Veja bem, fechar os olhos para coisas óbvias é tolice, e ficar enlouquecido de ciúme e paranoia revirando a vida da pessoa também é.
Relacionamento exige equilíbrio. Não é fechar os olhos não se importar 100% do tempo com o que o parceiro(a) está fazendo, com quem está, o lugar. Isso é doentio. Também não é sábio sofrer na mão de alguém que claramente não está respeitando o acordo do relacionamento.
Pessoas daqui? Não sei. Mas, do lugar em que moro acontece muito. As mulheres sabem que os maridos vão atrás da outra, mas fingem que está tudo bem. Conheço duas, uma é aposentada e outra trabalha, elas têm casa, carro, moto e mais de 4 filhos, aceitam que o marido vá dormir com outra.
Já vi isso por aqui mesmo, dizer não olhar nada pra não achar ou mesmo fingir que não viu pra não ser imatura ou insegura, como se ser segura fosse uma questão de fechar os olhos pra tudo.
Deve ser o mesmo anonimo da pergunta sobre o celular. Ele formula as perguntas pessimamente, ai pega as respostas que não concorda, desvirtua completamente, e faz outra pergunta completamente sem sentido.