13.6K  17/01/2018 20h57

A questão é muito ampla e complicada, então pra exemplificar imaginem as situações:
1º Uma garota sempre foi caseira, nunca havia se envolvido com nenhum cara, mas ai começou a frequentar baladas etc, e agora vive saindo e nem pensa em ficar em casa, agora ela ama farra, ama curtição, pegação! Ela mudou ou se revelou?
2º O cara faz juras de amor, se diz fiel e repudia traição, aparenta estar muito apaixonado pela moça e depois de um tempo trai ela. Ele mudou ou se revelou?
3º Um casal de namorados sempre se deu bem, nunca brigaram, sempre tiveram harmonia na relação, mas quando finalmente eles tem a primeira briga, o que era harmonia vira violência, e um dos dois faz alguma ameaça de vida ao outro. Ele ou ela mudou ou se revelou?
Usei esses exemplos pra ficar um pouco mais fácil de entender algumas situações onde possa existir mudança ou revelação.
PESSOAL, SE FICOU DIFÍCIL DE ENTENDER ME AVISEM QUE TENTO FORMULAR A QUESTÃO NOVAMENTE

elas perguntam
6 6
eles respondem
22/03/2015 17h35
Ambas!
As pessoas mudam, se revelam, se adaptam, adquirem novas experiências, criam novos interesses e se cansam. Tudo depende de 'como vem vivenciando a vida', elas se moldam tanto por uma insatisfação, desejo por mudança, como também por influências externas ou simples vontade de experimentar. Não tem como restringir o ser humano nessa questão "mudam ou se revelam". Existe "N" fatores.
Ambas a situações acontecem, tanto uma mudança que leva tempo, como uma revelação imediata sobre algo que não tinha experimentado e resolveu aderir.
Sem falar que no decorrer da vida nos tornamos mais maduros, adquirimos uma certa sabedoria devido nossas antigas escolhas. Nada garante que o estilo de vida que levo hoje e a forma de pensar que tenho irão ser manter intactos daqui uma década. Posso deixar de fazer algo como também posso abraçar novas experiências de vida.
Tudo depende da situação, do momento, dos fatores que levam alguém a sair da inércia.
27/02/2015 11h09
Acredito que as pessoas tem uma essência, que normalmente é difícil de corromper. Ex: pessoa mais ativa, pra frente, outras introvertidas. Isso não muda, pode ser controlado, mas sempre fica por lá.

Outra coisa são os valores, quando temos uma boa base, carregamos isso também. Ex: família unida no domingo, sendo de solidariedade, honestidade...

Nos casos citados por vc as pessoas mudaram o comportamento naquele momento, ou seja, elas ESTÃO como festeiros, ESTÃO como traidores, ESTÃO violentas, talvez elas, em sua essência não SÃO.

Eu ESTOU na fase de curtição, de sair, de conhecer pessoas. mas SOU mais caseiro, entende.

Um erro quando se trata de relacionamento é querer mudar as pessoas, devemos sim adaptar o meu comportamento ao outro. Eu sou calmo e minha mulher é agitada, se ela quer ir no mercado, eu não posso falar pra ela: senta aqui e vamos fazer uma lista de compras...ela vai surtar, pois ela quer comprar, não planejar, como eu quero. Eu devo me adaptar a ela e vice versa.
27/02/2015 13h23
Primeiro a pessoa muda, depois se revela. Nós não nascemos prontos, ficamos prontos; tanto que que a gente aprende a andar, falar, comer, ler... Nesse sentido, você aprende valores comportamentais também, e escolhe o que ser, como agir. Depende de vontade e coragem para fazer algo. Exemplo: No caso 1 que você citou, a garota não conhecia o outro lado, quando conheceu gostou; ela não nasceu querendo ser caseira quietinha ou baladeira pegadora, ela simplesmente não conhecia os dois lados pra poder escolher o melhor pra ela. Pronto, nos outros dois casos, só é fazer essa lógica que dei rsrs... Essa é minha opinião.
anônimo
27/02/2015 14h48
@thecounselor disse tudo.
22/03/2015 21h07
acho que algumas vazes as pessoas mudam, mas tbm existe todo um espectro nos relacionamentos, não é assim preto e branco.
eu tenho problemas com depressão e as vezes falo ou faço coisas que eu me arrependo depois.
usando seus exemplo, imagina que a menina é caseira mas por causa disso ela tem menos chances de arrumar namorado ou tem menos amigos sei lá, ela vai tentar suprir essa carência indo pra farra.
no caso do cara que fala que nunca vai trair, pode ser que ele veja outras mulheres fora do relacionamento dele traindo e tratando mal os homens, ai o cara projeta isso na mulher dele, ou pode ser que a própria mulher dele não não esteja suprindo algum aspecto afetivo que ele queira ou sei lá.
não sei se fui claro mas o que estou tentando explicar é que pode ser que esses dois por alguma carência comecem a agir de um modo que eles se arrependam, não quer dizer que eles mudaram ou se revelaram.
mas isso é só uma terceira ideia hahaha tem gente que muda e gente que se revela
anônimo
27/02/2015 15h41
1. Ela mudou, acho que ela não conhecia balada antes e quando conheceu acabou gostando muito. Comigo foi mais ou menos assim, eu era um adolescente que só jogava tenis e ia para o clube com os amigos, ai depois que sai a primeira vez não quis mais saber de tenis HEUISAHEIUA.

