O ministro Paulo Guedes, pediu aos donos de supermercados e a cadeia produtiva que dêem “um freio na alta dos preços”.

Algo tão simples e ninguém sacou antes?
Um problema a menos na nossa vida.

eles perguntam
1 5
elas respondem
10/06/2022 20h15
Esse é um gênio, arrasou.
eles respondem
11/06/2022 02h54
Às vezes sim, mas neste caso, não.

Paulo Guedes está desesperado depois que a ala política do governo resolveu dar uns puxões de orelha nele.

O fato é que o Guedes pode ser um ótimo economista para a área privada, mas para a área pública, como político e ministro de um país, realmente não tem tato, não leva jeito.

Guido Mantega também era um desastre na economia na época do Lula, dava muito tropeço, mas ele não pegou época de pandemia e crise econômica como o Guedes pegou, então acabou sobrando uma grande bucha pra ele resolver.

O problema é que não adianta resolver a área econômica antes de resolver a política, infelizmente temos um estado inchado e muito presente em diversos setores da econômica, então quando a política não vai bem, respinga em tudo.

A equipe econômica do Bolsonaro não levou a sério a questão da taxa de câmbio, e deixou a moeda brasileira afundar, era óbvio que uma hora isso aumentaria os custos para nós. Como lá fora também tá tudo caro, nos EUA, na Europa e etc... mesmo com moeda forte, imagine o Brasil como esse real? Os preços subiram basicamente por causa da taxa de câmbio, simples assim.

Os supermercados não escolhem o preço que quiser, eles acompanham o mercado, oferta e demanda.
10/06/2022 20h16
Uau como ngm tinha pensado nisso antes?
anônimo
14/06/2022 19h57
Agora o Brasil decola!
14/06/2022 19h59
O homem pensa.
anônimo
10/06/2022 20h17
Nao sei, pergunte nada pra mim.