(eu trabalho numa vara de família) e em geral, o que vejo, são casais que se separam com os filhos ainda muito novos. e a criança quando pequena tem um apego emocional muito maior com a mãe, já que é criado um laço muito forte tanto pela gestação quanto pela amamentação e os próprios pais entendem isso. agora, quando se trata da guarda de crianças mais velhas (de uns 10 anos pra cima), basta o pai pleitear a guarda. se não houver acordo com a mãe, o juízo averigua o binômio necessidade/possibilidade, ou seja, quem pode condicionar um lar melhor. mas raros são os pais que fazem questão da guarda, até mesmo da compartilhada. a maioria se contenta com a visitação, até pela questão de responsabilidade.
anônima
05/06/2022 00h34
A mulher sente todas as alterações hormonais, o corpo muda, gera a criança, tem o filho, amamenta (que pra mim foi 10x pior que o parto normal)...fica com o corpo se recuperando, acorda a noite toda ....tem um laço muito maior que o pai (não que o pai não seja presente)
anônima
06/06/2022 19h15
Pedofilia
anônima
06/06/2022 17h30
Pq a mae q teve o bb.
06/06/2022 17h31
Porque ela que carregou até 9 meses.
anônima
05/06/2022 11h25
A mãe quem sentiu a dor do parto, a criança saiu da mãe. Mas a maioria dos moleques não estão preparados pra ter essa conversa
05/06/2022 11h27
Pq criança sempre prefere a mãe, isso qnd a mãe for n desnaturada.

Qnd vc era criança, vc tinha q escolher...viver com a mãe ou pai, qual vc escolheria ? Preciso nem responder.
05/06/2022 11h38
O filho sempre é mais apegado a mãe.
06/06/2022 19h17
pq mãe tende a ter uma ligação maior com a criança e também se importar mais/cuidar melhor. e obviamente se for um bb, precisa ser amamentado várias vezes por dia e tal.

agora: eu acho o máximo q um monte de homens ridículos na internet falem sobre isso como uma injustiça contra os homens e fruto do feminismo e não sei mais q idiotice inventam, mas nunca pisaram numa vara de família para ver se os pais realmente tão querendo a guarda dos filhos. spoiler: a maioria não faz questão nenhuma e mal pega a criança a cada 15 dias. aliás, se der um google rapidinho vai ver a qtde de criança q nem foi REGISTRADA pelo pai.
eles respondem
05/06/2022 00h33
Porque mãe é mãe.
05/06/2022 11h29
Estatisticamente, existem 10.000 vezes mais mulheres abandonadas com o filho pra criar do que o inverso. Esse é só o começo de uma extensa explicação.
anônimo
06/06/2022 19h09
Porque tem betas no poder.
anônimo
05/06/2022 11h16
Porque graças ao feminismo e misandria estarem em alta, com muito lobby no legislativo e ao fato de termos tido 16 anos de governos de esquerda, várias leis foram criadas para beneficiar a mulher em prejuízo aos homens e a alimentar o ódio contra os homens. A esquerda prega a destruição da família. O resultado é o que vemos hoje. Pela lei, os filhos pertencem somente a mulher. O homem é só provedor e pagador de pensão. Se você não concorda com isso, não tenha filhos.
05/06/2022 00h34
Pq é mulher. Essa é uma batalha perdida, se é um grande incômodo esse fato, melhor não ter filhos mesmo de forma alguma.
06/06/2022 19h08
Não sei sobre isso e parei para pensar em coisas que acredito que sejam possibilidades.
Primeiro que em uma disputa pela guarda eu acredito que eles vão querer saber sobre as condições para cuidar, não apenas condições financeiras.
Se ambos tem condições a preferência é para a mãe porque a mãe é uma figura primária no sentido de cuidados na vida de um filho, o indivíduo fica na barriga dela, depois que nasce ela amamenta, coisas dessa natureza e o pai fica de modo secundário, isso em uma família com ambos presentes.
Há pais que cuidam e se sacrificam pelo filho, mas a figura de pai não é tão valorizada, considerando um todo, não apenas pessoas específicas.
05/06/2022 11h41
Meu filho é recém nascido, agora não tem como eu ter a guarda pq ele precisa amamentar... Agora, é vc que leva ele na barriga 9 meses, sentindo várias dores e etc... E dps tem várias coisas ainda...
05/06/2022 11h39
Porque a mulher tem vários benefícios
05/06/2022 00h35
Por que é a mãe e o pai é o estado