1.23K  26/08/2019 10h13

Assim que completar 18 anos vou arrumar um emprego e alugar uma kitnet. Não aguento mais meus pais, não tenho liberdade para sair! Sou humilhado, não posso fazer as coisas que eu quero, minha mãe vive gritando em casa! Eu não gosto deles e não confio, eles contam a minha vida para os outros. Não tenho amigos, não posso sair com garotas, não posso correr e chegar tarde em cassa. Poxa sou adolescente, tenho 17 anos nunca tive amigos e agora que tenho um, e so porque eu demoro na corrida quando chego em casa. Eu acordo 7:20 e corro ate ás 8:40. E depois vou para a casa de uma amiga e fico conversando com ela!As vezes demoro... Chego umas 10;30, 9:30. Eles brigam quando saio com alguém. Eu fico trancando no açougue trabalhando, e sempre brigas, nunca tem paz em casa. Eu não aguento mais, sei que a vida vai ficar muito mais difícil. Mas prefiro paz, quero fazer minha faculdade, mas pra mim e melhor minha liberdade! Não aguento mais! Oque devo fazer, realmente devo sair de casa? Oque acham?

eles perguntam
7 2
elas respondem
02/02/2017 16h08
Se vc conseguir um emprego sim, mas pelo q vc disse eles não vão deixar vc sair de casa.
02/02/2017 12h36
Já conversou com eles? Sabe, se oq vc quer é conversar e fazer um programinha de boas com os amigos isso é muito fácil. Expõe q vc tem um amigo, q ele mora num sei onde, a mãe dele chama num sei q "ta aqui o telefone da casa deles, posso ir lá? Volto tal hora..." e volte na tal hora sem estar alterado e nem fedendo rs. Pronto. Vai conquistando a confiança deles. Eles provavelmente só querem te proteger. Se for preciso da uma floreada, por exemplo, se eles são religiosos e seu amigo é um herege KKKKKKKK eles não precisam ficar sabendo disso...
Se vc sair da casa deles é quase certeza q vai ser brigado. Vc trabalha no açougue deles não é. Pois é, pretende continuar lá? Se não vc já tem um problema... E se vc ter de botar o rabo entre as pernas e voltar pq percebeu q fez cagada?
Seja esperto, se vc for com calma da pra curtir sem ter q perder o apoio dos pais. No fim é uma questão de migué e sangue frio rs.
02/02/2017 12h14
Olha morar sozinho não é fácil, telefone , comida , gaz , água e luz ... conversa com algum amigo seus pra vcs dividirem um apt talvez ajude .
anônima
02/02/2017 12h38
Passo pela mesma coisa que você.
Mas como não tenho dinheiro para me sustentar, o jeito é aguentar.
Hoje estudo para concurso público para tentar passar e sair, pelo menos vou ter uma boa renda para me sustentar.
Não tire conclusões precipitadas, mesmo que seja um saco, eu sei que é, horrível até, mas é a sua vida.
Eu quero muito sair de casa, mas só quando eu tiver condições financeiras.
anônima
02/02/2017 12h34
Sai sim.
02/02/2017 12h44
se vc conseguir se manter com o emprego, sim
anônima
26/08/2019 10h13
Eita
eles respondem
02/02/2017 12h38
Acho uma bela atitude, mas você tem que ser pé no chão. Não sei se você está sendo rebelde ou coisa parecida, enfim. Como conseguirá um emprego? Ele será estável? Você tem qualificação? Se importará com o local onde vai morar? Terá condições de se bancar sozinho? Conseguirá bancar a faculdade caso seja particular? E se for pública e seu turno for integral, como trabalhará? Você consegue manter uma rotina pesada? E se der errado lá na frente? Voltará pra casa?

Isso é só um pouquinho dos questionamentos que você encontrará ao tentar ter a dita liberdade e independência.
anônimo
02/02/2017 12h55
Mesmo papo de sempre.
Então estude bastante, arrume um bom emprego e compre sua casa.
Sucesso.