Me sinto culpada pois bebê é uma benção.
Uma colega da faculdade disse que está grávida e de um homem que depende dos pais, dei parabéns, no fundo fiquei pensando, coitada, estragou a vida. Não necessariamente estraga a vida, enfim, me sinto culpada por pensar assim. Vocês também ficariam triste pela amiga? Claro que não vou passar tristeza, sim ânimo para apoiar. Fico contente que ela não vai rejeitar ou abortar o bebê e o pai vai assumir.

elas perguntam
13 10
eles respondem
17/06/2022 10h20
Eu praticamente penso o mesmo anônima, não que filho seja uma maldição, longe disso, mas a responsabilidade dobra, fico pensando muito no lado da mulher, o quanto vai atrasar ela, deve ser muito pior quando o pai da criança não tem compromisso, faz o filho e largar a mulher sozinha.
17/06/2022 08h48
Não engravidando de mim estou pouco me fudendo para a vida dos outros.
17/06/2022 11h38
Eu tb fico triste por pessoas que tem filhos sem ter condições. Nem dou os parabéns.
anônimo
17/06/2022 10h23
É vagabunda.
anônimo
19/06/2022 06h00
Nessa crise ter filho e a maior bobagem
anônimo
19/06/2022 05h18
Considerando o atual estado financeiro do país, e o fato de que o Brasil 'tá em 1° lugar com maior índice de pessoas que sofrem de ansiedade e depressão no mundo, eu também sentiria pena dela e da criança (principalmente da criança).
17/06/2022 14h49
Eu também.
17/06/2022 12h53
Honestamente,eu a muito tempo digo pra meus amgs(as): eu N ligo pro q acontece com vocês,eu me preocupo com vocês, é diferente..mas ligar pra decisões tomadas por vocês, eu não ligo. Tudo tem consequências seja boas ou ruins..
anônimo
17/06/2022 12h08
mas estraga a vida mesmo. o pai ainda depende dos pais... vai sobrar para os avós
17/06/2022 12h04
"Bebê é uma benção", "coitada, estragou a vida". Vc é retardada ou oq?
anônimo
17/06/2022 09h38
Se não é mãe solteira está tranquila... Poelo menos vai ter um filho, pode crescer ainda, se o rapaz for bom vai ter alguém....
Amanhã pode ser você trintona, rancorosa e invejosa tentantado passar uma imagem de desapegada, a vida é uma roda gigante
17/06/2022 09h15
O cara depender dos pais já é um contra muito grande
anônimo
17/06/2022 09h08
Sim.
Totalmente errada

Vai apoiar..porque pra encher o saco já tem uma fila enorme
elas respondem
anônima
17/06/2022 08h49
Entendo seu lado. Ela está na faculdade, um filho requer tempo, atenção e muito gasto.
Não está errada de pensar assim não.
anônima
17/06/2022 09h12
Mais uma na sociedade que concorda com o óbvio.
17/06/2022 09h14
Vai atrasar um pouco sim e se ela não tiver firmeza pode até largar a faculdade.

Um momento de loucura que vai afetar ela por um bom tempo. Meninas, se cuidem, afinal a barriga que cresce é a de Vocês.
anônima
17/06/2022 12h27
Eu fico triste pela criança
17/06/2022 10h23
Sim, ela estragou mesmo a juventude dela.
17/06/2022 11h36
Pena do bebê e da mãe. Mas fazer o que? Vida que segue!
anônima
17/06/2022 08h49
Depende

A minha universidade acaba este ano, nem todos vão seguir mestrado e uma vai começar a trabalhar e viver com o namorado de anos no estrangeiro
17/06/2022 09h52
Tbm já pensei assim em alguns casos, tive uma amiga que ficou grávida tbm e ela não queria, mas não se cuidou... enfim. mas agr já tá feito e a criança tá com saúde e isso que importa.
17/06/2022 09h44
Problema dela, cada um com suas escolhas.
17/06/2022 09h42
Também tenho esse pensamento. Querendo ou não, estamos sendo realistas. Eu só não tenho esse tipo de pensamento quando vejo uma mulher de 30-35 anos grávida, que já está formada, com estabilidade financeira, carreira e com um bom homem ao lado que vai ser ótimo pai, fora isso, tenho pena.