Pq q alguns lugares esquisitos são suspeitos por serem ponto de lavagem de dinheiro ?
Tipo aqui perto abriu uma lanchonete q é toda estranha, pequena, sem movimentação, irregular… e estão desconfiando q é um local de lavar dinheiro

O q seria lavagem de dinheiro ?
Sei q a pergunta não tem nada a ver com a proposta do site

elas perguntam
14 2
eles respondem
anônimo
09/06/2022 20h29
Local onde se lava o dinheiro.
anônimo
09/06/2022 20h33
justamente por esse motivo, lavagem de dinheiro ocorre quando o estabelecimento não da lucros e é usado apenas para alguém justificar de onde vem o dinheiro.
isso é bem óbvio, se a lanchonete é pequena, sem movimento, irregular, como ela vai gerar lucros?
aí vai ver o dono do local anda com carro importado. é natural o pessoal se perguntar, 'de onde vem o dinheiro desse cara?'
por isso é tão fácil achar esses esquemas amadores de lavagem de dinheiro.
tem esquemas mais sofisticados onde o pessoal lava dinheiro e perde parte do valor para ter ele 'limpo', é tipo um custo para lavar.. exemplo:
o cara 'investe' 500 mil de dinheiro sujo em um casa de show, o dono da casa de show repassa apenas 400 mil de forma limpa investindo no negócio de quem queria lavar o dinheiro, no caso o cara com dinheiro sujo tem um estabelecimento o carinha da casa de show vai lá e compra 400 mil em mercadorias para entregar o dinheiro 'limpo'.
09/06/2022 20h27
Uma área de serviço com tanque e máquina de lavar.
anônimo
09/06/2022 20h28
É um local pra tornar o dinheiro sujo, de tráfico e roubo por exemplo, legal. Mas tipo, lanchonete é mais díficil, os bandidos preferem locais onde tenha vazão rápida desse dinheiro e em grandes quantidades.
09/06/2022 20h29
Pia serve pra lavar, qualquer pia você pode lavar seu dinheiro experimenta
anônimo
09/06/2022 20h39
Empresas de ônibus de Sp, estão lavando dinheiro para a facção paulista.
anônimo
09/06/2022 20h31
Os bandidos fazem grandes quantidades de dinheiro de forma ilegal, e precisam explicar de onde veio.
09/06/2022 20h35
É um empreendimento legítimo usado por pessoas envolvidas em atividades ilícitas para transformar a renda dessas atividades em dinheiro limpo. Nos registros financeiros a grana estará como se um cliente tivesse gastado naquela empresa na compra de produto ou serviço.
anônimo
09/06/2022 20h39
Porque voce quer saber disso?
09/06/2022 20h40
Em qualquer empresa da pra lavar dinheiro.
09/06/2022 20h48
Por exemplo.
Um cara deu um golpe e faturou uma grana alta, vamos supor 1milhão. E ele trabalha em uma empresa, ganhando um salário mínimo.
Se houver qualquer movimentação grande de dinheiro, que seja incompatível com a receita dele, a polícia pode achar suspeito.

Para evitar isso que é feita a lavagem de dinheiro. Que consiste em transformar esse dinheiro "sujo" em "limpo". Como por exemplo, comprar um comércio e ir injetando aos poucos esse dinheiro do golpe (em espécie), diminuindo as suspeitas.
anônimo
09/06/2022 21h48
cara, pesquisa no google!
e que eu me lembre, é tipo um roubo
09/06/2022 22h18
Desconheço, nunca precisei ter um.
elas respondem
09/06/2022 22h16
Qualquer lugar q gere receita