Hi_
668  03/02/2017 02h02

Com 15 anos meus pais ainda me buscavam na porta da escola, hoje em dia, meu irmão de 11 anos pode ir e voltar da escola sozinho. Vocês acham essa "educação" diferente por ele ser menino e eu menina certo? Aconteceu algo parecido com vocês?

elas perguntam
7 1
eles respondem
02/02/2017 13h46
Se pá.. seus pais desejariam continuar te buscando em todos os lugares que andasse até o fim.
Mesmo que tenhamos uma mentalidade diferenciada, tratando os filhos de modo igual, nós não criamos os vizinhos, ou especificamente, o outro. Então, mesmo dando ensino de liberdade pra um menino e uma menina, na rua poderá ter um cara esperando a menina na esquina e então?

A gente considera que um menino terá mais "força" pra se livrar de algumas coisas, quando na verdade, qualquer criança tem o mesmo risco devido a inocência, mas a busca por meninas é sempre maior em portas de escola, etc.
Enfim.
Com o lixo de humanidade que temos, algumas coisas são necessárias, mesmo quando desejamos tratar as crianças do mesmo modo.

*Minha mãe estava saindo pra trabalhar e havia um cara sentado na escada que mexeu com ela, 5h da manhã, imagina só a situação.
O mesmo cara mexeria com um homem?
Como uma mulher reage a isso e como um homem reage?
É TENSO, MANO.
02/02/2017 13h56
Provavelmente é diferente, mas eles mudaram de cidade entre esses períodos?
anônimo
02/02/2017 18h26
Provavel
02/02/2017 18h38
Tudo depende do local, da distancia, dos locais que serão percorridos, dos tipos de pessoas que poderão ser encontradas no percusso, da idade, da disponibilidade dos país, da época na qual os indivíduos estão inseridos, da ideologia e valores familiar, do poder aquisitivo da família. Nem tudo cai nesse macete estupido de gênero, na verdade nada cai nessa ideia simplista sempre há mais e mais fatores operando.
anônimo
02/02/2017 18h52
Eu podia madruga na rua que eles não estavam nem ai, minha se atrasasse 1 min eles já chamavam a policia
anônimo
02/02/2017 23h05
Mulheres são fracas, por isso precisa de mais atenção, mas se tratando de crianças, é tudo mesma coisa, enfim. No caso, é porque a chance de uma menina ser estuprada é tri vezes mais chance do que um menino.
anônimo
03/02/2017 02h02
Eu sei la , isso depende do quanto os pais são pretetores .
elas respondem
02/02/2017 13h51
Eu concordo com o Dig.
Eu sempre fui e voltei da escola com uma amiga, desde os 10 anos e não tivemos problema com nenhum tipo de assédio ou coisa desse tipo, mas a preocupação dos seus pais é válida.
A gente precisa educar uma sociedade inteira... tentativa de estupro e pedofilia é mais comum do que a gente imagina.