Eu não. Religiões de matrizes africanas possuem vertentes espíritas, mas não é a mesma coisa. O espiritismo tem uma doutrina totalmente diferente.
Aí vejo umbandista dizendo: sou espírita! Para mim isso é uma forma de se enrustirem, já que o espiritismo é mais aceito na sociedade.
Vcs se denominam como?
Quem é evangélico e acha que tudo são demônios nem perca tempo respondendo.

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
10/06/2022 15h24
Gosto quando sou possuído por trás
anônimo
10/06/2022 15h20
Eu nunca entendi o motivo de haver tanto sincretismo dentro das religiões de matrizes africanas, muitas vezes misturando o catolicismo, o espiritismo, e até mesmo o protestantismo e fazendo uma amalgama totalmente confusa, sendo que as raízes originais são completamente diferentes.
10/06/2022 16h16
Me denonimo como tudo isso daí.
10/06/2022 16h21
Na verdade, você é que deve estar confundindo espiritismo (termo genérico) com Kardecismo, Guigui
anônimo
10/06/2022 16h26
"Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.
Levítico 19:31
anônimo
10/06/2022 17h43
Minha vó é espírita.
Sou Cristão sem vertente e bem curioso com essas coisas espirituais. É muito difícil de entender, o mundo espiritual.. tem os nomes, hierarquia.. muito complicado.
Não sei a diferença da umbanda e o candomblé.
Mas já tive oportunidade de perguntar algumas coisas a um espírito.
elas respondem
10/06/2022 15h19
pra mim espiritismo é o de Kardec. nada além disso.
10/06/2022 16h01
Só pq vc falou vou responder kkk

pra mim são coisas diferentes espiritismo e umbandista

Mas acho que candomblé e ubandista pra mim é a mesma coisa rs
Obs: não temos raiva das pessoas dessas religiões só não acreditamos que são deuses como vcs

Sim na realidade em igrejas pentecostais são defeitos trabalhos mas é quando Jesus revela
geralmente em culto de libertação
anônima
10/06/2022 16h21
São religiões TOTALMENTE diferentes.
anônima
10/06/2022 17h40
Não sou espírita, não tem nada a ver
10/06/2022 17h41
Só já ouvi falar de espírita e não percebi muito do que me tentaram explicar

Então não posso opinar
anônima
10/06/2022 17h55
Olha dizem q espiritismo de umbanda tbm é espiritismo, mas como vc provavelmente é de Kardec é só especificar q é espírita de Kardec.