Eu tô tão cansada, já são 4 anos nesse ritmo e só piora. Ainda faltam mais 2 anos para eu terminar quase.

E todo mundo fica romantizando essa época q é horrível. Gente, eu fico fazendo prova de mais de 8 horas de duração sem parar, tô cansada.

E eu n falo em questão do pós, de n ter oportunidades dps de formada, isso ai é notório e sim do sofrimento do curso durante a caminhada.

Vc sofre demais estudando coisas tão difíceis, minha ansiedade só piorou.

elas perguntam
16 22
eles respondem
anônimo
13/06/2022 12h34
Você já se respondeu, infelizmente não é fácil, mas ao menos você será recompensada. #ForçaCharlotte.
anônimo
13/06/2022 12h47
Nada na vida adulta é fácil, a não ser que você seja de uma família muito rica. Quem não nasceu com o cú virado pra lua, tem que correr atrás, tem gente que além de estudar, ainda trabalha, mas como dizia um professor que tive num curso técnico, quando pegava algum aluno dormindo na aula "eu não tenho dó de cara assim não, porque eu me formei numa federal, tinha que estudar, trabalhar e ainda tinha um filho pequeno pra criar, e consegui".
13/06/2022 12h29
Devia ter pensado antes disso
Sonho de faculdade é coisa de pobre
E sempre existe outro caminho
anônimo
13/06/2022 12h30
Procure se dedicar.
anônimo
13/06/2022 14h13
Sim, eu fiquei muito estressado na época que eu estava produzindo meu TCC. Fiquei tão estressado que eu evitava participar das aulas. Eu detestava as aulas de TCC, o dia da apresentação chegava cada vê mais perto e eu não tinha produzido porra nenhuma porque a faculdade era uma desgraça na organização, e eu tava praticamente sem orientador. Foi tão ruim que eu não quero ter que passar por essa merda de novo.
13/06/2022 12h55
Geração fraca.
Todo mundo passa por isso. É aceitar e enfrentar a vida. Se acha que os estudos são difíceis, quando estiver trabalhando então, vai dar dó de você. A pressão do mundo corporativo é infinitamente maior do que a do mundo acadêmico.
Se você não aguenta a pressão no mundo acadêmico, o pior que pode te acontecer é ser reprovada. No mundo corporativo, se você não aguenta pressão e começa fazer merda ou tomar decisões erradas, você pode parar uma empresa, perder milhões de reais e dependendo da área até matar pessoas.
Se sua ansiedade já está nesse nível apenas estudando, não sei o que será de você.
anônimo
16/02/2023 13h48
Se tudo na vida fosse fácil, eu seria a pessoa mais feliz desse mundo.
Boa sorte pra você, desejo que consiga.
anônimo
17/06/2022 21h54
Espera o Mestrado então...
anônimo
14/06/2022 18h04
Seu futuro financeiro está aí
anônimo
14/06/2022 18h03
Faculdade é novo Ensino Médio: se não fizer, cê tá fudido.
Mas se escolher fazer, também não te garante emprego.

O negócio mesmo é vender drogas.
14/06/2022 16h37
É um período de grandes escolhas na vida
14/06/2022 01h03
Melhor desistir.
13/06/2022 14h44
Porque sim,estudar é exercitar a mente,ficar pensando e lembrando um monte de coisa
13/06/2022 14h42
Espera q depois vai piorar
anônimo
13/06/2022 14h41
Mas vc vai ganhar muito dinheiro depois de formada.
elas respondem
anônima
13/06/2022 12h31
Você está fazendo acompanhamento psicológico? Procure na sua faculdade! É possível que o curso de Psicologia forneça tratamento gratuito. Divida a carga! Melhoras! E boa sorte! <3
anônima
13/06/2022 12h36
Horrível mesmo.

Mas agora peguei ódio também, vou me formar nessa bosta de qualquer jeito.

Tira a dificuldade como aliada, desenvolva ódio suficiente pra querer pegar aquele canudo no dente.
13/06/2022 12h40
Passo o msm, tão difícil qnt entrar na universidade é sair dela kkkkk é tenso, mas pense no q irá te proporcionar mais a frente. Se estiver muito infeliz com o curso e ter a oportunidade de mudar,mude.
13/06/2022 13h00
É como dizem: entrar na faculdade é fácil, difícil é sair.
Relaxa, se você reparar todos os seus colegas também estão penando. Tente se conectar mais com seu curso que ajudará!
13/06/2022 12h31
Toda coisa muito boa tem um alto preço a se pagar, essa é a vida, tem gente que ao invés de reclamar que está difícil, desfruta do processo, cada um lida de uma forma
anônima
14/06/2022 04h52
Cansa mesmo
13/06/2022 14h37
O dia fácil foi ontem. Se pretende realizar um sonho vai ser isso a vida toda:
O sacrifício para estudar;
Para encontrar trabalho;
Se manter nele;
Conquistar sua independência financeira e de moradia...
E por aí vai!
13/06/2022 13h52
Eu acho que é bom você fazer terapia, avaliar também se o que está estudando realmente te faz feliz ou é apenas conveniente por n motivos ou, quem sabe, avaliar se talvez você não queira tirar um tempinho de folga pra fazer coisas diferentes. Espero que dê tudo certo, gatinha. ^^
13/06/2022 12h44
Acho que estou stressada com a faculdade e a familia.
Quero ir ao medico e espero q seja mm stress
13/06/2022 12h40
Mais de 8hs?
tire 1 dia na semana pra descansar
não tem esse curso só a noite?
13/06/2022 12h32
eu nunca vi nada demais na rotina da faculdade. isso porque além de estudar em uma cidade que era a uma hora de distância da minha (chegava quase 00:00h), fiz estágio durante todo meu período da faculdade (seis horas diárias, saía e ia direto pegar ônibus). não digo que não era cansativo, mas não achei esse dramalhão todo não. ia às aulas, tinha um caderno completo, estudava como dava. me saía bem em algumas matérias, outras nem tanto. vida que segue. a pessoa que acha uma faculdade difícil não vai conseguir nunca se manter em um emprego.
13/06/2022 12h30
Deveria ter avaliado isso antes de entrar. Se não aguenta dessa forma, sai e vai fazer o que te deixa feliz então!
anônima
16/02/2023 16h43
Na época que fiz tmb foi puxado, mas tinha o lado bom que era meu convívio com os amigos, então considero uma época boa, porém lá no último ano por causa da pandemia, de presencial teve que passar para a distância aí eu fiquei esgotada, meio que só tinha a parte chata e a boa já não tinha mais
25/08/2022 20h53
Muda pra outra.
anônima
25/08/2022 20h52
Obs
anônima
16/02/2023 16h57
Compartilho do mesmo
14/06/2022 18h14
Não é fácil mesmo não. Boa sorte!
14/06/2022 18h13
Já nem reclamo mais, só vou vivendo um dia de cada vez
anônima
14/06/2022 18h09
Pra se ter sucesso tem que fazer esforços. Foco, coragem e ânimo, estudar é muito bom, agregar conhecimentos, ter uma formação. Não pense assim agora, dois anos passam rápido.
14/06/2022 18h05
Porque você precisa estar preparado para atender as pessoas. Infelizmente o sistema de ensino é uma completa moleza, aí então, chega na ponta, que é o ensino superior e ninguém está acostumado.
Essa é minha opinião.
anônima
13/06/2022 14h17
Vai passar
anônima
13/06/2022 12h32
Pq é quase uma obrigação nossa