Ganho 900 e meu pai quer 550 emprestado, mas é muito dinheiro e ganho pouco, eu já pago a internet que é 150 Reais e as vezes comida para casa. As vezes ele pede dinheiro para gasolina etc. Toda hora ele só fala de pagar contas, ele tem umas dividas altas e ele tbm quer que eu pague a documentação do carro dele que vence mês que vem. Eu queria guarda dinheiro, juntar o maximo e o que sobra gostaria de comprar as coisas que eu preciso para mim, mas acho que nao vai ser possivel :/ alem do mais eu nao tô feliz a aonde eu trabalho, me desanima demais, é muito puxado.

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
10/06/2022 09h42
Vou fazer 10 filhos e viver assim.
10/06/2022 09h40
Ele ta se aproveitando de você
10/06/2022 11h33
Que papai filho da puta você tem
anônimo
10/06/2022 11h31
Seu pai está consumindo mais de 50% do seu salário.
Alguma coisa está errada aí.
10/06/2022 11h28
Fala que não, você não é obrigada a emprestar dinheiro pelas burradas dele
10/06/2022 10h01
Bom, faz as contas na frente dele e mostra que assim não vai sobrar nada para vc.

Mostra tbm no q vc gasta para ajudar na sua casa(internet e compra)
10/06/2022 09h57
Melhor dar todo o seu dinheiro pra ele logo.
E diga que não precisa devolver.
10/06/2022 09h53
Acho justo ajudar em casa, e pq não ajudar seu pai? Afinal ele ainda cuida de você e tudo mais.
Suponho que você seja bem nova ainda (Sei lá sub 20).
Organiza em partes esses 900, tipo:
30% Pra ajudar em casa
30% Começa a fazer sua reserva
35% Pra gastar como quiser
Explica pra ele essa sua decisão e vai dar tudo certo
anônimo
10/06/2022 10h29
Mama seu pai
elas respondem
anônima
10/06/2022 11h34
Nao acho justo, me recusaria
anônima
10/06/2022 10h04
Manda seu pai arranjar uma puta pra sustentar ele velho safado
10/06/2022 09h45
O justo seria você ajudar em alguma despesa da casa. Agora emprestar dinheiro, sem poder, já é demais. E pelo visto, ele não sabe lidar com dinheiro, e agora quer ferrar você financeiramente.
10/06/2022 09h44
E o dinheiro dele cadê? Se ele não tem organização financeira o problema é dele. Eu diria q n tenho como emprestar
10/06/2022 10h55
"Às vezes paga comida pra casa". E ainda acha que tá fazendo muito.
anônima
10/06/2022 09h42
Visto que da para supostamente viver sem internet (até ano passado não tinha em casa).

E tem um monte de despesas acho que devias contribuir mais mas 550 é muito em comparação ao salário.
anônima
10/06/2022 11h25
Pesado, amiga... Muito complicado... Seu pai tá achando que você é banco. É um dinheiro "fácil". Ele tem dívidas, ou seja, não sabe administrar o dinheiro ou quer manter um padrão de vida que não pode ou tem vício em algo (jogos etc.). Ele é irresponsável, e eu sinto muito pela sua situação, porque, com 900 reais, você não pode simplesmente ir morar sozinha.
Meus pais passavam por isso com a família deles: entregavam o salário todo em casa e sempre ficaram ressentidos, pois tinham de pedir dinheiro pra comprar qualquer coisa pra eles mesmos. Não sei muito como te ajudar, porque tudo o que você pode fazer é dar um breque no seu pai, mas não sei se ele é violento etc.

Você é maior de idade? Seu pai trabalha? Você tem outra pessoa que possa te ajudar?

Se ele for uma pessoa com a qual você pode ter uma conversa, diga que o dinheiro é seu, que não é dinheiro dele pra ele fazer dívidas, que você quer usar o seu dinheiro pra você, que você trabalha muito e que é seu direito.

Se não for possível, você pode estabelecer um limite:

- 150 para a internet
- 150 para compras de mercado para a sua casa
- 100 reais para o seu pai (em último caso)
Com isso, te "sobram" 500 reais para guardar e/ou usar com você.

O que você pode dizer quando ele pedir mais é: "já gastei". Se ele perguntar "com o quê?", você diz que saiu pra comer, que comprou um celular, um calçado, uma roupa, livros, ingressos pra um show/balada/evento etc. (qualquer coisa que você goste e/ou precise).

Boa sorte! <3
10/06/2022 09h43
tudo depende. a gente não sabe sua idade, o que você faz, nem o que o seu pai faz. na minha cabeça, se você já é maior de idade, mora na casa dos seus pais, tem que contribuir minimamente com algo (e sem achar ruim).