eles respondem
Com várias coisas, tipo se vejo um garoto trajado feito marginal mesmo não sendo, já penso que é bandido.
Nossa, tenho muitos preconceitos... Patricinhas/mauricinhos, pessoas ricas, frescas, pessoas que se vestem igual malandro... Nossa a lista e grande e sim, sou cheio de defeitos tambem, sou humano ne... Kkkk
Petista, Esquerdista, Feminista...
Pobre sem educação, restaurante xing ling, pessoas vida loka....tem outros mas vo dormir agora.
Preconceito, sugere que eu teria um julgamento precipitado de algo ou alguém sem ao menos conhecer, um 'pré conceito'. Disso eu não tenho, gosto de conhecer primeiro e tal, mas já tive muito com gente mal vestida, sempre achava que era bandido e tal, mas notei que há bandidos de terno e gravata. Sobre pós conceito, uma ideia formada de algo ou alguém, não gosto de me enturmar com pessoas depravadas, muito 'libertárias', que acha que tudo é sexo, e tudo tem que ser terminado em sexo, de pessoas sem educação, e pessoas que tem a língua ardida, fala demais, e só fala porcaria sem sentido, ou para denegrir os outros.
Pessoas ignorantes, ciumentas, moralistas, que usam boné aba reta, alguns religiosos, que ouvem sertanejo, que assistem novela, que compartilham notícia falsa, de quem não gosta de política, de quem só gosta de futebol, de quem não da no primeiro encontro, de quem não estuda, que só reclama. De andarilho, de vendedor de piratas, de camelô, de vendedor de missanga, de flanelinha e pedinte cara de pau. Preconceito de virgens, de quem acredita em signos, de quem pinta o cabelo com cores primárias, que usa acessórios, tatoo e roupas da moda. De youtubers da moda, de quem segue a moda, de quem não gosta de ler, de malandro, de corruptos do dia a dia, de corruptores.
Não tenho de velhos, pobres, gordos, gays e corintianos pelo menos.
Eu não costumo me basear em preconceito para agir, mas costumo ter a impressão de que pessoas de cabelo pintado ou diferente, tatuagem, piercing, pulseiras com as cores do olodum, jornalistas, artistas e estudantes de letras, história, ciências políticas, sociologia e alguns de filosofia, a depender da aparência, bem como profissionais dessas áreas, são esquerdistas, socialistas ou comunistas ou acham que o comunismo é bom ou acham que o socialismo é exagerado e poderia ter sido feito de maneira mais moderada. Ajo como se não fossem socialistas, com esperança, até que alguns se revelem.
Tenho a tendência de achar que as pessoas, sobretudo jovens e estudantes de universidade, são pessoas que tomam como parâmetro o politicamente correto para agir.
Tenho a tendência também de desconfiar que as mulheres em geral sejam feministas ou, caso não se declarem como feministas, que são simpatizantes do feminismo, apenas o acham exagerado, inclusive em meio libertário. Até que ela se diga antifeminista, permaneço com essa desconfiança e suponho que ela realmente acredite nesse movimento, assim como maioria das pessoas não gostam de Lula, o acham exagerado, mas adoram programas assistencialistas.
Pressuponho também que as pessoas tenham religião, sobretudo cristã, no Brasil, antes de a conhecer.
Gente folgada, malandra (ou que paga de malandra), moralistas e falsos moralistas (esses são piores, ô racinha, viu), radicalistas/extremistas/separatistas (só têm merda na cabeça, sobretudo o último), e falsos religiosos que abusam da fé das pessoas (Pqp, vender objetos "santos" para se livrar de não sei o que ou se curar disso ou daquilo.) E pessoas que pagam de certinhas.
Até onde me conheço... graças a Deus isso é uma coisa que não tenho.
Nijguem, sou bem tolerante.
Acho que tenho preconceito de: torcidas organizadas de times de futebol que se organizam prá fazer arruaças com outras torcidas, pixadores de patrimônio público, líderes religiosos que usam a fé das pessoas prá exploração financeira, políticos corruptos, pessoas com ideais neo-nazistas, pessoas alcoólatras violentas, pessoas que usam o candomblé prá tentar causar mal ao próximo, pedófilos. (Aliás, nem sei se essas menções podem ser chamadas de preconceito, pq preconceito é mais qd uma coisa é lícita ou permitida e, individualmente, não aceitamos, acho que 50/50).
Com gente q julga os outros ou a religião dos outros sem conhecer.. n chega a ser um preconceito mas sim nojo .. nojo dessas pessoas q julgam o próximo sem olhar para o próprio raba..
Não gosto daqueles abobados que andam com som no ultimo volume no carro.
Sou ser humano, tenho vários, mais respeito e tenho amor ao próximo primeiro. Acho todo ser vivo merece seu respeito na sociedade.
Funkeiro e religiosos do nível postar deus no Facebook.
Com os tolos, ignorantes, ceticos, acefalos, violentos, burros, imaturos, sem atitudes, descrentes...
não gosto de religiosos fanaticos
elas respondem
Com gente usando boné, bermuda e chinelo; com funkeiros; com comidas gelatinosas e pastosas rsrs; com gente muito rica.
Com quem gosta do Anakin; quem posta tudo oq faz na internet; qualquer um no centro de BH à noite rs; vendedores de loja de roupa e chip de celular -_-...
De quem torceu pro Superman e não pro Batman kkkkkk.
Devo ter outros, se eu lembrar eu volto rs.
Não tem algo específico, é algo que as vezes a gente não controla... mas se eu vejo testemunha de jeová, já começo a preparar o roteiro de fuga.
Com pessoas de mente fechadas! (Certinhas demais, tradicional...)
Tenho um pouco de preconceito com pessoas que andam sujas, como mendigos por exemplo, mas é algo que estou trabalhando para mudar em mim.
Todos nós temos algum tipo de preconceito, mesmo não admitindo ou não percebendo. Temos descobrir quais são para mudar isso, prq é errado, é um pré julgamento que afasta e machuca as pessoas.
Hoje mesmo fui vítima de preconceito e fiquei magoada com isto.
Editado:
Esqueci de dizer que apesar de não me posicionar entre direita ou esquerda, tenho preconceito com Petistas.
Tenho com pessoas que tem a mente mt fechada e Evangélicos.
Nada grave. Aliás, não gosto de falar sobre o que é exatamente, apenas evito.
Algumas pessoas negras, pessoas com óculos espelhado, roupa ciclone e afins, correntes gigantes no pescoço... q lembre só, mas deve ter outros. Infelizmente.
Sim, é feio, mas tô trabalhando esse lado. Não é de uma hora pra outra que desconstruímos pensamentos impostos desde criança ou reforçados no dia a dia..
Com nada... Mesmo q uma pessoa tenha um determinado tipo de comportamento q n me agrada, porra, é a vida dela... Nem aí... Kkk
Agora n sei se é preconceito, mas tenho nojo de rãs e decompositores... Tenho q mudar isso!