Eu sou uma pessoa muito de boa e acabo me ferrando, no trabalho estou esgotada não tenho mais tempo pra respirar, trabalho fora de horário até de madrugada em casa mesmo... tudo que é possível colocam pra mim fazer. Outra coisa é que todo homem que eu falo acha que estou dando bola, todo cara fica dando em cima e eu acredito que meu jeito passa a impressão que estou dando bola ou quero algo, quando na verdade eu não quero nada com ninguém. As pessoas acham que podem fazer o que quiserem comigo ou falar o que quiser que eu vou aturar. Não sei que postura eu devo tomar pois não quero ser rude, não quero brigar eu só quero paz. Como ser mais firme sem sem ter que brigar? Detalhe eu tenho voz fina, sou baixinha e magra e muito branca, acho que isso deve colaborar pra falta de respeito.

elas perguntam
17 9
eles respondem
02/06/2022 21h55
Discordo em parte, eu sou bonzinho e já fui muito beneficiado na vida por isso.
Já fui trouxa, que é basicamente o que você está descrevendo, e isso realmente não leva a nada, precisa mudar a sua atitude com urgência, em primeiro lugar, deve se dar o devido respeito, as pessoas abusam de ti porque você mesma não impõe limites, não prioriza as suas necessidades acima das dos outros, dizer não sem medo é um ato de amor próprio, pode parece rude e arrogante mas as pessoas até passam a te ver de forma diferente quando fizer isso, vão te admirar e te respeitar, e o fato de você soltar uns nãos por aí não significa que você é uma má pessoa.

Seja uma pessoa legal quando puder e diga não sempre que necessário para preservar sua paz interior, você é a prioridade da sua vida, não é seu trabalho, seus parentes ou amigo, VOCÊ é a prioridade, imponha respeito e será respeitada.
anônimo
02/06/2022 20h51
carteira assinada? procura um sindicato pra ver o que pode ser feito ou um advogado trabalhista
anônimo
03/06/2022 02h04
Silêncio também pode ser usado como resposta.
11/12/2022 02h00
Acho que você precisa se impor com educação.
O que você está fazendo de deixar montarem em cima está acabando com você.
Saiba até onde você pode chegar e deixe isso claro as pessoas, não deixe que abusem de você.
02/06/2022 20h50
Não, só se dão bem, depois deus recompensa.
anônimo
11/12/2022 01h34
Sim.
11/12/2022 01h33
Todo sofrimento para bozinho é pouco, na vida não se pode ser assim.
anônimo
11/12/2022 01h32
tem diferença de ser bom e ser trouxa, vc não conhece a palavra não muito menos sabe indicar que não quer algo com sua expressão vc n é boazinha vc é trouxa
anônimo
08/06/2022 00h21
Não.
Sempre é querido e respeitado.
anônimo
02/06/2022 20h53
Por isso eu sou cuzão.
03/06/2022 01h18
Bonzinho merece morrer.
02/06/2022 21h04
Em regra, sim
anônimo
02/06/2022 21h04
nossa, é ruim mesmo ser assim...
tem que ser mais brava, fechar mais a cara tmb ajuda....
facil não é, mas as pessoas so passaram a me respeitar mais quando eu comecei a sair de mim, fechar a cara e dizer um não firme, foi dificil perder o medo de deixar de ser bonzinho pra todo mundo
ou vc pisa ou é pisado, não é?
02/06/2022 20h59
também tenho essa impressão, mas você vê o interesse das pessoas por você, como algo negativo?
anônimo
02/06/2022 20h55
Li tudo.
anônimo
02/06/2022 20h52
Ande com um revólver.
elas respondem
11/12/2022 01h36
"Não sei que postura eu devo tomar pois não quero ser rude, não quero brigar eu só quero paz."

As vezes você vai precisar ser rude pra esclarecer as coisas porque o mundo está cheio de gente que se faz de bobo pra ter vantagem.
02/06/2022 20h54
Só falar: Não!
E ter uma postura autoritária, vc começando a mandar em vc mesmo, as coisas mudam...e se um cara começa a dar em cima de vc mesmo vc sendo simpática, tenha postura fria e responde de maneira fria
anônima
02/06/2022 21h42
Bem feito, vcs nunca aprendem
11/12/2022 01h36
Você me descreveu não é eu estou mudando tem que aprender a falar não a pessoa não vai te bater nem nada se ela vai ficar com raiva problema dela,gentileza demais gera gente Folgada,ajudar e uma coisa ser mula e outra
08/06/2022 00h38
Sim, vc tem q se impor
anônima
03/06/2022 05h15
Fala seriamente que exige respeito e quer se tratada bem, tentou isso?
anônima
02/06/2022 20h51
Sim.
02/06/2022 21h03
Sim, tem que saber se impor, isso pode ser falta de autoestima tbm.
Você tem que aprender a ser mais assertiva, tem muito material bacana na internet mesmo sobre assertividade, mas eu trabalhei isso na terapia.
anônima
02/06/2022 20h56
Eu evito pessoas kkkk