Mas as vezes eu tô dormindo ou quero descansar e meu filho fica pedindo pra brincar e as vezes acabo brigando cm ele mas fico com dó,vcs que já tem dão atenção msm assim ou brigam tbm quando querem descansar?
Eu não brigo com minha filha por pouca coisa, na verdade raramente brigamos. Sempre explico o porque não podemos fazer alguma coisa, ou porque eu não quero ou não posso, crianças não aceitam um simples "não", mas entendem muito bem uma explicação, principalmente se for dada com paciência e carinho.
- Mãe, vamos brincar?
- Filho está na hora de descansar agora, mamãe está cansada e precisa dormir, amanhã podemos brincar. Combinado?
Crianças são seres enérgicas, é natural, se você não estiver tão cansada, tenta brincar com eles antes, o jeito mesmo é cansar a criança, aí ela deixa em paz.
É uma situação que brigamos e depois nos arrependemos. Recomendo você pegar dicas com especialistas, por exemplo os pedagogos, psicólogos de como lidar com isso... Lembrando que não precisa de pagar uma consulta pra isso, só de ver dicas na internet e colocar em prática vc já vai notar a diferença
Depende da idade; com pouca prática ele já consegue entender que você quer descansar e dormir. Se ele tiver algo pra fazer enquanto isso, como ver televisão, por exemplo, ajuda bastante.
Não sou mãe...Mais seria bom brincar com seu filho um pouco, dar atenção a ele..Não há necessidade de brigar com ele..msm vc estando cansada, brinque só um pouco
Sou professora de educação infantil, às vezes perdemos um pouco a paciência, confesso que sou muito sensível, se eu repreendo, fico logo com a consciência pesada.
Acho que às vezes é necessário sim colocar limites, dizer que a mãe e o pai também precisam de um tempo para descansar, e que isso não tem nada a ver com com criança. Claro, dizer de forma que ela entenda e que não se sinta rejeitada. Aos poucos ela vai entendendo isso e aprendendo que as pessoas precisam ter seu espaço individual às vezes, e que elas não entendam isso como uma forma de rejeição. Mas com certeza durante o dia é necessário dar atenção, carinho e conversas, assim a criança vai se sentir suprida e vai respeitar os momentos de introspecção dos pais, entender que há momento pra tudo.