Penso que algumas não se masturbam por ainda se privar muito, por terem vergonha de fazer isso ainda que ninguém esteja olhando, por não conhecerem o próprio corpo e o que ele pode fazer e sentir.
31/01/2017 18h24
Vejo a masturbação como um momento íntimo com o próprio corpo além de melhorar no seu próprio conhecimento e na relação sexual com seu parceiro. Muitas mulheres veem esse assunto como tabu e com a falta de conhecimento muitas não praticam.
anônima
31/01/2017 19h13
Além dos motivos já citados, acho que algumas não conseguem chegar ao prazer que gostariam por não fazerem direito, e aí acabam deixando a prática de lado.
Eu comecei a me interessar mais ainda pela masturbação quando tive um bom orgasmo, achei aquilo tão gostoso que comecei a querer mais daquilo. E quis mais ainda quando melhorei a prática e comecei a ficar mais molhada, aí o prazer aumentou e minha vontade foi a mil.
31/01/2017 15h59
Acredito que o que as inibem seja o fato de serem atravessadas pela religião, pelo machismo, etc
anônima
01/02/2017 00h24
Eu já gostei muito, não sei se foi com a idade que a minha vontade está diminuindo, as vezes só me masturbo uma vez por semana ou a cada três semanas
31/01/2017 21h25
Além dos motivos citados, existe também a variação hormonal/ falta de libido.
anônima
01/02/2017 10h43
Eu acho que tem sim relação ao desejo sexual, ao contato com o corpo.
Antes, mais nova, eu praticava muito esse ato, atualmente não gosto mais, não me satisfaz.
anônima
01/02/2017 11h01
Conheço muito bem meu corpo, sei meus melhores pontos, mas não curto masturbação, não sozinha. Mas fazer para o parceiro ver, é ótimo. No momento da masturbação, sozinha, traz prazer, mas depois um enorme "nada", porque o bom do sexo é a troca, o olhar de desejo, ouvir os sussurros, a doação mútua em prol desse prazer, e o afago logo após, ficar juntinho até a respiração se acalmar. Prazer sozinha é um grande tédio.
eles respondem
anônimo
31/01/2017 15h30
Todas precisam, mas elas são ensinadas que é errado se masturba, algumas continuam com esse pensamento ate morre e outras não.
31/01/2017 15h32
Acho que o que interfere não é o desejo sexual que elas sentem, mas o quão livre elas se sentem com seu corpo, e o quão autônomas são de suas escolhas.

O desejo interfere, mas acho que la beeem pooouco.
anônimo
31/01/2017 15h23
Obs...
31/01/2017 16h20
Precisam.... Quem precisa se masturbar?
Gostar é isso... uns amam azul, outros amarelo, etc.
Tem gente que toca punheta e outros nem ligam.
Há diversos contextos.
Toca uma pra mim.