3.41K  01/12/2018 20h13

São de alguma religião? Acreditam que o fim do mundo está próximo? Já ouviram falar sobre uma "seita secreta" que governa o mundo? O que pensam sobre isso?

Sem brigas, pessoal! Só quero saber o que cada um pensa à respeito disso.

elas perguntam
34 29
eles respondem
29/11/2015 01h39
Se eu existo é porque Deus existe! Tudo o que eu tenho e sou é Dele e para Ele.
29/11/2015 02h23
Deus existe, é um mistério ele nao obriga ninguem acreditar,acredite quem quizer por isso existe o livre arbitrio.
Deus testa o ser humano na terrra, da alguma coisa ao homem,pra ver até a onde vai a soberba,avareza,a ganancia,Ser humano quando é rico se acha Deus,quando é mais bonito se acha,quando é mais infruente se acha,até quando a morte chega e acaba tudo pra simplemente saber q nós nao somos nada independente de qualquer coisa q vc imagina.
anônimo
05/12/2015 10h21
Tenho que agradecer a Deus todos os dias por abrir os olhos todas a manhãs, tenho que ser grato pelo pouco que tenho, que pra mim é tudo. Sem Deus não sou ninguém. Deus é paz, Deus é vida, Ele é um espírito de bondade infinita.
anônimo
01/03/2015 11h50
Creio! Jamais renegarei minha fé Nele. Acredito que já estamos nos últimos tempos, com cristãos sendo perseguidos, terrorismo extremo por causa de religião... O fim propriamente dito não acontecerá com a manifestação de eventos naturais (terremotos, furacões, aquecimento global etc.) e sim com elementos que são sobrenaturais. Ouvi falar da ideia de um governo mundial, em que a religião será "a gosto do freguês", uma ideia absurda, pois a religião por si só não salva, apenas Jesus salva. Aproveitemos a quaresma para pedir misericórdia e coragem a Ele.

Sobre essa ideia, consultei esse site: https://padrepauloricardo.org/episodios/o-fim-esta-proximo
10/08/2015 16h23
Acreito pq sei qe ele acredita em min, olhar ao redor do mundo e ver cmo estao as coisas e tdo qe esta acontece do n mu do n é por acaso mtos procuram explicaçoes cientificas qe fazem sentido sim mas o maior sentido msm é qe é o fim dos tempos
09/08/2015 23h36
Vcs acreditam em Deus?
Eu creio na existência do criador q fez céus, a terra e tudo q nela existe assim como narram as escrituras do povo hebreu. mas como não sou advento da cultura d ensinar a verdade usando a mentira, eu não o chamo de D-us, não reproduzo esse nome. por reconhecer q ele é eterno e maior que eu, sei q não tenho o direito de renômea-lo da forma que desejo

São d alguma religião?
R... palavra q tem o significado de religar o homem ao eterno. Porém da forma que a pssoas empenham essa palavra hoje, parecem idealizar q religião são praticas de lei e sacrificios para o homem se religar ao criador. Já a escritura mostra q a religião é o proprio salvador, pois ele se apresenta como o caminho, a verdade e a vida, o unico mediador entre o criador e os homens., ninguém vem ao pai a não ser por mim. Seguir as palavras dele implica entrar no concerto d uma nova aliança regida pelo amor: ao criador e ao proximo. Então religião não são dogmas instituidos por instituições humanas q buscam salvação e exploram o povo pondo julgos sobre as costas dos fiéis, religião implica seguir o exemplo da unica pessoa q morreu pela humanidade no madeiro.

