Mas as vezes eu tô dormindo ou quero descansar e meu filho fica pedindo pra brincar e as vezes acabo brigando cm ele mas fico com dó,vcs que já tem dão atenção msm assim ou brigam tbm quando querem descansar?

elas perguntam
7 11
eles respondem
anônimo
04/06/2022 10h55
Ninguem precisa de atenção de nada em canto nenhum.
04/06/2022 22h52
Eu não brigo com minha filha por pouca coisa, na verdade raramente brigamos. Sempre explico o porque não podemos fazer alguma coisa, ou porque eu não quero ou não posso, crianças não aceitam um simples "não", mas entendem muito bem uma explicação, principalmente se for dada com paciência e carinho.

- Mãe, vamos brincar?
- Filho está na hora de descansar agora, mamãe está cansada e precisa dormir, amanhã podemos brincar. Combinado?
04/06/2022 22h43
Crianças são seres enérgicas, é natural, se você não estiver tão cansada, tenta brincar com eles antes, o jeito mesmo é cansar a criança, aí ela deixa em paz.
anônimo
04/06/2022 10h54
Leve ele para o parque, para a praia, gastar as energias. Só não der um celular a ele, ou ficará retardado e será frustado
04/06/2022 10h06
É uma situação que brigamos e depois nos arrependemos. Recomendo você pegar dicas com especialistas, por exemplo os pedagogos, psicólogos de como lidar com isso... Lembrando que não precisa de pagar uma consulta pra isso, só de ver dicas na internet e colocar em prática vc já vai notar a diferença
04/06/2022 09h54
Depende da idade; com pouca prática ele já consegue entender que você quer descansar e dormir. Se ele tiver algo pra fazer enquanto isso, como ver televisão, por exemplo, ajuda bastante.
04/06/2022 09h39
As crianças tem que gasta as energias logo cedo, Que aí a noite dormem igual anjinhos
elas respondem
04/06/2022 10h11
É assim mesmo, meu filho enfiava o dedo no meu olho porque quando eu começava o Era uma vez, já estava cochilando kkkk.

Mas nunca deixei de fazer essas coisas com ele e isso fez toda a diferença para a criança que ele é hoje.

Tenta cansar ele brincando de pega pega, antes da hora de dormir.
04/06/2022 22h57
Não sou mãe...Mais seria bom brincar com seu filho um pouco, dar atenção a ele..Não há necessidade de brigar com ele..msm vc estando cansada, brinque só um pouco
anônima
04/06/2022 22h54
Sou professora de educação infantil, às vezes perdemos um pouco a paciência, confesso que sou muito sensível, se eu repreendo, fico logo com a consciência pesada.
anônima
04/06/2022 22h50
Triste
04/06/2022 22h49
Deve dar do mesmo
anônima
04/06/2022 22h45
Triste
anônima
04/06/2022 10h56
Diga que é hora de dormir mas não brigue
anônima
04/06/2022 09h38
É difícil mesmo, tenta fazer atividades que ele sinta sua presença mas que não gaste seu esforço.

Conta história.
Coloca um jogo no celular e fica abraçado com ele.
Pintura

Espero ter ajudado
04/06/2022 10h09
Acho que às vezes é necessário sim colocar limites, dizer que a mãe e o pai também precisam de um tempo para descansar, e que isso não tem nada a ver com com criança. Claro, dizer de forma que ela entenda e que não se sinta rejeitada. Aos poucos ela vai entendendo isso e aprendendo que as pessoas precisam ter seu espaço individual às vezes, e que elas não entendam isso como uma forma de rejeição. Mas com certeza durante o dia é necessário dar atenção, carinho e conversas, assim a criança vai se sentir suprida e vai respeitar os momentos de introspecção dos pais, entender que há momento pra tudo.
anônima
04/06/2022 10h01
Tô nem ai, tranco eles pra fora de casa e fico em paz.
04/06/2022 09h55
Eu tentaria dar o máximo de atenção que eu conseguisse. Criança precisa disso.