhos. ;)
24/02/2015 13h40
Me perdoem pelo "relacionamentos", nem me toquei na hora de mudar!