2. Complicado, talvez ele tenha se revelado... Sei lá, é difícil classificar essa.

3. Se revelou, fato!
elas respondem
anônima
17/01/2018 20h57
Existe os dois casos
07/03/2015 18h05
No 1º caso: a garota mudou, vivenciou algo novo q até entao desconhecia, e gostou disso.

No 2º caso : seria uma distorção de caráter, sabe qdo vc algm aparenta ser fiel e outras coisas mais. Nesse caso ele só transpareceu dpois de um tempo o canalha q ele já era.

No 3º caso: Acho q ñ seria uma revelação nem uma mudança, pois durante uma briga há pessoas q relamente se estressam e passam dos limites e agem de maneira descontrolada. Aqui eu diria q ambos são pavios curtos e não sabem dialogar.
29/03/2015 01h07
Concordo com o @Ewerton.
anônima
18/02/2017 23h07
Os dois
17/01/2018 03h10
Os dois bb
anônima
17/01/2018 20h53
Mmmmm complicado
Eu acredito sim na mudança, no entanto existem dois aspectos ai : o que imagino ou espero que aquela pessoa seja e o que ela realmente é.
Muitas pessoas idealizam outras baseadas em projeções, proteções e até mesmo medo e angústia. A gente se encanta com uma determinada característica daquele (a) indivíduo(a) e molda todo o resto em cima disso .Ai quando a verdade aparece é um banho de água fria .Eu não acredito, sinceramente que uma pessoa consiga mentir o tempo todo .Ainda mais no segundo e terceiro caso .
No primeiro eu não sei lá no fundo os anseios daquela menina ... e se para ela estar em casa não era o suficiente? Se ela queria sair e curtir a vida do jeito dela, entretanto, nunca falou por medo de julgamentos.Quem poderia censurá la?
No segundo caso nada é eterno, mtas vezes a pessoa perde o encanto pela outra e o que parecia um castelo fincado em firmes arestas, não passou de fogo de palha . Devo julgá los ? Como se estavam apaixonados?
Terceiro caso : É o que eu sempre digo .A gente não pode analisar nada de fora .De longe mtos casais ou famílias inteiras parecem perfeitos , mas vai lá, põe uma lupa e tenta conviver. Esse cara pra ter chegado à agressão sempre foi violento e deve ter dado alguns sinais.Mas o "sonho" do homem ideal não a fez enxergá lo tal como é : um desajustado. Mta pressão pra casamento e mta pretensão em ser o que a sociedade espera , inclusive a mais cruel de todas : a sociedade feminina onde as mulheres se aprisionam e tentam provar ao mundo e a si mesmas que são fortes,frágeis, seguras, mas com um lar e um marido para chamar de seu , empoderadas mas morrendo de medo de serem pouco o mal entendidas ...
Nem as mudanças ou revelações, mas sim as expectativas são as verdadeiras "culpadas" de tantos desacertos. Nem sei se é culpa mesmo porque ter ilusões também é uma maneira , e mto digna ,diga se de passagem de sobreviver neste mundo .