quando o bolso começou a secar foi um baita incentivo kkk
anônima
04/02/2017 00h16
Não é segredo. Necessidade.
Preciso de dinheiro.
06/02/2017 20h26
Sim, no ensino fundamental eu era desleixada, não dava crédito. Parte desse relaxo era por conta da minha escola que era péssima, e eu que realmente não tinha paciência. Passei para escola particular no ensino médio e lá tive que correr atrás do prejuízo, mas eu comecei a gostar de ir bem nas provas, me sentir inteligente, meus professores me elogiavam e isso me mudou. A partir daí me desafiei a ir cada vez melhor nas provas e comecei a estudar muito, minha cabeça e visão se abriram para o mundo, almejava coisas grandes e positivas pra mim mesma.
Hoje sou outra pessoa, adoro estudar, sempre que aprendo algo é como se eu crescesse um metro!
04/02/2017 00h17
Não.Sempre gostei de estudar.
04/02/2017 16h46
Estudar foi o que salvou minha infância e adolescência da total tristeza
04/02/2017 14h17
Acreditar que estudo grande ferramenta para adquirir conhecimento inteligência e sucesso profissional.

Orientação divina também:)
04/02/2017 16h50
Eu sou assim, tem dia que eu estou afim de estudar, mas tem dia que eu não tenho um pingo de ânimo, mas em relação a quando eu estava no ensino médio hoje eu levo os estudos muito mais a sério, eu me esforço para estudar mesmo quando eu não estou com vontade, como disse a Txc é questão de necessidade.
anônima
06/02/2017 18h31
Determinação foço vontade de realizar os sonhos
06/02/2017 18h46
eu era assim, mas depois que eu comecei a estudar o que eu gostava e a ter professores bons, eu mudei
eles respondem
04/02/2017 01h09
Uma coisa que eu aprendi, é que eu gosto de estudar principalmente quando não tem cobrança. Mas eu gosto mais de jogos, animes,series e filmes
04/02/2017 14h22
Semore matei aula e não gostava de estudar nadinha quando em época de fundamental e colegial, colava em tudo.

Mas depois comecei a estudar coisas que me interessa, e isso envolveu outras matérias, ate que estudei tanto, que passei em primeiro lugar em um concurso
anônimo
04/02/2017 17h06
Estudar é coisa de bocó. Se eu quiser dinheiro, eu vendo droga e pronto. De que adianta virar o suprassumo se quando morrer vai ficar tudo aqui?
04/02/2017 00h18
Not today.
04/02/2017 00h19
Cara. É foda não encontrar desde cedo algo que nos agrade, né.
Mas sugiro ler sobre coisas que vc considera simples, mas que goste. Aprofunde nisso e tals.. daí pode começar a ampliar sua mente sobre os estudos e tu daqui a pouco está fazendo altas pesquisas, querendo saber mais coisas sobre algo que era simples e tals.

Sorte ae. O saber nunca é demais.
anônimo
06/02/2017 20h08
Me esforçava bastante na escola. Conhecimento nunca é demais. É a base para buscarmos o tão sonhado conforto e estabilidade na vida.