Por que as pessoas consomem algo que prejudicam a própria saúde?

Aí quando está numa fase grave ai se arrepende.

Mas pra vocês quem tem mais culpa os que fabricam? Ou quem consomem esses produtos?

eles perguntam
5 1
elas respondem
06/06/2022 01h20
Culpa de ambos.
anônima
05/06/2022 20h55
As pessoas que consomem, ninguém está obrigando ninguém a fumar
anônima
05/06/2022 20h56
Quem consome né, se tem quem fabrica é pq tem quem compra e usa...
05/06/2022 21h46
Existe uma frase mais ou menos assim "Toda manhã o otário e o esperto saem pra trabalhar. Se os 2 se encontram, dá negócio." Isso se aplica muito pra essa questão.
anônima
06/06/2022 15h40
Ambos.
eles respondem
06/06/2022 01h18
Eu acho que a culpa é um pouquinho dos dois.

Da fabrica que torna isso disponível, e do usuário que faz com que fabricas disso dai existam.

Isso é um assunto muito polêmico por envolver direitos civis e econômicos, quer dizer, produz e fuma quem quer né? Ninguém está obrigando, a saúde é da pessoa, embora no Brasil direitos civis pouco importa, desde que a elite concorde ou não com o que esteja rolando.

Eu nem sei dizer se sou a favor disso, por um lado eu acho uma completa bosta, mas quem sou eu para ditar o que você pode ou não fumar? Se mesmo sabendo que pode dar câncer e outras doenças, você continua fumando, a vida é sua e você faz o que quiser, não sei se o estado devia interferir nisso.