As vezes eu penso que seria melhor ser só negro ou branco msm.
Me sinto meio sem identidade as vezes,quem é branco ou negro,tem muita gente para se inspirar,ela pode se sentir pertencente a um grupo.Já eu,não pareço com ninguém...

eles perguntam
12 14
elas respondem
anônima
09/06/2022 19h59
Eu sou morena clara e me lembro que na minha infância queria ser branca.
Hj eu adoro a minha cor… de jambo. Se pego um sol, fico rosada/dourada. Amo!
10/06/2022 00h25
Se parece com 43,4% da população brasileira. Bem vindo ao time.
Há 200 anos atrás o povo brasileiro foi incentivado a se miscigenar. Havia uma vertente que dizia que se os negros se miscigenassem, o Brasil seria branqueado em 150 anos e eliminaria a pele negra do Brasil. Isso é chamado de colorismo. Colocaram isso na cabeça dos negros da época, que a cor seria maldita e o único jeito era se relacionarem com brancos para clarearem a geração futura. Tem até um quadro ilustrando isso chamado "A maldição de Cam". Ao contrário do que aconteceu nos EUA, que separaram os negros e proibiram relacionamentos interraciais.
Somos resultado do colorismo. Também sou muito branca pra ser preta e muito preta pra ser branca. Se inspira no Neymar. Bjs
09/06/2022 22h15
Queria ser azul, igual um avatar
anônima
09/06/2022 19h28
Para de besteira!
anônima
09/06/2022 20h24
eu nao so negra, parda nem branca. Sou uma paleta de cores totalmente diferente. seja o seu próprio grupo é ue que nem eu

dlx vc vai se achar
anônima
09/06/2022 19h30
Pardo não existe, pardo é negro de tom mais claro que os retintos. Digo isso, pq a realidade de quem é pardo é a mesma de quem é nengro, pois é filho de um negro e carrega as consequências disso socialmente falando.

OBS: óbviamente o racismo que um negro de pele retinta sofre é maior, mas pardos também sofrem com ele.
09/06/2022 19h47
Sou naturamente branca porem faço bronzeamento
anônima
10/06/2022 19h13
Ok...pergunta só para pardos!
09/06/2022 21h49
Sim kkkk. Tenho cor de burro quando foge, nem na minha certidão de nascimento tem cor kkk
anônima
09/06/2022 21h48
pardo é tao lindo, meu sonho ser parda tem um bronze natural
acho top vu
anônima
09/06/2022 20h31
Queria ser aquela branca que tem cor super pálida, é tão lindo e ficaria muito melhor em mim
anônima
09/06/2022 20h27
Eu digo que sou negra, me considero negra, digo negra da pele clara
eles respondem
anônimo
09/06/2022 19h29
O que isso tem a ver? Se inspire em pessoas pelas suas atitudes, não pela sua aparência, isso é ridículo.
09/06/2022 19h27
Queria ser um negro com vitiligo.
10/06/2022 01h24
Sou negro e não sinto porra nenhuma de pertencer a grupo, só quero distância dessas ladainhas.
anônimo
09/06/2022 19h29
Minha identidade está como branco, mas nunca me vi como um, sempre me identifiquei mais como pardo.
anônimo
09/06/2022 20h06
Pare de dar o toba.
anônimo
09/06/2022 20h25
Queria ser verde.
10/06/2022 19h10
Negrobranco
anônimo
10/06/2022 18h03
Não. Tá bom do jeito que tá
anônimo
10/06/2022 20h53
Eles gostariam sim.
anônimo
09/06/2022 21h46
Já quis ser branco
anônimo
09/06/2022 20h33
O livro "Mayombe" do Pepetela fala sobre isso no contexto da guerra de independência da Angola. Havia várias etnias distintas entre os guerrilheiros e ele retrata o preconceito de brancos e pretos com os poucos mestiços que existiam naquela Angola. Lembro de uma passagem de um personagem dizendo que ele não era "nem isso nem aquilo. Era como se não existisse. Não tivesse um passado" . Não lembro as palavras exatas, mas isso ficou na minha cabeça mesmo depois de muito tempo.

É óbvio que no contexto brasileiro o número de mestiços ultrapassam absurdamente o número de não mestiços (o processo de embranquecimento da população brasileira não foi tão efetivo como na Argentina). O ponto é que o processo de formação cultural brasileira tem uma grande influência nas questões raciais norte-americanas, em que essa separação é mais evidente e temos, por exemplo, as chamadas "músicas de brancos" e "músicas de pretos". Aqui no Brasil eu vejo isso mais relacionado às classes sociais, apesar de ambos os assuntos estarem completamente interligados.
anônimo
09/06/2022 20h30
No meu registro está pardo porque é uma mistura de raças. Mas por causa do meu tom de pele aqui alguns dizem que sou negro. São os especialistas em etnias.
anônimo
09/06/2022 20h25
Já quis ser branco. Hj em dia tô super de boas com a minha cor
anônimo
09/06/2022 19h44
Sim, hoje não vejo mais problema.