Vou iniciar um curso nas próximas semanas, sou totalmente leiga e gostaria de saber de alguém que toca ou que ao menos tentou aprender: É muito difícil? No que dar mais prioridade? Tenho que aprender teoria musical antes de partir pro teclado de fato?

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
17/06/2022 19h21
17/06/2022 15h12
É tão fácil quanto tocar siririca, você vai se sair bem.
anônimo
17/06/2022 15h10
Como todo instrumento, você irá melhorar com a prática.
Como vai ter um instrutor, é só seguir a didática dele.
Você aprende ambos em conjunto. No conservatório que estudei, eram duas aulas práticas e uma teórica por semana, mas inevitavelmente você utiliza a parte teórica na prática também.
17/06/2022 15h11
Não sei, mas gostaria de aprender.
17/06/2022 15h23
Você vai precisar se dedicar em ambas as partes: técnica e teoria musical. Teoria para saber como funciona a harmonia, movimento das notas, movimentos dos acordes, contraponto musical, acordes dominantes, dominantes extendidos, etc, etc, etc

Não é tão difícil se você se dedicar a praticar um pouco todos os dias. O seu cérebro vai acostumar com os movimentos das mãos. Demorei 1 ano e meio pra começar a tocar bem e estudando por conta própria. Hoje tenho 7 anos de música, graças a Deus.
17/06/2022 16h08
Eu sei bem pouco, eu estudei produção musical por alguns anos então tive que aprender um pouco de teclado, hoje eu não lembro mais nada
anônimo
17/06/2022 21h25
Sim, é só tocar.
elas respondem
anônima
17/06/2022 15h05
Nunca tentei
Sou leiga até para tocar flauta
anônima
17/06/2022 15h12
Piano estudei 5 anos
17/06/2022 15h20
Eu toco. Como tudo na vida é prática.
Exemplo: Um mecânico n necessariamente estuda engenharia mecânica pra ser bom, mas se quiser se aprofundar no assunto estudar uma parte teórica é sempre bem vindo
anônima
17/06/2022 15h35
Só berimbau
anônima
17/06/2022 21h28
Eu toco. No começo parece impossível para um leigo, mas com muito treino vc aprende. Teoria musical é muito importante pra quem que tocar em bandas e se dedicar a música, porém pra quem quer aprender o básico e só quer saber tocar mesmo, não é tão necessário. Você precisa saber que treinar é a cereja do bolo, tem que ser sua prioridade. E nada de treinar só a mão direita (se vc for destra).