Acreditam q o fim do mundo está próximo?
Sim acredito, e q iremos habtar em uma nova terra, ond a morte não terá dominio sobre nós

Já ouviram falar numa seita secreta q governa o mundo? q pensam sobre isso?
Sim, pesquisei muito sobre esse tema e é incrivel q a própria escritura embasa o assunto. E também como esses caras fazem questão de se manifestar. Se vc seguir o rastro deles na história são decedentes d pessoas que estavam em todos os grandes impérios e idealizaram metas para subjulgar e unir os povos. Eu não uso o termo seita porq entendo que seita é uma palavra discriminatória p um grupo de pssoas que não seguem a fé da maioria, são sociedades secretas ond as pessoas mais poderosas se reunem com objetivos em comum. E estipulam metas para subjulgar a humanidade para a implantação da nova era.
anônimo
10/06/2015 16h21
Sim acredito em Deus.
E existe sim esta organização.
anônimo
01/03/2015 19h29
Acredito que Eu sou meu Deus, controlo minha vida, faço escolhas e das mesmas acato com as consequências. Logo, eu tenho fé em mim. Se eu quero, sou o único que posso fazer acontecer. Sem ajuda externa.

Já fui muito pra igreja, e por mais que todos deveriam ter certos valores que ensinam lá, de resto pra mim é lixo.

- - -

Acho que possa sim, existir um Deus. Algo superior a nós. Um ser de pura energia, o tudo e o nada. Só não como um Deus que pregam nas igrejas, ou até na mitologia. Esses "Deuses" são tão humanos quanto nós, tão extremos como nós.
O tempo é relativo, e as dimensões também, então o bagulho é muito louco. Imagina como é o universo para uma formiga, em suas dimensões? A Terra pode ser do tamanho de uma bolinha de gude para algum ser aí, numa dimensão além da imaginação, não sei ... Dúvidas levam as perguntas, e é como dizem ... "Não é as respostas, mas sim as perguntas que movem o mundo".
10/06/2015 16h15
Eu acredito em Deus nao pq todo mundo acredita, eu acredito pq vejo ele em algumas pessoas e sinto Ele. Qria entender a alma de qm chega a conclusao que ele nao existe! Deus pra min e uma energia, Deus e o mar a terra e esta em todas a materias. Acredito tambem que vivemos num universo paralelo, uma especie de matrix, onde Deus nao é nada ao msm tempo q Ele e o tudo, controla todas as coisas
Vc acreditanto ou nao ele sempre vai ser Deus, e nao tem pressa para provar isso para os 'Tome' da vida ou para os insenssiveis... Nao precisa pensar muito para acreditar que ele existe. Tambem acho que nao existe ateus pois meu avó era ateu mas na hora que ele sofreu um acidente gravissimo, ele chamo a Ave Maria e os Santos tudin hahaha
25/02/2015 16h41
Não acredito em deus, Sou adepto do Gokuismo.

Dependendo do nome da "Seita Secreta" já ouvi, pra mim é uma idiotice tremenda.
anônimo
13/06/2015 12h45
Acredito em Deus e Ele em mim.
07/12/2015 14h28
Eu sou deboísta. Não acredito, nem desacredito, só observo.
06/12/2015 01h56
Acredito sim em Deus ,mas não no Deus que olha por todos,acho que Deus não ta nem ai para a humanidade.
30/11/2015 17h22
Acredito sim...
29/11/2015 01h58
logico que acredito!
anônimo
29/11/2015 00h59
Deus é o motivo da existencia, o sentido da vida que nos livra do vazio existencial

