Sou recém formado enfermeiro, já estou trabalhando, graças a Deus, estou recebendo 2456 contando com a insalubridade, tá um salário bom? De segunda a sexta 7 as 17 com 2 horas de almoço... tem o desconto do INSS, acabo ficando com 2300, tem como tirar esse desconto de INSS? Mas enfim, dá pra fazer esse salário gerar um lucro? Moro no sul da Bahia...

eles perguntam
5 9
elas respondem
12/06/2022 18h18
"Tem como tirar esse desconto do INSS?"
Só se trabalhar como autônomo aí teria que pagar a GPS, de qualquer maneira vai ter que se aposentar um dia né!

Você é que precisa dizer se esse é um salário bom, mas para um iniciante creio que está de bom tamanho.

E não se esqueça que foi aprovado o piso nacional da saúde, aí é outra luta.

Como gerar um bom lucro: invista um bom valor no tesouro direto, basta abrir uma conta digital no banco Inter. Importante é investir sempre, não torra seus ganhos em festinhas.
12/06/2022 18h11
Acredito que, considerando que é recém-formado e tem 2 horas de almoço (imagino que tbm tenha outros benefícios como o auxílio-transporte, etc.), está na média

Sobre tirar o desconto do inss: você teria que pagar por fora, se quiser se aposentar tradicionalmente um dia

Sobre a última pergunta: vou deixar pra quem entende mais k
anônima
12/06/2022 18h44
Está bom
12/06/2022 19h07
Para um solteiro tá de boas eu ganho nessa faixa aí como professora, e como ainda moro com minha mãe, gasto menos de mil por mês e guardo o resto.
anônima
12/06/2022 19h29
Não é um salário bom
eles respondem
anônimo
12/06/2022 18h13
Tá ruim, se entrar pro crime consegue mais.
12/06/2022 18h13
Se for só pra sustentar você mesmo, é um salário que dá pra sobrar um dinheiro sim, ainda mais na Bahia que o custo de vida deve ser mais barato
anônimo
12/06/2022 18h13
Para um recém formado está ótimo.
Melhor ainda,não mora em capital,o custo de vida é menor.
anônimo
12/06/2022 18h14
Desde que você não invente de entrar em financiamento de carro e casa, da pra viver e ainda guardar uma graninha todo mês.
anônimo
12/06/2022 18h12
Depois do corona abriram muitas vagas...
12/06/2022 18h13
O desconto é pra aposentar, acho que não tem como tirar. Mas olha uma lei do piso de vocês aprovada esses dias, parece que tá uns 4 mil
anônimo
12/06/2022 19h34
Salário bom é 10k líquido +. Mas, cada um tem uma visão de mundo e experiência.
12/06/2022 19h01
Melhor procurar um emprego q ganhe 1.000
12/06/2022 19h29
Achei bom. Separa uma quantia mensalmente, se você tirar uns 400 por mês durante 12 meses terá 4800 reais anuais (se tiver 13°, tira uma parte e guarda)