vocês tem muitas 'fantasias' sobre pessoas depressivas, geralmente esse pessoal 'sadboy' que vive bancando o depressivo nem diagnóstico de depressão tem, sair com esse pessoal vai escutar papinhos depre, vai escutar esse pessoal culpando os outros, e etc. mas no outro dia esse pessoal vai estar bem humorado e vai ficar nessa de bancar o depressivo para chamar atenção, para manter um ar de mistério e etc.
o pessoal depressivo de verdade, geralmente vai evitar de ir em locais movimentados, vai demorar um pouco mais para sair da zona de conforto/segurança dela e tipo, a pessoa depressiva não vai falar de coisas que machucaram ela em encontros, vai parecer uma pessoa normal nos temas, vai conversar de um jeito 'normal'. o que vai foder é que a pessoa depressiva tem uma porras muito loucas de ficar reclusa do nada sem aviso algum, tristeza profunda e etc. quando você ganha a confiança de uma pessoa depressiva aí ela perde de certa forma o medo e começa a falar sobre a vida dela, você se anima e decide ajudar.. mas aí a verdadeira faceta do depressivo aparece.. ela não vai buscar tratamento, na maioria das vezes nem é por má vontade, e nisso a pessoa que se tornou amiga da pessoa depressiva lá vai se sentir frustrada por tentar, tentar e tentar e mesmo assim não conseguir ajudar a pessoa depressiva.
no fim das contas a pessoa que não era depressiva vai sair com as energias esgotadas e a pessoa depressiva vai continuar na zona de conforto/segurança dela ou até afundar mais.
ps: não banquem os psicólogos/psiquiatras de pessoas depressivas, vocês podem acabar tendo uma experiência ruim e até agravando o quadro da pessoa.
Já, é chato pra caralho. Se você realmente gosta da pessoa tu vai sempre querer ajudar nas crises dela, mas ai ela nem quer ajuda mais, só psicologo pra resolver
Só saí com depressivas porque não me avisaram antes que eram e logo que fico sabendo não saio mais, nem para sexo casual. Passo longe de gente problemática, quem tem obrigação de cuidar de gente assim é a família, não namorado ou ficante.