Eu sempre fui muito tímida , na escola eu era muito zoada e na família eu sou vista com olhar de pena , até mesmo pelos meus pais .
Eu tenho notado que meus ex colegas ja entraram na faculdade e eu estou atrasada , não tenho emprego e não sei fazer nada de interessante . Tenho 19 anos .

elas perguntam
6 6
eles respondem
10/06/2022 10h54
Comece pelas atitudes, postura, se imponha mas não ao ponto de ser arrogante.
Quanto ao emprego e faculdade, cada um tem seu tempo, não se compare com outras pessoas, mas corra atrás dos seus objetivos, olhando pra frente apenas (:
anônimo
10/06/2022 10h52
Melhore suas habilidades sociais. Jiu-jitsu te ajudaria muito!
anônimo
10/06/2022 11h40
Aí que tá o erro.
Você não pode fazer nada pensando no que os outros irão pensar. O que você ganha surpreendendo os outros? Comece a pensar primeiro em você, acertar seus problemas, se encontrar, fazer o que gosta...
Sobre você ter 19 anos, está longe de estar atrasada pra faculdade e emprego, pode ficar tranquila, ainda está bem nova.
10/06/2022 11h26
Mude, aprenda a fazer algo, faça aulas de alguma coisa que te interesse, arrume um emprego se quiser, estude, algum curso rápido, ou tecnólogo...
anônimo
10/06/2022 11h15
Não atrapalhe a vida delas.
Melhor modo
10/06/2022 11h44
Primeiro, análise que áreas você quer atuar, depois melhore suas habilidades para se destacar naquelas áreas. Existe um livro chamado, linguagem corporal. Você seria ler para conhecer melhor.
elas respondem
anônima
10/06/2022 11h29
Cada um tem seu tempo, olha tenho 22anos e não entrei na faculdade ainda enquanto os meus ex colegas entraram. Estou estudando para entrar na faculdade de engenharia e me dedico todos os dias, tudo tem seu tempo.
10/06/2022 11h07
Seus pais talvez te olhem assim pq vc nunca foi de mostrar suas "garras" no sentido de mostrar que pode se defender e se virar sozinha, buscar sua independência e pior fica quanto mais velha vc fica e ainda se comporta e vive como se ainda tivesse 14 ou 15 anos...

deixe seus colegas pra lá, eles provavelmente tinham planos e se preparam pra estarem na faculdade já, atraso pra isso não existe muito, eu só comecei a faculdade com aos 20 e sai do ensino médio faltando 6 meses pra fazer 18. comecei trabalhar aos 15, e hj tenho 26, formada e não trabalho na mesma área de formação.

quer surpreender? comece a trabalhar essa timidez para convívio e desenvoltura social, ela é desnecessária pessoas não mordem e são tão estupidas que vc nem imagina é fácil lidar com elas se vc observa-las antes...
quer surpreender seus pais e familiares? não fica acomodada assim, procure um trabalho, tire CNH isso é importante e dá pra fazer se vc for esforçada, e se planeje para ter um curso superior mesmo que seja técnico é valido igual e geralmente leva menos tempo...

vc ja é adulta na idade, só precisa avaliar a sua vida hj e a longo prazo como uma tbm, seus pais não vão viver para sempre, logo seu acomodo também não vai poder durar muito tempo e aproveite que vc ainda tem eles em vida, eles vão te ajudar a passar pelas barras mais pesadas do caminho que vc traçar, vc vai precisar disso além de apoio, então inicie algo.
anônima
10/06/2022 11h02
Enem ta chegando.
10/06/2022 11h42
Anjooo dá um glow up em ti....Vai estudar ou se ñ quer estudar agora, arranje trabalho e junta a grana para pagar a faculdade que vc quer entrar... A vida continua, pensa noque é melhor para ti anjo
10/06/2022 11h00
Raspe o seu cabelo. Acho que muita gente ficaria surpreendida com isso.
anônima
10/06/2022 11h41
Surpreenda a si mesma já é um bom caminho