Quanto a seita acredito, mas é uma crença em outro nivel, bem menor e não me é muito relevante.
12/06/2015 01h32
Sim, acredito em Deus. Já frequentei, mas não frequento igreja atualmente, consequentemente não tenho uma religião definida.
Não tem como não acreditar num criador pra tudo isso aqui... O acaso não é bom o suficiente pra fazer algo tão perfeito quando a Terra, o universo e o todo ser vivente que existe aqui... Não consigo acreditar em explosões nem em mutações tão diferentes... Enfim...
Sobre o fim do mundo, tenho minhas duvidas... Mas acho que ainda vai demorar um pouco... Sei lá, eu meio que acredito, não no fim do mundo em si, mas na renovação da humanidade, tipo uma dizimação dos "maus"... hehe
Sobre a seita que governa o mundo, bom, creio que exista sim um poder maior que tenta controlar a humanidade pra faze-la seguir em uma direção meio que de submissão no futuro... Informações e vídeos a esse respeito existem ao montes. Se são só especulações eu não sei, tb não fico investigando...
Enfim, hoje é isso... hehe
10/06/2015 20h08
Já frequentei muito a igreja quando era mais novo, mas hoje em dia não acredito mais. Simplesmente como acreditar porque explicar pra minha família isso iria ser cansativo.
anônimo
25/02/2015 21h30
Claro que acredito.. e no minimo uma pessoa inteligente, no minimo duvida.,. mas dizer que ele não existe.. é uma ignorância tremenda..
10/06/2015 17h27
Não acredito em Deus.

Sou ateu.

Creio que o fim do mundo está relacionado com altas em atividades solares, o que acho que vai demorar alguns milhões de anos para acabar com a vida na terra.

Já ouvi falar sobre alguma seita dominadora do mundo. Mas é muita teoria da conspiração... Não acredito nisso.
10/06/2015 17h58
Ateu convicto
anônimo
07/12/2015 14h19
Sou criacionista, acredito que o homem criou deus.
anônimo
10/08/2015 15h00
eu não acredito em nada destas besteiras. Quem quiser pregar sobre seu deus algum dia, terá primeiramente que me provar que seu deus existe. Os homens criam deus com medo do acaso e da morte. É um bálsamo psicológico. Eu não preciso disto para continuar a caminhar.
anônimo
05/12/2015 15h07
Eu acredito em Nosso Senhor Jesus Cristo,O Criador,o Deus Vivo.
Eu sou Cristão.
anônimo
29/11/2015 01h52
Eu já tive uma boa doze de experiencia sobrenatural por ai pra falar q n seja possivel.
Acredito em seres sobrenaturais. Mas, se existe um deus, não é igual ao q qualquer religiao prega. Seres humanos distorcem de mais as coisas . Por isso existe um ditado q diz ''se existe mesmo um deus, a religiao é a maior ofensa q já se levantou contra ele''

Tbm não acho q exista apenas anjos e demonios. Se existe um mundo espiritual ( q vc pode vê-lo se despertar o terceiro olho, fazer viagens astrais, etc) acredite, n existe apenas dois tipos de criaturas lá, e um lugar infinitamente vasto.

Ceu e inferno? Crianções roubadas da mitologia grega, copias mal feitas por sinal. E tipo de jogo mental pra controlar condutas. Acho q se morremos vamos para um vasto mundo espiritual, onde tem lugares bom e ruins.

Acho q o q melhor mostra minha crença é a bruxaria. Ate pq, nela vc pode provar a si mesmo o q é real e o q n é. (tipo, quer saber como é o mundo dos mortos? dá pra ir la e voltar de boa, e ver com seus proprios olhos)

