Eu tenho 20 anos, não tenho sonhos e n sou motivada a uma profissão específica infelizmente.. estou pensando em prestar medicina ou concurso, antes tarde do que nunca, né ? Minha mãe diz que eu tenho que ser concursada pq é trabalho garantido e instantâneo, mesmo que eu consiga federal em Med ela disse que preferia que eu fizesse concurso, ela quer que eu faça um de 1350 mensal, o que acham ?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
02/06/2022 12h00
Concurso,sem menor sombra de dúvidas.Aliás parabéns para sua mãe,gostaria de ter alguém que me desse bons conselhos assim.

Tem que fazer medicina porque gosta,e não porque dá dinheiro.
02/06/2022 14h40
Concurso, se passar em algum de nível médio vai se limitar ao valor do cargo.

Medicina, serão 6 anos + 3 anos de residência + tempo até passar. Mas, depois que passar vai ganhar muito mais que qualquer concursado, já que podes ter consultório.
anônimo
02/06/2022 12h00
Concurso se medicina não for uma área que você gosta, é uma área que exige paixão e muita dedicação.
02/06/2022 12h00
Morador de rua.
02/06/2022 12h01
Faz os 2, vc é literalmente eu, tbm não tenho sonhos e sou muito pessimista. Estou pensando em fazer TI talvez.
elas respondem
anônima
02/06/2022 11h56
Os 2 sao difíceis de passar e demoram anos.
02/06/2022 12h22
Medicina, sem dúvidas.
anônima
02/06/2022 14h31
Os dois.
02/06/2022 14h40
Já tentou fazer um teste vocacional? Tem um maravilhoso chamado ELIGIS, baixa o app.
Fazer medicina sem nem saber se gosta acho furada.
Tem um monte de concurso previsto: Banco do Brasil, IBGE para efetivos, INSS... se vc for fazer começa a estudar o quanto antes.