1.07K  01/02/2017 11h58

Tenho 21 anos e é meu terceiro ano de cursinho depois do ensino médio. Já fiz um ano de faculdade (2015), mas acabei trancando por não curtir muito o ensino lá; quero mesmo é ingressar numa pública, no mesmo curso que eu estava. No ano passado fiz enem, mas não obtive exito. Neste ano quero tentar novamente, mas penso que se eu não atingir o resultado necessário pra entrar em qualquer Universidade publica do país no curso que eu quero, ficarei muuuuito triste, arrasado...ou não, né?

O que fariam? Tenho até amanhã pra pensar. Isso tem acabado comigo...

eles perguntam
9 5
elas respondem
31/01/2017 18h08
Querido, não precisava trancar. Aqui na ufpr, não sei se nas outras é o mesmo nome, tem o PROVAR, que você faz uma prova e se conseguir, entra na pública.
Quem tem 2 anos de diploma também pode, sem precisar vestibular (nas particulares também após concluir uma graduavao, não precisa esperar dois anos, mas tem umas que não precisa de prova).
anônima
31/01/2017 18h25
Se for online, eu aprovo.
anônima
31/01/2017 19h08
Eu faria sim, apesar que chega uma hora que cansa ficar estudando para vestibular e nunca passar, e vendo um monte de gente entrando na universidade, experiência própria, também estudei alguns anos para vestibular. Espero que você seja aprovado dessa vez
anônima
31/01/2017 19h18
Eu faria
31/01/2017 20h38
Já pensou em estudar por conta própria?
31/01/2017 20h39
olha, quando eu fiz, na minha sala tinha um cara que estava lá pela quarta vez
31/01/2017 21h20
Depende. Qual curso você quer? Em qual universidade? Qual sua nota ano passado? Qual a nota de corte do curso que você deseja?
Se sua nota está próxima a nota de corte e você pretende se dedicar totalmente ao curso, vale a pena.
anônima
31/01/2017 21h30
Eu no seu lugar faria sim.
Eu fiz dois anos e consegui minha federal, enquanto vc achar q vale a pena estude.
anônima
01/02/2017 11h57
Cara, continua essa porra. E estude, além do cursinho.
eles respondem
anônimo
31/01/2017 18h42
Eu faria sim. Um ano passa rápido, jaja tem enem de novo. Não quer ficar triste? você tem que se esforçar, o ano tá começando, tenho certeza que se tu começar a estudar de agora vai obter êxito, vestibular não é sorte, cara. Qual o curso?
anônimo
31/01/2017 19h28
Faria sim. Eu troquei de curso passados 4 anos desde o meu ingresso, ambos eram engenharias (mas diferentes). Como disseram, aproveita o início do ano, dê um jeito na disciplina e comece a estudar de forma inteligente.
31/01/2017 20h35
Faz de novo, não desiste..
31/01/2017 21h31
Nunca fiz cursinho, não posso opinar.
anônimo
01/02/2017 11h58
pq não ?