Os medievais, criadores da concepção de amor romântico que temos, já diziam que o amor não afeta todo mundo. Só os desgraçados. Mas, como é de todas as doenças da alma, a mais bela, muita gente inveja aqueles infelizes que sofrem de amor. “Maladie de la pensée” (doença do pensamento), assim os medievais descreviam o amor nos séculos XII e XIII na França. Muitas pessoas que nunca passaram por ele, quando são acometidas, percebem o quão a literatura e a música românticas sabem do que estão falando. Uma das características dessa descoberta é a passagem a reverência por aqueles infelizes que o amor, este senhor exigente e cruel (medievais, de novo) escolhe como servos.

elas perguntam
3 2
eles respondem
12/06/2022 21h04
Sim. Pq ele constrói e destrói
anônimo
12/06/2022 21h07
O amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas.
12/06/2022 21h12
Amor de pai e mãe é maravilhoso, amor romântico, e paixão, são uma desgraça.
elas respondem
anônima
12/06/2022 21h06
Sim
12/06/2022 21h12
O amor romântico não, mas o amor fraterno sim.