Sempre tive dificuldades em interagir com o sexo oposto, e mesmo que as pessoas ao meu redor digam que sou bonita e amigável, acontece que (além de alguns caras que não despertaram meu interesse) parece que não recebo muita atenção masculina com intenções amorosas. E por eu ter essa dificuldade de interação, eu tomar a iniciativa não é uma opção, não no momento, pelo menos. Só sinto que... isso tem me prejudicado, em desfrutar da minha juventude mesmo, sabe? Tenho 17 anos, e ainda sou bv, por estar esperando um cara que eu realmente goste, mas como isso vai acontecer se quase não converso com o gênero masculino? Por ler muito, será que desenvolvi expectativas inalcançáveis de relacionamento? Se não for isso, qual pode ser o problema?

elas perguntam
27 15
eles respondem
04/06/2022 23h24
Acho que você precisa parar de criar tanta expectativa com romance e histórias de amor. Você precisa viver um pouco a realidade. Mas, gostaria de dar os parabéns a você por escrever tão bem. A maioria nessa idade não sabe nem o que é vírgula no nosso Brasil. O que posso te dizer é: tenha experiências. Mas, vai com calma e procure pessoas bacanas. E outra coisa... A vida é feita de ciclos, acho que quando acabar um você vai sentir um baque intenso já que tens esse perfil.
anônimo
04/06/2022 23h01
vc deve ser tímida ou muito certinha, ou muito exigente, esse tipo de coisa broxa a maioria
04/06/2022 23h03
É pq você deve ser igual as outras que ficam disputando aqueles 1% dos homens que conseguem atender as exigências femininas. Você mesmo disse que aparece alguns que você só tem interesse, com toda certeza deve ser um trabalhador honesto padrão médio. Fica aí correndo atrás dos bonitões drogados
04/06/2022 23h03
Vc tá esperando um cara a vc goste? Só que esse cara ainda Não existe, então como vc pode esperar alguém que Não existe
04/06/2022 23h03
Você tem dificuldade de interação. E os homens que te elogiando deve fazer entrevista e elogiar o óbvio. Aí papo para algo mais legal e compatibilidade. E hoje o sexo casual está mais em alta que relacionamentos sérios devido a tecnologia. Mas se você gosta de literatura ande com pessoas do nicho e outras que você tem preferência. Mas também dê mais abertura caso o papo seja bom. Embora beleza também importa. Se não tem o minino de atração complica.
anônimo
05/06/2022 03h10
17 aninhos, um bbzinho japonês. Fique tranquila, deixe as coisas acontecerem, quem procura sempre acha tranqueiras e dores de cabeça.
05/06/2022 17h36
17 anos é uma Bebe ainda
anônimo
04/06/2022 23h07
relaxa vc tem recém 17 anos
anônimo
06/06/2022 12h38
Agradeça ao feminismo e a probabilidade e de ficar pior ainda.ja e considerado crime na inglaterra o homem olhar para mulher.
06/06/2022 11h39
Porque não consegue.
05/06/2022 09h51
O @LoboSolidario ja respondeu muito bem, tirou as palavras da minha boca
anônimo
06/06/2022 12h43
Tenta sair mais de casa. Da internet.
06/06/2022 13h15
Se livra dessa ideia de príncipe encantado. Da uns beijos em gente legal e usa isso como experiência para lidar melhor com os outros.
anônimo
06/06/2022 13h19
Mano, entra no Tinder, tipo pra mulher é bem mais fácil escolhe um cara legal e vai conversando com ele, vai em alguma festa, ou saia com algumas amigas que já tenham contato o sexo masculino e esse bagulho de ser bv aí não é nenhum demérito, o importante é ficar com alguém que vc gosta, mas lembre-se não seja exigente demais isso só atrapalha
06/06/2022 13h25
Na sociedade de hoje é cada vez mais complexa, insegurança, as vezes preocupações financeiras e também a mudança de comportamento das pessoas, eu nunca tive namorada, mas também tem alguns fatores que limita essa aproximação, tenho pouca convivência e interação, se for na balada conhecer alguém, normalmente não é para namorar, no trabalho e no colégio ou faculdade não dou moral e nem atenção pra ninguém, mesmo porque qualquer atitude é visto como assédio e a mulher sai falando pra todos que somos mulherengo e não respeitamos elas, as que chegam em mim, são mulheres que a gente não gosta, não desperta o tchan...
anônimo
06/06/2022 23h22
17 anos, ta numa boa, vai aparecer um cara no teu nivel.
anônimo
06/06/2022 23h26
@mitriqueira me faço a mesma pergunta, tenho 21 e ja namorei e tals, mas parece q as pessoas não querem nada sério e não sei pq raios eu sempre tive a ideia de namorar pra ter um futuro, acho q isso me prejudica muito. Além de também ter certa dificuldade em trocar ideias e tal, pois da medo de vc tentar ser mais "safado" com a pessoa e ela te interpretar como alguém que nao presta, pois ja me ocorreu!
