Não deixam eu fazer nada sozinha, sempre tem que envolver eles no meio isso é muito sufocante.

elas perguntam
13 18
eles respondem
09/06/2022 21h37
Não dar para fazer nada, enquanto você depender deles, infelizmente vai ter que ouvir calada, mas se você estudar e arrumar um trabalho, poderia arrumar um canto pra você.
anônimo
09/06/2022 22h27
Pais muito controlares e superprotetores são um impedimento mesmo, pois ao mesmo tempo que não deixa o filho aprender com as próprias falhas (na medida do possível), ainda não ensinam a como lidar com os problemas da vida, e isso tende a gerar péssimos resultados lá na frente.

Talvez a sugestão pode não ajudar em muita coisa, mas seria interessante dialogar com seus pais para que eles comecem a te preparar pro mundo real, pra quando eles morrerem, você não estar numa situação deplorável
anônimo
09/06/2022 21h29
Tu trabalha? Tu mora na tua casa? Tu te sustenta sozinha? se alguma das repostas for não, então não adianta ter idade e não ter reponsabilidade e maturidade. Mesma coisa de uma criança de 12 anos, depende do papai e mamãe até para comprar teu absorvente. Baixa a cabeça e obedece.
10/06/2022 00h34
Acho correto, filha minha só vai ser livre depois dos 30.
10/06/2022 07h47
"já tenho 18 anos"
Você acabou de ganhar a maioridade
Agora precisa provar para sua família que aprendeu a Educação que eles te deram.
Crie responsabilidades, planeje seu futuro, mostre que vc é capaz.
Se ainda assim eles não te derem liberdade, é hora de sair de casa
10/06/2022 04h17
Foge de casa, vai morar na rua.
anônimo
09/06/2022 21h42
Se está te sufocando, melhor você ir morar sozinha.
anônimo
09/06/2022 21h23
Você trabalha?
09/06/2022 21h19
Eles estão certos..

Se você quiser liberdade, comece arranjando um emprego e dando exemplos nos estudos, você decide…

Aproveitar a chance de morar com eles e terminar a faculdade, depois se estabilizar (exige paciência)..
anônimo
09/06/2022 21h22
Obedece eles e cala a boca.
anônimo
09/06/2022 21h18
Mate eles.
09/06/2022 21h21
Controladores
10/06/2022 02h53
Olha, vc tentou procurar emprego e mesmo assim eles te protegem demais a ponto de impedir?
elas respondem
09/06/2022 21h18
é chato. mas você ainda é nova, mora com eles e usufrui do dinheiro deles. se quiser ter as rédeas da sua vida saia de casa (sem ser sustentada) e tenha seu próprio lar.
09/06/2022 21h32
Infelizmente pais que são assim nunca mudam. Tente manter a calma enquanto estiver na casa deles e trabalhe para conquistar sua independência e ter seu canto pra morar, essa é a solução.
anônima
10/06/2022 02h45
Normal... pais demoram para aceitar o crescimento dos filhos. Vai mostrando aos poucos que vc sabe se virar, quem sabe eles melhoram.
09/06/2022 21h33
Acho que, aos poucos, você precisa começar a soltar as asinhas.
Parece muito fofo seus pais terem toda essa preocupação e proteção, e até que é um pouquinho, mas quando a proteção é exagerada, te impede de crescer como pessoa.

Você está com 18 anos, ainda é jovem, mas o quanto antes você aprender a ser mais responsável, ter mais malícia, andar com as próprias pernas, melhor.
anônima
09/06/2022 21h20
se posiciona com educaçao mas faça olha tenta arranjar um trabalho isso mostra ao seus pais que voce tem independencia e mostra que é confiavel tambem
anônima
09/06/2022 21h22
Meus pais também são assim
09/06/2022 21h39
Poderia dizer muitas coisas favoráveis a você mas serei sincera, não importa quantos anos tenha, seus pais sempre vão querer te proteger e isso é algo normal. Eu sei que agora está achando isso chato porém tudo isso tem uma razão, eles só querem o melhor para você, para eles é como se tivessem a missão eterna de te proteger.
Eu não sou lá uma pessoa muita velha, mas posso te garantir que se ao menos notasse um pouco que aquele cuidado e proteção, não era chatice talvez eu estivesse melhor encaminhada agora. O pior que pode fazer é agir com rebeldia, as consequências sempre vêem.
anônima
09/06/2022 21h27
Os meus também, por isso que eu com essa idade não conheço nem a cidade que moro nem o meu bairro só saio de casa pro trabalho
10/06/2022 02h41
Já ou ainda tem 18 anos?
Quando eu era adolescente, sonhava em fazer 18 anos, ficar maior de idade e "independente".
Pena que demorou mais alguns bons anos pra eu descobrir o que é independência de verdade.
É a vida, infelizmente.
10/06/2022 04h19
estao certo
anônima
10/06/2022 04h53
Os meus são iguais, nem sair sem eles, nem pro pré enem posso ir sozinha, mas não acho ruim não, fui criada assim e é normal, também é cuidado. Além disso, apesar de ter 19 anos, não consigo ir na esquina sem o dinheiro deles, moro na casa deles e dependo deles, então só me resta obedecer kkkkkkkk vai que me colocam pra fora, pior, que o desgosto nem é pouco.
anônima
09/06/2022 21h18
Eu fugi de casa com 17
anônima
09/06/2022 21h34
"Ja tenho 18 anos" tu sabe de nd da vida.
anônima
09/06/2022 21h18
Você ainda é criança praticamente
anônima
09/06/2022 21h31
Faça igual a Suzane von Richthofen
anônima
09/06/2022 21h30
Acho uma merda
09/06/2022 21h25
Tenho 26 e minha mãe é assim. Acho uma grande merda.