A pessoa se trata, mas como nunca viu por outro viés não percebe o mal que causa em outrém. Respeitar o espaço e deixar essa pessoa quieta vai curar o mal que foi feito? Esse mal não é consciente.

Essa pessoa quer mudar, não é de um dia pro outro. Acha que depois que a tempestade passar, podem retomar a amizade?

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
11/06/2022 13h40
É um ato normal, ato nobre é vc salvar a vida de alguém perante a morte
anônimo
11/06/2022 13h58
Erradissima.
Fugir das responsabilidades pode prejudicar mais ainda.
Assuma compromissos e se mantenha firme.
Ajuda na recuperação
11/06/2022 13h30
Meu melhor amigo fez isso. Ele precisava se ajudar. Voltou depois de uns meses e nada mudou entre nós
11/06/2022 13h31
Sim, com certeza
11/06/2022 13h43
Um bom amigo vai te ajudar e estar contigo em todos os momentos. Seja grata pela amizade da pessoa que fizer isso é jamais a magoe.
elas respondem
anônima
11/06/2022 13h32
Sim.
11/06/2022 13h54
Eu tenho depressão desde os meus 14 anos...Eu as vzs quando bate recaida eu me afasto dos outros e gosto de ficar sozinha...mais curto ficar sozinha! Eu me afastei dos meus amigos por conta da minha recaida...eu quando desabafa com a pessoa, eu via que estava incomodando...então me afasto para ñ incomodar e respeita o espaço dela...É bem triste quando bate a depre e não ter ngm para conversar ou desabafar..Por isso que prefiro a vida solitude.
anônima
11/06/2022 14h22
Obs amiga
anônima
11/06/2022 14h23
Pode ser que sim..
Deixa ela respirar um pouco
anônima
11/06/2022 14h23
As vezes se afastar é que pode deixar a pessoa mal
11/06/2022 14h42
Acho que se a pessoa está tentando buscar evoluir e ser uma pessoa melhor, não tem porquê se afastar. A não ser que a outra pessoa em questão peça espaço. Ninguém é perfeito, todos temos falhas, uma pessoa que é depressiva falha na convivência, mas pessoas neurotípicas também falham em outros aspectos. Acho que na vida a gente deve aprender com as diferentes e buscar ser uma pessoa melhor. Se alguém deixa claro que não quer conviver com outra pessoa, tudo bem, faz parte. Mas isso não isenta a outra pessoa de também ter defeitos. Devemos ficar ao lado de pessoas que nos querem por perto, mesmo apesar de nossos defeitos. O sentimento de culpa por fazer o outro sofrer pode ser recompensado buscando uma melhora na convivência, e como você disse, isso leva tempo. Quem merece ficar ao nosso lado, respeita esse tempo.
11/06/2022 13h31
Depende, se a pessoa está disposta a te ajudar em sua situação é muito melhor