1.16K  03/02/2017 01h57
elas perguntam
10 5
eles respondem
02/02/2017 17h31
A ideia inicial de que as mulheres deveriam ter igualdade perante a sociedade é ótima e perfeita. Mas no presente o feminismo se tornou uma religião que em caso de critica você é o machista opressor, ou seja não tem mais bom senso. Se o homem pedi para dividir a conta ele é um escroto ou mão de vaca, se o homem se defende da mulher em uma briga ele é agressor, se o homem pede direitos e "deveres" igual ele é taxado como idiota.
anônimo
02/02/2017 16h30
Lindo no papel
anônimo
02/02/2017 17h35
Abaixo é uma opinião, MINHA experiência com o feminismo. MINHA realidade, o que não quer dizer que seja verdade para todo caso. Mas como toda experiência é válida, fica pra quem quiser ler. O uso da palavra "igualdade" fica a seu critério interpretativo.

Sou cético, mas tenho uma péssima impressão sobre o movimento a começar pelo nome, que já é sexista. Quer remeter à "igualdade"? Comece parando de usar o nome "feminismo". Aliás, inerentemente somos diferentes.

Minha experiência - péssima, por sinal - ao debater com coletivos e indivíduos (estes sendo feministas intersec, radfems ou marxistas) em minha universidade, que é pública, me mostrou que:

1) se apropriam de causas. Parecem querer mostrar que o feminismo é o único caminho para a busca de uma suposta "igualdade". Caso haja determinadas virtudes, estas pertencem ao feminismo. Além disso, rotulam qualquer um que não se identifica com o movimento como alguém que é contra a "igualdade" ou mesmo contra as mulheres, misógino. Quantas vezes ouvi falar "feminismo é feito de mulher para mulher"... Na minha leitura: "homens, aceitem nossas pautas sem nem sequer discutir conosco."

2) Coletivizam, ignoram particularidades e não buscam "igualdade" que seja realmente verdadeira. Na minha sala havia alguns indivíduos - acho que cerca de 7 ou 8 - em situação de vulnerabilidade social. Há uma campanha dos coletivos visando a ajuda financeira de indivíduos nesta situação. Ótimo! Se não fosse por um problema: a maioria absoluta dos beneficiários é de mulher. Se mantiveram até hoje no curso por conta dessa ajuda, enquanto os outros colegas tiveram de trancar ou abandonar o curso. Não consideraria errado se a campanha apregoasse que a ajuda era às mulheres e não a homens, mas como os coletivos pregam a igualdade, acho hipocrisia.

Não acho nada errado ter movimento em prol das mulheres, desde que não seja travestido de "igualdade". Nem que seja para nivelar com as mazelas masculinas.
anônimo
02/02/2017 23h32
O Feminismo Raiz foi muito bom, foi uma luta por igualdade salarial, direito ao voto, dentre outros direitos que só os homens tinham, porém hoje em dia, estão deturpando muito isso, criando teorias sem o menor embasamento científico, como por exemplo a teoria que todo homem é um estuprador em potencial, qualquer pessoa que lê sobre comportamento humano sabe que isso é impossível. É obvio que há muita coisa no que melhorar sobre o respeito as mulheres, o problema são algumas que puxam para o lado mais radical, como as que as anônimas citaram, ocorrem várias brigas internas, e muito incitamento ao ódio sobre os homens, são vários os casos em que a mulher ''abdica'' do seu filho por ele ter nascido do sexo masculino, essas mais radicais ficam putas da vida quando uma mulher decide se casar, quando uma mulher diz que não é feminista, as mais radicais rapidamente rotulam elas.
anônimo
02/02/2017 18h57
Feminismo é coisa de gente endemoniada.
02/02/2017 17h44
É o câncer da vida moderna, o verdadeiro feminismo já morreu há décadas e alcançou tudo a que se propunha sobre igualdade e com sobras. O quê temos hj é uma aberração do que fora criado pelas verdadeiras feministas do passado, deveria se chamar privilegismo, pq é oq realmente buscam.

Uma pena que muita menina nova em época de faculdade cai nessa cilada, sendo usadas como massa de manobra da esquerda vistimista, como ocorreu nas eleições tanto nos EUA quanto aqui.
02/02/2017 18h45
Necessário.
Até o dia que eu não precisar mais acompanhar minha mãe até o ponto de ônibus simplesmente pelo fato de ser mulher.

Até o dia em que eu puder dormir tranquilo sabendo que minha irmã está voltando de algum lugar à noite sozinha pelas ruas.

Dois exemplos básicos sobre a necessidade do feminismo.

Podemos falar sobre vários outros. Esses esclarecem a qualquer ser humano, do mais leigo ao pica das galáxias de Harvard.
anônimo
02/02/2017 22h06
Uma porra! Não adianta porra nenhuma, só tumultua mais ainda essa bagaça toda.
anônimo
02/02/2017 23h26
Porcaria, que até fazia sentido alguns anos atrás, hoje em dia é um bando de pseudo lésbicas tentando se reafirmar.
anônimo
03/02/2017 01h57
Acho isso uma palhaçada , falta de rola pras mal comidas .
elas respondem
02/02/2017 16h28
Desde que não seja uma forma feminina do machismo acho super construtivo
anônima
02/02/2017 18h49
É extremamente necessário.
anônima
02/02/2017 22h13
Não curto mais feminismo, já curti, feministas são fofoqueiras e a sonoridade é só no papel.
Fica briguinha de quem é mais "oprimida" do que a outra.
Já participei de coletivo. kkkkkk vergonha
Tem grupo feminista que prega que os filhos homens odeiam suas mães e as mães devem abortar filhos homens.
Fora que ninguém dá um piu que homem morre mais do que mulheres de violência
Cansei
anônima
02/02/2017 23h23
Quando era jovem lia muito, participei de blogs e etc. Mas hj relendo as baboseiras antigas vejo contradições e equívocos. Estamos vivendo uma era de mulheres mimizentas e chatas pra caralho por causa de certos argumentos feministas, é só observar como muitas são influenciadas pelo femininos a adotarem comportamentos idiotas, já viu como pregam a sexualidade hj em dia? Dar no 1 encontro? claro amiga, seu corpo suas regras, é super cool,, ai depois ficam aqui chorando pq o cara comeu e se mandou. Sinceramente, feminismo já fez muito bem (décadas atrás) hj em dia virou bagunça de mimizentas
02/02/2017 23h12
A mesma que tenho em relação ao machismo.

Nenhum é saudável