eles respondem
Sempre houve.
Antigamente as pessoas apedrejavam, hoje elas cancelam.
Sim. É dificil falar algo na net e não ser crucificado
Sim demais. Principalmente no mundo virtual
Pensei que você tinha saído do site, gosto da suas perguntas.
Então vamos a sua pergunta que achei muito profunda e só me lembro o que meu pai falecido falou para mim 12 anos atrás e foi assim, meu filho essas redes sociais vão acabar com os valores das pessoas.
A tal da geração floco de neve
E o pior é que quando vc vai fazer uma crítica assim, primeira coisa que fazem é chamar de ''boomer'', o que não tem lógica nenhuma pq muita gente que aponta esse defeito tbm é dessa geração ou tem uma idade mto próxima
hum.. acho que hoje em dia só é mostrado, lembro que na minha infância era comum ver corpos pelas calçadas das ruas, existia vários grupos de extermínio e tal. hoje em dia não é algo comum ver um corpo baleado estirado no chão.
acho que a sociedade está cada vez ficando mais pacífica. tsc
A sociedade cada dia mais podre
Segue minha opinião, bem superficialmente:
Sociedade: a sociedade está em constante mudança e tendo mais voz ativa. Antigamente, muito do que era falado, era balizado pelas pessoas com maior poder; os famosos burgueses. Então, a sociedade seguia uma linha de raciocínio que iniciava por um ciclo social pequeno e esse mesmo filtrava todas as questões. No entanto, o grupo em si não tinha diversidade suficiente para trazer assuntos que representavam toda a sociedade e muita coisa eram excluídas das discussões, visto que a política antigamente era bastante influenciada pela igreja. Hoje em dia há maior acesso da sociedade no geral, isso gera pluralidade de pensamentos, o que acaba criando um ambiente para mais ideias. Mas, acredito que há um excesso de seriedade e julgamento em algumas questões.
Relacionamento: hoje em dias as pessoas estão vinculando relacionamentos a status social e financeiro. Não que a gente não tenha que buscar pessoas que pensem no futuro, mas temos que ter cuidado com a exposição e superficialidade. Há alguns casais que fazem a exposição de forma saudável. Então, tudo depende da maturidade dos dois.
- Um ponto que percebo é exatamente isso da rápida desistência das relações ou pseudo-deuses do relacionamento, ou seja, pessoas que se auto denominam autossuficientes e qualquer deslize de terceiro é motivo para abandonar o barco ou nem iniciam relação. Acho que estão interpretando muito errado a questão de amor próprio e levando muito em consideração as frustrações. Há muitas pessoas bacanas e maduras no mundo; que ainda valem a pena a gente investir e crescer junto, criar um relacionamento saudável e com amor. Mas, tudo na vida, para ser sincero e real, tem que ser de corpo e alma, precisa ter intimidade, saber que você tem responsabilidade afetiva pelos sentimentos da pessoa. Se as pessoas ficarem blindadas e não se abrirem, jamais poderão usufruir de cumplicidade real e madura. Mas, claro, sempre com o pé no chão.
Sim e ainda se discordam te ameaçam de processo. Galera está sem noção
Não, é todo mundo muito tolerante.
Não sinto muita diferença, e o cancelamento, acho importante, à questão do erro imperdoável, eu penso um pouco diferente, o que me parece, é que ninguém está disposto a mudar o pensamento de ninguém, querem apenas repreender, relacionamentos também não posso dizer muito, não reparei muito ao redor, mas não vejo pessoas se separando facilmente, não acho que curtidas sejam traição, mas em certas circunstâncias, me parece ser realmente um desacerto.
Adoro como as coisas estão, espero que fique ainda mais intolerante
Desde muito tempo sempre foi assim...
elas respondem
Sim, hoje em dia é praticamente proibido emitir a própria opinião se ela não fizer parte de uma bolha social. Dá até preguiça de socializar, porque poucos são os que sabem ouvir e respeitar a fala dos outros, a maioria quer ouvir a própria opinião saindo da boca do outro. O cancelamento de hoje, é a inquisição de antigamente.
Sim, desse jeitinho aí... chatice!
É cada um querendo enfiar as opiniões goela a baixo nos outros. Se uma opinião não fizer coro com uma maioria é o suficiente para questionamentos, até no site é assim, mas pessoalmente não ligo.
Pode ser que sim, mas pode ser que não. A única coisa que eu sei é que sabemos mais do comportamento do outro por conta de toda a exposição em redes sociais.
Não...só aprenderam a se esconder melhor!
Sim, as pessoas de hoje são um cu.