3.94K  05/07/2020 13h52

E p q dizem que no mercado de trabalho quem veio de uma pública vai ter mais chances?
Estou em dúvida entre entrar pelo prouni em uma particular ou estudar mais e tentar ano que vem uma pública (tenho 17 anos, então n tenho tanta pressa de entrar esse ano

elas perguntam
12 9
eles respondem
anônimo
02/02/2017 22h19
Dizem...?
O importante é tu buscar a grade de professores dos lugares e tentar de algum modo fazer comparativos e também sobre o ensino dos lugares.
Assim vc terá uma ideia sobre o motivo de criarem essa "verdade".. Talvez. rsrs
anônimo
02/02/2017 22h35
O ensino é mais puxado, visto que os professores querem que os alunos se fodam.
02/02/2017 22h21
Porque não prezam pela quantidade, mas qualidade.
E quem tem condições de entrar já é abastado de estudo e tempo.
anônimo
03/02/2017 01h58
Nunca ouvi falar que são melhores .
02/02/2017 22h48
Porque a federal está preocupada em ensina e não com a quantidade de pessoas que formarão, tanto que muitos dos meus amigos que não conseguiam passar nas matérias, saíram da federal e foram para as particulares e são os fodões de lá.
anônimo
02/02/2017 22h31
aqui no rh estão mandando descartar currículos de estagiários de federal.
administração/ contabilidade/ economia
anônimo
02/02/2017 23h16
Tudo vai da vontade mesmo em aprender, se você amar o que estuda, pode aprender sozinho em casa com um computador.
anônimo
02/02/2017 23h34
As três melhores universidades DO MUNDO:
1 Harvard University - privada
2 Stanford University - privada
3 Massachusetts Institute of Technology (MIT) - privada

Fim de papo.
anônimo
05/07/2020 13h52
Porque vc entra por "inteligência"
22/04/2020 21h36
As públicas são bem mais concorridas, principalmente por não pagar. São consideradas melhores pelo nível dos professores, geralmente mestres e doutores, mas atualmente estão com poucos recursos, isso faz um tempo já, por tanto, sem laboratórios e dinheiro para investir em pesquisa. Hoje o ProUni é uma boa opção sim, eu pelo menos escolheria esse caminho. Mas ambas as escolhas tem prós e contras. Dá uma pesquisada e fala com pessoas formadas no curso que você quer.
Qual vai ser seu curso mesmo? Isso também pesa para escolher
anônimo
22/04/2020 21h31
Porque os alunos são mais aplicados. Por terem que passar pelo vestibular, normalmente são pessoas mais dedicadas aos estudos.
Qualidade da universidade = 15% infraestrutura + 20% professores + 65% alunos
02/02/2017 23h06
Porque tem mais dinheiro (público) pra sustentar toda a estrutura, diferente do curso básico o superior é bem mais caro manter.
elas respondem
anônima
02/02/2017 22h21
Dizem isso porque você tem que se matar de estudar pra tentar entrar, e geralmente as pessoas associam as coisas mais dificeis com as melhores
02/02/2017 23h03
Pois nao é para qualquer um. So entra quem tem capacidade pois é muito concorrido
anônima
02/02/2017 23h16
O pessoal das privadas ficam putos nas respostas kkkk mas é a realidade! Pesquise, procure o quanto que as melhores empresas presam a instituição e veja nos rankings mundiais que as posições mais elevadas são das Federais e não das "pagou passou" muito embora existam sim boas privadas
anônima
02/02/2017 22h23
Será que ainda é ?
Hoje em dia que tá tudo ocupado por maconheiros, aidéticas e movimento MST não sei se são melhores.
Medicina, Engenharias e Odontologia é sempre bom, até em particular mesmo.
Pessoal faz universidade federal sua vida de bolsista parasita. Entra num curso chinfrim, tipo história, tira 650 certificados pra ser um professor que apanha de aluno e polícia em greves, ou tira mestrado pra ser esses professores pedófilos que oferecem notas pras alunas em troca de um beijinho.
Humanas é a vergonha da faculdade.
anônima
22/04/2020 21h29
Não entendo o porquê.
As públicas só dá left hands, rola greves, bagunças e tem umas que os prédios parecem a cracolândia de tanta pichação.
anônima
02/02/2017 22h25
sei não, so faz greve
anônima
22/04/2020 21h26
Obs
anônima
22/04/2020 21h37
Por conta do bandejão.
02/02/2017 22h48
Linda, sou dá federal, mas o q faz a faculdade ser boa ou n é a sua vontade de aprender.
Tanto faz se e pública ou n, se vc tem competência ou QI RS vc consegue um emprego na sua área.

As pessoas só ficam mais admiradas com a pública pq tem MTA concorrência pra entrar, apenas por isso. A qualidade no ensino vai depender do corpo docente dá Universidade.

Relaxa, tenta prouni e os caralho rs

Me chama no pvd, q qualquer coisa vc começa na privada e dá pra mudar pra pública caso n consiga pagar através dá transferência externa.

Boa sorte na vida!
Sucesso!