05/06/2022 18h13
Hj em dia as pessoas estão muito precoces. Existem adolescentes de 14 anos namorando e até mesmo engravidando, e quando a gente é jovem e não faz a mesma coisa que os outros nos sentimos atrasados. Fora que a promiscuidade anda à solta por aí.

No entanto, cada um tem seu tempo. Viva sua vida, pois ainda é muito nova, 17 anos é uma criança na minha pespectiva. Eu na sua idade iria atrás de outras coisas, como estudo e qual área trabalhar, isso sim demora a acontecer, pois exige anos da nossa vida.
anônimo
05/06/2022 17h34
Pode ser feiúra ou chatisse.
Ou não chegou a hora.
anônimo
05/06/2022 06h24
Nao sei tambem.
anônimo
05/06/2022 03h06
Seu amigo não se declarou pra você ? Vê isso como uma oportunidade, você ainda tá nova, tá em tempo de errar. E você mata duas bola com uma tacada só. Perde o BV e uma Amizade. Kkkkk, brincadeiras a parte, leva isso como um aprendizado, se você ver que não pintou nenhum clima, segue a vida e ponto. Ele vai morrer por isso não.
04/06/2022 23h32
Te entendo completamente
anônimo
04/06/2022 23h07
Mulheres difícilmente chegam em homens então provavelmente algum deles irão chegar em você. Mulheres só tem que escolher pretendentes, aí depende da sua preferência
04/06/2022 23h03
Talvez vc esteja muito exigente. Qualquer mulher consegue homem, abaixando a régua é claro
04/06/2022 23h02
Tu deve ser seletiva demais, abaixa essa régua ai.
anônimo
04/06/2022 23h00
Eu também mais é por conta da minha aparência
elas respondem
06/06/2022 11h49
Talvez seja chata ou feia, pouco interessante, desleixada, burra, mimada, egocêntrica, entre outras coisas que afastam as pessoas.
05/06/2022 00h00
Não vejo problema nenhum contigo. 17 anos! Vc é super novinha ainda. Fique tranquila. Hoje em dia algumas meninas são mais precoces e extrovertidas então na sua perspectiva parece que você está ficando para trás. Você só é tímida. Qualquer que seja seu objetivo não mude sua personalidade pra agradar os outros.
anônima
04/06/2022 23h05
Meu caso foi só com aplicativo mesmo. Se não fosse a internet nem saberia o que é beijar na boca depois de adulta. Entretanto, ao mesmo tempo vejo que pensar em ficar com alguém só para ter alguém é carência e futilidade. Não namore por namorar, tenha paciência. Eu preferiria ter beijado por amor. É cristã?
anônima
04/06/2022 23h09
Socializa gata !
Skateboard
Patins
Academia
Basquete
Que além de perder a timidez amplia o círculo social é tu acha
Boa sorte eu vivi o mesmo na adolescência passei em branco foi triste mas eu nem me socializava
anônima
04/06/2022 23h00
So tem gays. Homens heteros tao extintos.
anônima
05/06/2022 18h16
Pode ser aparência se vc for gorda, emagreça.
05/06/2022 18h18
Não sei
anônima
05/06/2022 18h17
Parece que vc acha que necessita de um pela forma como perguntou, pode ser por isso mesmo que não consegue. Parece desesperada
anônima
06/06/2022 13h22
Namorado nessa idade é atraso de vida, vai estudar e criar projetos para sua vida
anônima
06/06/2022 13h23
Meu Deus, sou eu falando. Vc é muito nova
anônima
05/06/2022 18h10
Deve ser só sua timidez mesmo.
05/06/2022 18h09
Ás vzs simplesmente não acontece, normal.
05/06/2022 18h08
Sim, tenho o msm problema. Depois de ler orgulho e preconceito fiquei idealizado o Mr. Darcy…
Enfim, vc ainda é novinha e um cara legal vai aparecer :)
05/06/2022 08h58
dá uma chance pro seu amigo sz
anônima
04/06/2022 23h01
Eu tbm tenho essa dificuldade