Mas eu fiquei chocado com uma declaração do Prof. Felipe Aquino quando ele citou que um dos impedimentos para o matrimonial é a impotência no cânon 1084. O que significa isso? Que esse homem nunca vai poder casar? Me desculpe mas eu garanto que celibatário ele não vai se tornar, vai é andar por esse mundo , se o senhor me entende....... É isso mesmo? Não pode casar? Ou estou equivocado na leitura do CDC e ouvi mal o professor? Isso me angustiou..... se puder me ajudar agradeço. Só acrescentando, impotência e sem ejaculação.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
03/02/2017 23h48
Não sou católico, mas quem manda é Deus e não uma igreja, siga a Cristo, e não a 'professores', tem muitos que se dizem mestres por ai mas que não sabem nada, Deus não é tão burocrático dessa maneira.
anônimo
03/02/2017 17h57
Eu sou católico , mas não sou muito de saber explicar paragrafos biblicos e tals não .
anônimo
04/02/2017 00h39
Olha, poder pode. De acordo com o código canônico, tal condição é suficiente pra que o casamento seja anulado. Considerado como se não tivesse acontecido. Ou seja, se a mulher não reclamar. Quem vai saber? Por essas e outras q a igreja católica perde fiéis aos montes.
elas respondem
anônima
03/02/2017 13h07
Vc é fake de mulher? -.-
03/02/2017 23h53
Os cânons da Icar (igreja catolica romana) são seculares, óbvio que hoje há tratamentos para impotência, ejaculação precoce e o caralho a 4, no mundo atual o cara só obedece uma norma dessa se for um fanático bitolado.