Ela se preocupa muito com doenças físicas. E quando o covid estava em alta ela ficava direto em cima de mim pra q eu usasse máscara e sempre passasse álcool na entrada e na saída dos estabelecimentos. Sério, chegava a ser irritante.
Porém por um lado ela não acha que eu estou mal psicologicamente ou emocionalmente. Mesmo eu não tendo comportamentos muito "normais" ultimamente.
Eu nunca me senti a vontade pra me abrir de fato com ela, mas o pouco que eu já disse deveria ter sido o suficiente.
Ano passado fui no psicólogo e ela msm me acompanhou. Mas parece que o fato de que eu possa ter uma doença psicológica ou de que eu possa me matar a qualquer momento, nunca passou pela cabeça dela.
É aquela famosa frase né "O que os olhos não vê, o coração não sente".

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
12/06/2022 22h18
Para essas pessoas mais antigas, doenças psicológicas não passam de frescura. Por isso ela não enxerga como algo grave
12/06/2022 22h24
Sua mãe não lê mentes e o entendimentos geral sobre depressão é uma coisa relativamente nova. Seus pais te aconselham, orientam mas não sabem de tudo, você tem que ter empatia pra entender isso.
12/06/2022 22h15
Converse com ela, pra que ela possa te ajudar, ela te ama, não espere que a coitada adivinhe.
anônimo
12/06/2022 22h53
O que a boca não diz, o coração não escuta.
12/06/2022 23h27
Sei que é complicado, mas você não deve dar tanta importância se sua mãe não entende por completo sua condição, e sim tentar fazê-la entender o mínimo, caso não consiga, procure forças em si (ou em Deus caso acredite), esteja perto de pessoas que possam lhe ouvir e consolar.
13/06/2022 01h19
Interna ela em um hospício.
13/06/2022 01h21
Expulsa ela de casa.
elas respondem
anônima
12/06/2022 22h29
Tu tem que entender que a percepção a cerca disso é geracional também.

Pra maioria das pessoas da época dos meus avós depressão, bipolaridade, etc é frescura, qualquer problema psicológico só consideravam se é visualmente muito danoso ao ponto de ter que internar (e antigamente tinha um tabu enorme sobre isso, hoje ainda tem, mas é bem menos) a tua mãe já tem uma geração mais mente aberta sobre isso, mas não como a nossa que realmente leva mais a sério justamente por ser a geração mais ferrada com essas bostas.
anônima
12/06/2022 22h18
É melhor você buscar auxílio psicológico
Talvez sua mãe não tenho capacidade de lhe ajudar mesmo
12/06/2022 22h23
Igual a minha mãe tbm
12/06/2022 22h26
Acredito que muitos pais acham que depressão é a pessoa ameaçar se matar. Mas é algo muito mais além, é todo um sofrimento e encarceramento interior que dia após dia destrói a pessoa. E infelizmente alguns pais acabam por achar besteira justamente por não terem sinais claros de que os filhos estão sofrendo por dentro. Além, claro, da péssima comunicação que estes mesmos pais possuem com os filhos, o que acaba fazendo com que o filho se sinta solitário, tendo que lutar sozinho.
Uma dica, não fique esperando sua mãe te entender, porque ela não vai. Por mais difícil que seja, busque criar forças e motivação dentro de si mesma. Peça ajuda à alguma amizade ou alguém que você confie, mas procure apoio de quem realmente possa te entender e possa te ajudar a estancar a ferida.
13/06/2022 00h51
Você tem que pensar que sua mãe cresceu numa época diferente em que demonstrar vulnerabilidade e ter problemas mentais era tabu. Não fique chateada com ela, é só o jeitinho dela mesmo.
anônima
13/06/2022 04h07
"E quando o covid estava em alta ela ficava direto em cima de mim pra q eu usasse máscara e sempre passasse álcool na entrada e na saída dos estabelecimentos"

Isso daqui eu entendo, mas achar que problema psicológico não é nada demais, tá errado