Aqui vai um desabafo: esses últimos tempos tem sido terríveis, como por exemplo esse fato da política do cancelamento onde você não pode nem mais expressar sua opinião em paz ou o fato de que hoje em dia tudo virou questão de preconceito, sendo que em alguns casos nem é o que ocorre.
Outro tópico curioso: um exemplo de que estamos regredindo é Dragon Ball Super (eu sei que provavelmente eu já falei disso, mas eu gosto de animes então vou usar esse exemplo mesmo) que NÃO TEM sangue, porradaria pura, tensão; diferente do DB Z que tinha tudo isso e a garotada ficava em êxtase, enquanto hoje em dia uma fedelho não pode ver uma gota de sangue ou um murro na boca e já fica "quero minha mãe". Estou falando dessa sensibilidade exagerada que a geração atual tem.

Claro que hoje em dia Teve muitas conquistas boas, como uma consciência maior sobre preconceitos REALMENTE importantes (como o machismo, racismo, homofobia, etc) e uma vontade maior de combater... Mas ao mesmo tempo sinto que estamos regredindo em alguns aspectos, ficando mais conservadores, onde está a LIBERDADE DOS NOVOS TEMPOS: onde você pode expressar sua opinião sem medo de ser julgado, cancelado, ou heteado? Onde está os animes e cartoons que não viam uma criança como um ser sem cérebro? Onde está a falta de preocupação em relação ao politicamente correto? ONDE ESTÁ!?

eles perguntam
14 11
elas respondem
06/06/2022 18h08
O que me deixa irritada com essa geração é o fato de querer sempre ter razão. Querer "vencer" uma discussão mesmo sem saber nada sobre o assunto em questão, mesmo que pra isso precisa usar falacias.

Por exemplo: Esses dias eu estava falando sobre como o darwinismo é insuficiente para explicar o aparecimento de novas especies, coloquei um texto da bióloga mais importante dos últimos 100 anos para mostrar esse ponto e só para não aceitar sua falha o outro disse que os estudos que eu citei "não eram científicos"! Não eram científicos? O estudo de uma bióloga que recebeu amedalha Darwin-Wallace? Me poupe!

Outra coisa que me irrita muito é pessoas que não tem senso critico e simplesmente replicam "argumentos" que veem na mídia.

Exemplo: quando me falam que "defendem a democracia" eu sempre pergunto: QUAL democracia? A que original que era criticada pelo Sócrates, a que o Aristóteles propôs para corrigir os defeitos que o Sócrates havia apontado ou a que o Edward Bernays propôs? Qual dos 3 modelos você acha melhor e por que? Só pra ver se a pessoa pelo menos faz ideia do que esta falando ou só esta replicando um mantra veiculado pela mídia.
anônima
06/06/2022 17h34
Li tudo.
anônima
06/06/2022 17h35
Eu concordo completamente, sem contar q é todo mundo muito sensível, vc não concorda com eles e só falta eles começarem a chorar chamando a mamãe é horrível, eu já até parei de sair com esse tipo de gente pq é insuportável dms sério
06/06/2022 17h36
Boa tarde e uma boa noite
anônima
07/06/2022 03h30
Sim, é um porre. Tenho que aturar uma sociedade que tem dó de bandido e "passa pano" pra criminoso, tenho que ficar caladinha pra não ser cancelada, não posso falar sobre determinados assuntos - pois como eu sou mulher, corro o risco de ser apedrejada em pleno século 21, não posso pensar/ser diferente da maioria, tenho que pintar minha buceta de rosa pink, e por aí vai...
Enfim, sou cringe.
anônima
07/06/2022 04h36
Estou é cansada de gente que só reclama da sociedade e no final das contas pouco faz por ela.
anônima
07/06/2022 03h50
Uma coisa 9u outra tá chata
anônima
07/06/2022 03h42
E a música?? Ta uma tristeza que só… É a degradação de uma era completa.
@delavante já viu Monster (anime)?
anônima
07/06/2022 04h42
sim
anônima
06/06/2022 23h15
O pior pra mim é irracionalidade tremenda.

Agora tudo tem que girar entorno do que faz o outro se sentir ofendido e não mais da razão e usam da coerção, chantagem emocional pra aceitar isso ou te "cancelam".
anônima
06/06/2022 18h12
Sim, um povo chato.
06/06/2022 18h03
Infelizmente não dá para regredir a geração passada: onde por exemplo, você não teria nem Dragon Ball para você se entreter, muito menos a internet para você expressar a sua opinião.
Falando em opinião, você pode expressar a sua mas terá que arcar com as consequências.
Daqui há 50 anos vão falar a mesma coisa... é um clichê retrógrado: haverá sempre quem tenha dificuldade em se adaptar ao novo pois é mais confortável viver no próprio universo ou num Ideal de mundo, num mundo diverso e continuo.
06/06/2022 17h45
Todas as gerações são uma merda.
anônima
06/06/2022 17h44
sim
eles respondem
anônimo
06/06/2022 17h34
Você deve ser criança também.
anônimo
06/06/2022 17h42
Dragon ball?Vc tem o que 14 anos?
Começa a assistir uns animes melhores,stein gate,fullmetal,hunterxhunter 2011,berserker.

O fato de tudo hoje ser preconceito,já vem mudando,o progressismo e a lacração já atingiu seu ápice.
anônimo
06/06/2022 17h36
Não se preocupe, logo logo teremos alguma desgraça mundial e então voltaremos aos bons e velhos tempos de carnificina
06/06/2022 17h39
Kkkkkkkkk não tankei quando citou dragon ball...
06/06/2022 17h41
Estou farto desses mimizetos sojados e fracos tbm. O único jeito de combater essa onda de degeneração é restaurando a sociedade conservadora.
anônimo
06/06/2022 17h36
eu gosto deles
anônimo
07/06/2022 04h38
Sim, prefiro dadinho cremoso.
anônimo
07/06/2022 03h57
Só louco e gayzinho.
07/06/2022 00h30
Geração Nutella é muito bom.
anônimo
06/06/2022 17h43
Amo todes