elas respondem
Ou seja, pensou por conta própria, é feminista.
Sim, somos criadas assim e na maioria das vezes recebemos esses conselhos de nossas avós e parentes mais velhos. Por que será, né? Elas passaram por isso e sabem como depender de alguém corta as suas asas e te impede de fazer várias coisas na vida.
Outras pessoas no passado lutaram para que hoje nós tivéssemos o direito de estudar, trabalhar, votar e escolher quando reproduzir ou se queremos reproduzir. Até gerações atrás elas não tinham esse espaço e direitos. Temos que aproveitar sim.
Pensar nisso não é necessariamente ser feminista, sem sentido.
"Não quero depender de homem"
Imagina que a pessoa te larga e não é só isso, podes depender emocionalmente mas financeiramente sla parece que estou a rouba-lo e nem sou tão boa dona de casa para ficar em casa e ele a trabalhar.
"Não quero casar"
Viver junto já é quase casar...um papel não faz diferença. Até sinto que vou ficar envergonhada de ir falar para um monte de pessoa...
"Não quero ter vários filhos"
Qual o sentido de ter 5 filhos quando nem se consegue cuidar financeiramente de 1. Só se for para vir a segurança social e levar os filhos. Acho que isso depende muito das condições.
Individualismo não é em nada feminismo, até quase que pode ser o oposto pq tem um monte de mulher feminista que usa o facto de ser mulher para as outras terem aquela pena básica e chamam de machista se não tiver (estou a falar de casos q ela realmente não tem razão nenhuma).
Egocentrismo e Igualitarismo são praticamente opostos.
Não me considero feminista mas também não sou machista e não acho que qualquer um dos géneros nasceu para servir o outro.
Aí quando a mulher quer q o homem pague a conta: mulher é tudo interesseira.
Um brinde a essas deusas que pensam por si e escolhem seguir as suas próprias vontades.
O custo de vida está nas alturas para um casal se dar ao luxo de apenas o homem trabalhar, então nada demais os dois trabalharem para juntos construírem uma vida. Ademais em caso de divórcio, a mulher tem uma segurança, e por aí vai na questão dos filhos também, etc.
Não sabia que isso tem a ver com feminismo, chamo de Planejamento.
Ainda Bem! Se não fosse o feminismo principalmente o movimento feminista de classe as mulheres não teriam direito a um terço dos seus direitos como cidadã nesta sociedade.
Vale ressaltar também:
Não quero ser estuprada.
Não quero ganhar menos salário.
Não quero ser excluída dos meios sociais pelo meu gênero, sexualidade, raça/etnia ou crença entre outros aspectos: que só vieram à tona com a luta feminista. Óbvio que os machistas detestam!
Não lamento!
Tá bom. Já sabemos que você não gosta de feministas e sua futura mulher tem que ser bela, recatada, do lar e inteiramente submissa à sua pessoa. Que se foda.
Eu tenho todos estes comportamentos e não pretendo ser mãe nunca e nem quero casar nunca!
Espero que não haja exceções em um futuro próximo.
Quero casar, quero ter dois filhos pois acho que mais que isso não daria conta emocionalmente, sou virgem.
Não quero depender de homem pois se ele se revelar um bosta poderei sustentar meus filhos e eles não passariam necessidades.
Só falta aquele coroa me querer
eles respondem
Pra mim isso parece bom senso.
É raro uma mulher verdadeiramente feminista. A maioria absoluta apenas compra as partes que lhe convém do discurso feminista. Vejo que existem 3 tipos de mulheres que se identificam como feministas: 1) a verdadeira feminista, que briga por pautas realmente importantes como a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, equidade salarial, independência em relação aos homens mas sem excluílos das suas vidas, direto ao aborto. 2) As pseudos feministas, que são a maioria delas, que compram partes do discurso feminista, mas não abrem mão de o homem pagar conta, de colocar empecilhos em se relacionar com homens dependendo do status social. 3) As feminazi, que querem a competição de forma igualitária com os homens, exclusão dos homens da vida delas e por ai vai.
Chegou o fiscal de como deve ser uma mulher de verdade. Aprendam meninas!
Claro, afinal elas são mulheres. Da mesma forma que a maioria dos homens guarda algum comportamento machista.
Vejo mais aquelas que querem dar o "golpe do baú", pq é preferível ser rica sem esforço
Tá um pouco equivocado isso aí, ou é individualismo ou é Igualitarianismo, os dois juntos não dá. E isso aí nao é necessariamente feminismo, as famílias vem diminuindo de tamanho há bastante tempo já.
É verdade! Essas feministas são fogo! Que raiva.
Concordo com tudo, quem discordar está errado.
Meu estudo sobre as mulheres já terminou, senhor Yxxz, e a minha conclusão que o único proveito que posso tirar delas é o sexo.
Depois dos 32 elas se contradizem com todas as afirmações que vc citou
Na verdade. São mulheres que dizem não ser feministas.mas são feministas camufladas