Porque as mães tem mais apego pelo filho menino? Na opinião de vcs o que explicar isso?

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
08/06/2022 12h20
Verdade, tem filho que parece marido da mãe.
08/06/2022 12h00
Sinceramente? Eu tbm queria ter um filho homem. Motivos: Primeiro por que queria criar um BOM Homem pra sociedade, educar ele bem pra amar e respeitar as mulheres, e usar sua força para isso não para machuca-las como muitos fazem.
Segundo por que ter menina é o dobro da preocupação, é ter medo da sua filha ser estrupads mesmo que ela já tenha 30 anos. É medo dela engravidar de um malandro, é medo dela ser iludida perder a virgindade pra um filho da puta e ele dar no pé deixando ela as lágrimas. É ver ela sofrer pra atingir um padrão de beleza surreal por causa da mídia e da pornografia.
08/06/2022 12h07
Haha minha mãe é mais apegada em mim, que fica 24 hors me monitorando e me controlando
anônima
08/06/2022 12h19
Deve haver uma explicação psicanalítica pra isso, mas a @Curiosa90 e o @Agiote explicaram bem.
É preciso levar em conta também que geralmente muitos homens também preferem ter um menino (por motivos óbvios), e geralmente a mulher acaba sendo influenciada por esse desejo. Na tradição cristã também existe essa predileção por ter um filho "varão". A ideia de ter um filho provedor também pode ser determinante...
Em minha experiência pessoal, como eu fui a primogênita de 3 irmãos, quando era só eu, fui mimada demais kkkkk mas percebo que minha mãe gosta mais dos meus dois irmãos.
08/06/2022 12h13
Não sei mas isso é fato.
anônima
08/06/2022 12h48
Acho que independente do sexo as mães preferem os filhos mais Novos ou os mais velhos depende da mãe
08/06/2022 12h55
Como disseram, tratam o filho como se fosse um marido ou um bebezão
anônima
08/06/2022 18h07
Vc generaliza mto. Já perguntou isso. N sao todas.
anônima
13/06/2022 11h14
Não sei mas nunca fui assim, hj não quero ter filhos mas quando eu era criança queria e nunca quis ter meninos, meu foco era só ter um ou duas filhas tanto q eu nem planejava o nome de meninos
eles respondem
anônimo
08/06/2022 12h05
Talvez questão de ego,uma filha ela enxergara suas falhas nela,enquanto um filho talvez ela enxergue o que admira num homem.
É um conceito baseado em Freud.
anônimo
08/06/2022 11h58
Machismo
anônimo
08/06/2022 12h12
Porque as mães são machistas.
anônimo
08/06/2022 12h15
Minha mãe só teve filho homem.
08/06/2022 12h30
Obs, também não sei a lógica.
anônimo
08/06/2022 12h48
Sim
anônimo
08/06/2022 19h05
Porque eles querem.