Livros q recomendo : o caminho do adebto, entendendo o hermetismo e profecia celestiana.
anônimo
01/12/2018 20h13
Com certeza
anônimo
01/12/2018 18h08
Claro !
anônimo
01/12/2018 18h00
Sim
anônimo
01/12/2016 18h53
Sim
anônimo
01/12/2016 16h38
jw.org
anônimo
01/12/2016 06h24
Acredito .
01/12/2016 06h02
Acredito em Deus sim
Já ouvi falar seitas secretas
E acredito q estamos per do fim do mundo .. n q ele seja amanhã ou depois, mas daqui 1 milênio +/- kkk
anônimo
10/08/2015 09h22
Uhum!
06/12/2015 01h35
É eu acredito ...
elas respondem
01/03/2015 11h34
Commm certeza .
Meu rei, pai e base de tudo .*----*
10/08/2015 11h29
Se eu não acreditasse acho que não estaria aqui!
25/02/2015 21h51
Eu acredito e mto..sem ele n sou ngm. Não tenho nenhuma religião.
10/06/2015 22h10
Sim!!!! Deus é tudo na minha vida
10/08/2015 01h30
É muito mais do que só acreditar. Eu sou apaixonada por Cristo. E pra mim Cristo foi o amor encarnado em pessoa, o extremo oposto desses discursos de ódio que ouço de certos religiosos por aí. Tenho orgulho em dizer que o amor de Cristo vive em mim, é a parte mais feliz e realizada da minha vida. Acredito na volta dEle, mas como e quando não me cabe saber. E NÃO, não tenho religião.
25/02/2015 18h06
Já fui muito envolvida no Cristianismo, mas minhas opiniões mudaram muito e agora não sei mais se acredito em Deus. É muito complicado e até mesmo contraditório pra tentar explicar aqui :X
10/06/2015 19h06
Não acredito em Deus e acho que igrejas são empresas que usam da fé dos mais humildes para lucrarem.
anônima
10/06/2015 21h31
Acredito como quem acredita no vento, não posso vê-lo mas sinto!!
01/12/2018 19h36
Quem vc acha que me tira do fundo do poço sempre?
Quem criou o universo com tanta maestria, designe e inteligência?
10/06/2015 19h09
Tenho minha dúvidas sobre a existência de Deus
10/06/2015 16h23
Acredito e muito!
01/03/2015 18h51
Acredito sim em Deus. Aqueles que se acham muito inteligentes negam a existência dEle, mas sim, Deus é real.
07/12/2015 14h36
Sou deboísta ou atoa...srsrsr.. . questiono como louca ai, como não obtenho respostas, fico só observando, como @Joey_Tribbiani.. hahah
anônima
07/12/2015 15h40
eu acredito
vou ate a igreja:)
05/12/2015 14h44
Sempre acreditei em Deus,fé.
30/11/2015 17h32
Eu acredito em Deus, mas não como aquele homem velhinho, da barbinha branca que alguns imaginam.

Acredito que exista um ser superior (uma energia,ou algo assim), mas não o coloco como o responsável pelas coisas darem certo ou errado na minha vida, porque acho que isso seria uma forma de "fugir" da culpa ou da consequencia de meus atos.

Gosto muito do espiritismo.
E gostei muito do que Richard Dawkins escreveu - achei interessante, mas mantive a minha forma de pensar. Até o dia que eu resolver pensar de outro jeito.
01/12/2018 19h35
Já fui de religião, não sou mais, agora sou mais pra Acreditar em Deus do que ser dependente de religião.
anônima
01/12/2018 19h12
sim
01/12/2018 19h11
Vc tem dúvida de que os donos de bancos dominam o mundo?
anônima
01/12/2018 19h09
Deus só existe para os arrogantes, desonestos,imorais e ruins isso sim, esses aí tem SORTE na vida.
anônima
01/12/2018 18h24
Acredito muito. ❤
01/12/2018 18h09
Em Deus??????

Tu es Deus, e não há outro; fora de ti não há Deus; eu te cinge, ainda que tu não se conheça;

6 Saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de ti não há outro; tu es Deus e não há outro.

7 Tu forma a luz, e cria as trevas; tu faz a paz, e cria o mal; tu, o Senhor, faz todas estas coisas.

8 Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; tu, o Senhor, os criou.

Isaías 45. Tu que esta lendo essa mensagem, tu es Deus todo poderoso e não ha outro, outra!!!
01/12/2018 18h06
Não tenho fé, não sou uma pessoa religiosa em nenhum sentido e, na prática, vivo como uma ateia, mas não me sinto a vontade em afirmar que "Deus" não exista, porque eu simplesmente não sei. Só acho que, se ele existe, provavelmente não é como é descrito na Bíblia ou em algum outro livro "sagrado".
01/12/2016 18h15
Sim.Acredito na existência de Deus.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” — João 3:16