vocês tem muitas 'fantasias' sobre pessoas depressivas, geralmente esse pessoal 'sadboy' que vive bancando o depressivo nem diagnóstico de depressão tem, sair com esse pessoal vai escutar papinhos depre, vai escutar esse pessoal culpando os outros, e etc. mas no outro dia esse pessoal vai estar bem humorado e vai ficar nessa de bancar o depressivo para chamar atenção, para manter um ar de mistério e etc.

o pessoal depressivo de verdade, geralmente vai evitar de ir em locais movimentados, vai demorar um pouco mais para sair da zona de conforto/segurança dela e tipo, a pessoa depressiva não vai falar de coisas que machucaram ela em encontros, vai parecer uma pessoa normal nos temas, vai conversar de um jeito 'normal'. o que vai foder é que a pessoa depressiva tem uma porras muito loucas de ficar reclusa do nada sem aviso algum, tristeza profunda e etc. quando você ganha a confiança de uma pessoa depressiva aí ela perde de certa forma o medo e começa a falar sobre a vida dela, você se anima e decide ajudar.. mas aí a verdadeira faceta do depressivo aparece.. ela não vai buscar tratamento, na maioria das vezes nem é por má vontade, e nisso a pessoa que se tornou amiga da pessoa depressiva lá vai se sentir frustrada por tentar, tentar e tentar e mesmo assim não conseguir ajudar a pessoa depressiva.
no fim das contas a pessoa que não era depressiva vai sair com as energias esgotadas e a pessoa depressiva vai continuar na zona de conforto/segurança dela ou até afundar mais.

ps: não banquem os psicólogos/psiquiatras de pessoas depressivas, vocês podem acabar tendo uma experiência ruim e até agravando o quadro da pessoa.
09/06/2022 15h54
Já, é chato pra caralho. Se você realmente gosta da pessoa tu vai sempre querer ajudar nas crises dela, mas ai ela nem quer ajuda mais, só psicologo pra resolver
anônimo
09/06/2022 15h56
Só saí com depressivas porque não me avisaram antes que eram e logo que fico sabendo não saio mais, nem para sexo casual. Passo longe de gente problemática, quem tem obrigação de cuidar de gente assim é a família, não namorado ou ficante.
09/06/2022 16h34
Não. Nunca saí
anônimo
09/06/2022 16h43
Isso é incalculável.
Cada ser humano é de um jeito.
10/06/2022 08h44
Diariamente
elas respondem
anônima
09/06/2022 15h50
Sim fugi só psiquiatra resolve , não tenho capacidade pra lidar
09/06/2022 15h53
Acho que existem níveis de depressão, padronizar conversas de pessoas depressivas é muito subjetivo. Mas diria que uma pessoa com depressão grave nem teria vontade, energia e disposição pra conversar com alguém. E se fosse ter alguma conversa, a gente sentiria de forma clara que aquela pessoa não está bem... linguagem corporal, expressões faciais, desânimo, falta de interesse em assuntos, desesperança, etc.
anônima
09/06/2022 15h50
nunca sai
anônima
09/06/2022 15h53
ja, eu mesma. Complicadíssimo, não sei como q eu aguento eu mesma
anônima
09/06/2022 16h35
Nao
10/06/2022 09h00
Infelizmente é horrível e eu não recomendo pra ninguém. A pessoa deveria se tratar antes de procurar alguém. Infelizmente a pessoa coloca tudo em cima de você, ela vai ficar mal e vai falar que vai se matar, se você não estiver online ela vai desligar o telefone você vai se preocupar e na verdade ela foi dormir...tem muito mais coisas mas isso é o que mais me irrita